No último dia 25 de janeiro ( feriado no município de São Paulo) ocorreu um protesto em frente ao Templo de Salomão -Igreja Universal, no bairro do Brás em São Paulo,SP.

"EU ERA CEGO, AGORA VEJO- EU NÃO SOU MAIS A UNIVERSAL" foi uma frase dita por dezenas de pessoas de todo Brasil e publicada no grupo do Facebook "Eu não sou mais a Universal"; tanto no facebook como num video do Youtube com milhares de visualização. A frase também foi estampada em camisetas e deu o pontapé no movimento.
No grupo pessoas que foram da Universal e conseguiram se libertar deste julgo agora querem mostrar aos demais os erros tanto teológicos, como morais da instituição; Pessoas que no passado participavam ativamente da igreja e eram exploradas através das ofertas, dízimos, envelopes, campanhas e principalmente a famosa "Fogueira Santa de Israel". Pessoas que perceberam que a graça de Deus não se encaixa no esquema de sacrifícios ensinados por lá . Pessoas que foram usadas para "arrecadar" dinheiro para igreja em nome de Deus e que viam a liderança se enriquecer às suas custas.
Percebi pelo que acompanho do grupo que se por um lados eles tem sede de justiça contra os desvios realizado pela alta cúpula da igreja, por outro eles sentem amor pelos que estão lá sendo explorados, assim como eles um dia foram.
O grupo também pede que o MP ( Ministério Público) investigue os desvios de dinheiro na Igreja, Uma faixa indagava com que dinheiro lideres da IURD compravam empresas e outros bens que estão em seus nomes.

Acredito que esta não será a unica vez que estou falando sobre este movimento que continuarei acompanhando e esterei orando a Deus para dar direção a cada um destes irmãos que estavam cegos e hoje vêem para possam enxergar cada vez mais a profundidade da Palavra de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário