Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

terça-feira, 6 de outubro de 2020

A ABOMINÁVEL DESOLAÇÃO: O TRONO DE SATANÁS NA ASSEMBLEIA DE DEUS

 

Um testemunho de alguém criado numa denominação e os últimos acontecimentos nela .

 



"Quando, pois, virdes a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel, estabelecida no lugar santo..." (Mateus 24.15)

´É com profunda tristeza e consternação que tenho ouvido, nos últimos meses, as notícias a respeito das relações de submissão servil e idolatria que minha antiga igreja, a CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) tem mantido em relação a um boçal usurpador, que exerce o cargo de presidente da República. Um ser ignóbil, cujo nome não é digno de ser pronunciado por uma pessoa decente e razoável (a não ser, é claro, nas orações para a salvação de pecadores).

Tentei ocultar a verdade de mim mesmo. Pensar que as coisas não chegariam a tal ponto. Tentei não tocar no assunto, não "cuspir no prato que comi". Não, não vou usar essa expressão. É um termo indigno para tratar das igrejas de Deus. Infelizmente, sou forçado a constatar que o trono do anticristo está se instalando....na mesma denominação onde Cristo me livrou da morte, do diabo e do inferno, mediante o santo batismo!

É lamentável a hipocrisia que tem sido perpetrada pelos grandes líderes da CGADB. O pastor idoso, assentado ao lado do "coiso", é o "ex-papa" da denominação (posto atualmente ocupado pelo seu filho). Há não muitos anos, o mesmo "pastor" disse que a igreja precisava manter sua "identidade", afastar-se do "pecado". Lamentou o "mundanismo" que invadia as Assembleias de Deus: obreiros usando barba (jocosamente, comparou-os a bodes), senhoras usando calças (isso mesmo, só pode saia!), etc. Outros líderes importantes da CGADB, inclusive em nossos dias, classificam como pecado coisas como: música não-religiosa, maquiagem, brincos, tatuagens, consumo moderado de álcool, diálogo ecumênico, futebol, "sonegação de dízimos" entre tantas outras coisas.

Deus é testemunha dos meus propósitos de paz, união e reconciliação entre seu povo. Sabe como tenho "passado pano", dado informações pela metade, ignorado ofensas, orado em silencio, e ocultado nomes, tudo por amor e consideração. Apenas no último ponto manterei o propósito. Mas é necessário escancarar o tipo de coisa que se faz em muitas igrejas.

Em diversas Assembleias de Deus, ligadas a CGADB, sedes ou congregações (não é relevante aqui especificar, qual(is) frequentei e/ou visitei), ouvi discursos ameaçando adolescentes. com a condenação eterna, por coisas como ouvir rock, desobedecer os pastores, dormir só de cueca, ir ao cinema, etc. Os terrores do Apocalipse eram invocados contra meras mudanças em cortes de cabelo masculinos! Ouvi "testemunhos" de um fazendeiro que não mais usaria bermudas após a "conversão(!)", de uma moça crente que ficou endemoniada por comer um doce numa Festa Junina, e inúmeras outras coisas que apenas quem foi "iniciado" em tal meio religioso pode compreender. Muitos aqui me conheceram, e talvez venham me acusar de hipocrisia, pois eu mesmo repetia tais coisas. Eu poderia, ao meu favor, dizer que era um adolescente de 14 anos, inseguro e assustado, e portanto, não tive tanta culpa. Mas não usarei esse discursinho. Fui vítima, mas também carrasco. Me arrependo de meus pecados. Sinceramente. No início desse ano, me arrependi diante de Deus, e tenho, inclusive, pedido perdão a várias pessoas individualmente. Caso ainda haja ficado alguma mágoa ou rancor, oriundas do período citado, faço um pedido de perdão definitivo e geral a todos.

