Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

sábado, 2 de agosto de 2014

AS IMITAÇÕES DA IGREJA UNIVERSAL

" Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave."

Efésios 5:1-2


O texto bíblico é claro sobre quem um cristão verdadeiro deve imitar, mas infelizmente alguns que se dizem cristãos e que usam a Bíblia nos sermões preferem outras imitações.
Nos últimos dias a mídia nacional tem divulgado a inauguração do tal " templo de Salomão" em São Paulo, obra da Igreja Universal do Reino de Deus liderado por Edir Macedo (alias eu não diria que Edir  seja apenas o líder, mas o dono do negócio).
Voltando ao texto bíblico mencionado e comparando com as imitações da igreja do Macedo vemos uma grande distancia. A Igreja dele não imita a Deus como o proposto no texto bíblico, mas gosta de fazer imitações, ela  não é original pois imita outras religiões. Vejamos:


-Igreja Universal gosta de imitar a macumbaria e religiões afros.




-A Igreja Universal imita os Católicos com a construção de templos atribuindo algo sagrado a construção,  o Templo de Salomão está ai  para comprovar isso. Não se trata apenas de um lugar de reunião para eles  mas de um local sagrado, um lugar para peregrinações como os templos de outras religiões;


- Ainda falando do templo de Salomão,vemos a Universal imitando o judaísmo e esta imitação não é apenas do templo,mas em uma porção de outros símbolo e ritos.





-Ainda falando de imitações a igreja do bispo adorara imitar o mercado quando o assunto é bussines e marketing,  e claro a Universal imita os políticos e imita no que eles tem de pior e usam até mesmo o espaço que eles chamam de sagrado para fazer politica



-Às vezes a Universal até imita os evangélicos, quando leem as escrituras. Pena que geralmente estas leituras são parciais e fora do contexto.



Por: Laudinei

Nenhum comentário:

Postar um comentário