Neste ano, presenciei senhoras idosas do "Cìrculo de Oração", que defendiam padrões rigorosos de conduta, vestimentas e linguajar aprendendo a "fazer arminha" e usar termos como "foda-se" a fim de defender seu ídolo, seu falso Messias, seu Mito. Vi pastores semianalfabetos, cujos sermões (nem posso chamar de sermões!) eram uma piada, me mandando estudar a Bíblia, por que denunciei os pecados de seu "Capitão". Pessoas que cantavam, ao meu lado, "Somos corpo, assim bem-ajustado, totalmente ligados", classificam-me agora como escória.

É realmente muito triste. Continuarei orando. Não critico ou denuncio lideranças e organizações, não necessariamente quero condenar todo e qualquer membro. Aprendi uma lição nessa vida: o poder da Palavra de Deus e dos Sacramentos permanece, e mesmo nas igrejas institucionalmente pútridas, a graça divina mantém os crentes na fé. Lutero jamais negou que a Igreja Romana, em sua época, ainda fosse uma Igreja de Cristo. Embora o "anticristo" (o papa, na opinião do reformador), estivesse sentado no trono, a promessa de Cristo a respeito da perenidade da igreja não poderia ser desfeita.

Portanto, de forma pública e definitiva, ABJURO E RENEGO a quaisquer laços institucionais com igrejas filiadas a CGADB. A instituição vendeu-se a interesses mundanos, pisando e cuspindo no túmulo dos santos missionário Daniel Berg e Gunnar Vingren. Zombaram do legado de inúmeros irmãos e irmãs, simples, humildes, que amavam a Deus e ao próximo, e jamais se curvavam diante de ídolos abomináveis. Em sua ignorância, até mesmo destruíam crucifixos (como o que está em minha foto de perfil). Mas era uma ignorância pura, ingênua. Garanto que Jesus não sentia dores......

Parabéns, Pr. José Wellington! Que sua comemoração seja muito feliz, enquanto mais de 140 mil famílias choram seus mortos. Aliás, o "coiso", que está ao seu lado, fez várias chacotas com as mortes, sabia? Se o senhor se contaminasse com o virus (sinceramente, oro para que ninguém passe por isso, nem o "coiso"), teria os melhores hospitais a disposição. Mas muitos irmãozinhos morreram na miséria..... bem, outra hora talvez eu escreva algo com melhor estética, concatenação de pensamentos e figuras de linguagem que me são usuais. Mas creio que um texto do coração, uma "epístola de lágrimas", vale muito mais do que qualquer retórica ou firulas literárias


FONTE:  Giovani
https://verbumdomini-giovani.blogspot.com/


Notas deste blog:

1) O que o autor cita como CGADB vale para outras convenções das Assembleias de Deus e outras denominações com as mesmas posições.

 2) Para alguém que como o autor do texto também iniciou sua fé desde criança nesta igreja  e aprendeu coisas boas, mas também ouviu muitas "groselhas" como "doutrina" bíblica , ver num templo, num "suposto" culto a Deus ,pessoas gritarem "MITO" a um politico que julgam cristão mas pelos seus frutos sabemos que não é ( A ainda que fosse já que a igreja sempre ensinou que idolatria é pecado) é muito decepcionante,

3) Este "suposto" culto a Deus é uma prova inequívoca da promiscuidade entre a liderança da igreja e políticos com apoio da ala religiosa sem conhecimento biblico.

4) Já vi no Face pessoas tentando  amenizar perguntando se o politico fosse outro ( um preferido) se a reação seria a mesma, e a resposta é obvia:  CLARO, mesmo que se o politico não fosse mentiroso, que prega ódio,  adota medidas injustas contra os mais necessitados como pobres, viúvas, órfãos, trabalhadores, presos, estrangeiros.... Mesmo que o presidente  não desdenhasse da vida dizendo E DAI perante milheres de brasileiros mortos por um vírus no qual ele sabota as medidas cientificas de controle por causa do deus Manon , o dinheiro ( ou economia). Mesmo que  o presidente  lutasse  ( e não sabotasse) pela Educação ,Saúde e meio ambiente.

5) A Verdade liberta  mas a Mentira aprisiona mesmo que ela se transvista de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário