Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Festival Promessas 2012 – povo de Deus vendido a preço de banana



Siqueira


“E também ho
uve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” – 2 Pedro 2:1-3
Neste ano, a Rede Globo (através da Geo Eventos, uma de suas empresas) promoveu o show gospel Festival Promessas na cidade de São Paulo, por conta do fracasso de público da edição anterior, no Rio de Janeiro. Ao que parece a estratégia deu certo, pois no Rio havia 20 mil pessoas e em São Paulo cerca de 100 mil.
Mas que lindo! A Rede Globo está sendo usada por Deus para que a Palavra chegue aos lares de milhões de brasileiros!!!
Será?
Então raciocinemos (embora, como evangélicos, muitos tenhamos perdido essa capacidade, por conta do medo gerado pelas ameaças de maldição a quem não obedece cegamente ao be-a-bá do líder máximo de sua denominação):
Desde sempre, a Globo veicula propaganda católica. São grandes reportagens sobre os feriados religiosos, lavagem das escadarias da igreja do Senhor do Bonfim, as festividades em Aparecida do Norte, os belíssimos tapetes de serragem e outros materiais, que trazem desenhos religiosos durante o Corpus Christ, as celebrações de Natal e Páscoa, etc. Fora a propaganda nos programas globais, sendo que a mais atual é a novela das 9, onde o protagonista é seguidor fiel de São Jorge da Capadócia. E o que vemos? O número dos que se dizem católicos diminuírem ano após ano.
De vez em quando, a Globo faz também propaganda espírita kardecista. Seja através de novelas como “A Viagem”, ou mais recentemente da novela das 6 “Escrito nas Estrelas”, ou mesmo através dos vários filmes como “Nosso Lar” e “Chico Xavier”. Também não vemos o número de espíritas crescer, embora esses filmes e novelas tenham grande audiência.
Isso sem falar nas propagandas das religiões afro-brasileiras, através da filmagem das oferendas a Iemanjá e outras manifestações religiosas.
E sabe porque essas religiões são propagandeadas na Globo, mas não há conversões a elas? Porque a Globo é mestre em distorcer a realidade. Assim, transforma o que é sagrado para alguns em algo totalmente destituído de sentido espiritual. As festas, danças, ritos se tornam, na telinha global, meras apresentações folclóricas, boas para atrair turistas para as cidades brasileiras e para mostrar um Brasil cheio de gente alegre, supersticiosa e feliz, apesar dos pesares.
E por que mostrar um povo majoritariamente feliz? Pois quem está feliz não vai querer mudar sua situação. Assim, se o importante é ser feliz e eu sou feliz, não me importo com os escândalos de corrupção, com o aumento da violência, com os maus políticos e religiosos. Como estou feliz e tudo está bem assim, deixa como está (inclusive com a Rede Globo liderando o Brasil por detrás dos bastidores).
Dessa forma, é ilusão achar que um programinha de uma hora de duração poderá levar as pessoas a conhecerem a Jesus e a aceitá-Lo (isso levando em conta que as músicas serão todas cristocêntricas, o que normalmente não é o caso – no último Promessas tivemos que aturar canções com letras “belíssimas e profundas”, como Sabor de Mel da Damares).
O Festival Promessas, quando veiculado na Globo, apenas mostrará mais uma face do povo brasileiro, de gente que ri quando deve chorar, que tem boa musicalidade, que tem suas crenças e vive em paz e harmonia com todos os povos: o mito do bom brasileiro, folclórico e hospitaleiro, seja católico, espírita ou evangélico. Sim, os personagens da vez somos nós, enquanto isso render (muito) dinheiro.
A Rede Globo depende de cativar a audiência, afinal há outras emissoras de tv no seu encalço. Quanto maior a audiência, maior o preço cobrado na veiculação de anúncios publicitários durante a programação. Para o horário do Festival Promessas deste ano a Globo está cobrando R$ 79,6 mil por apenas 30 segundos! Mas serão várias propagandas nessa uma hora de $how, então façam as contas e respondam sinceramente:
O Festival Promessas realmente foi “gratuito”? Pois essa foi uma das alegações dos que estavam lá para dizer que a Globo estava ajudando os evangélicos…
E não é apenas isso. Já foi dito em outro artigo sobre a quebra de acordo negocial entre a EBF e a Rede Globo, ocasionada porque a Globo decidiu criar sua própria Feira Internacional “Cristã” , que rivalizará abertamente com a Expocristã, essa última organizada pela EBF. Se a EBF tem pelo menos pessoas ditas cristãs envolvidas, a Geo Eventos da Globo nem isso. Vejamos o objetivo da Geo, segundo o link Quem Somos do site:
“A GEO é a plataforma de eventos das Organizações Globo. Temos o DNA de um dos maiores grupos de comunicação do mundo, conhecemos o povo brasileiro como ninguém e trabalhamos com um padrão de qualidade que você já conhece. Criamos oportunidades para as pessoas se encontrarem, se conectarem e se divertirem.
Seja por meio dos esportes, da música ou de encontros de negócios, nosso trabalho é fazer com que as pessoas aproveitem ao máximo momentos especiais de suas vidas e que sejam cada vez mais felizes, ao vivo. Afinal, a vida é sempre melhor ao vivo.”
Alguém leu algo sobre Jesus e Deus? Se leu, por favor, me mostre onde. Agora eu li sobre diversão e entretenimento, sobre tornar as pessoas felizes (pelo menos durante o tempo em que assistem aos programas). Eu li sobre uma empresa que quer fornecer a felicidade segundo o mundo, para que assim continue manipulando e governando sem que ninguém venha a lhe oferecer resistência. Mas como é a felicidade segundo Jesus?
“E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” – Mateus 5:1-12
A felicidade segundo o Cristianismo nada tem do “padrão Globo de qualidade”. A verdadeira felicidade consiste em nos alegrarmos mesmo passando pelas maiores dificuldades em Seu nome. Já o conceito Global de felicidade é o do mundo: diversão, entretenimento, acesso ao mercado de consumo, busca de status e riqueza pessoal (em detrimento dos demais). A felicidade segundo a Globo é perdermos todo o nosso tempo na frente da tv ou do computador, para não termos tempo para outras coisas, como estudo da Palavra e oração.
Mas voltemos a tal FIC (Feira Internacional Cristã). Veja o vídeo abaixo (2 minutos) e entenda como a Rede Globo enxerga os evangélicos:
Agora me diga: o que a Rede Globo tem a ver com os evangélicos???
A relação da Rede Globo com os evangélicos está descrita na Bíblia, veja:
“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.” – João 10:11-12
“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” – Mateus 7:15
A Rede Globo é uma empresa do mundo que usa e abusa de mensagens diretas e subliminares para manipular a população brasileira, estando sempre ao lado de quem lhe favorece (na ditadura, era aliada dos militares; na Nova República, do presidente que estiver no poder), com o poder de mandar e desmandar, de eleger e de promover impeachment, de modificar hábitos e costumes dos brasileiros, de inventar a moda do mês. A Globo representa, no Brasil, o poderio deste mundo. E o que a Bíblia diz sobre nossa posição perante o mundo?
“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.” – João 15:18-21
Algo está muito estranho, se o mundo passa a “amar” os seguidores de Cristo. Como a Palavra de Deus é a Verdade, tire suas conclusões…
O mais triste de tudo é que alguns estão se vendendo, e vendendo seus rebanhos, a preço de banana. Em troca de fama, sucesso, aparição na Vênus Platinada e dinheiro, artistas gospel (cantores e pastores) estão se aliando à Globo, sob a desculpa de que importa que o Evangelho seja pregado. Mas que Evangelho é esse, que ensina diversão e entreteninho ao invés de mortificar a carne? Que ensina amarmos e desejarmos os valores do mundo em detrimento dos valores do Verdadeiro Evangelho?
O povo de Deus devia andar não segundo seus interesses pessoais, mas segundo a vontade de Deus. Porém, infelizmente temos visto o contrário. Nesse caso do Festival Promessas, por exemplo. Houve um tempo em que Silas Malafaia era amigo do Edir Macedo (dizem que o “bispo” dava uma boa ajuda financeira mensal para seu programa de tv), e nessa época, idos de 1995, a Rede Globo fez uma minissérie com um pastor corrupto, estrelada pelo Edson Celulari, e também veiculou as imagens do Edir Macedo ensinando seus pastores a arrancar dinheiro dos fiéis, inclusive usando a tática do “dá ou desce” (vide Youtube). O Macedo já era dono da Record, e fez um programa especialmente para se vingar da Vênus Platinada. Abaixo trechos do programa (apenas 4 minutos):
Pois bem, agora os interesses do Malafaia são outros, e em nome deles tal pastor se aliou à Rede Globo (a ponto de veicular uma propaganda de bíblia da sua editora no Festival Promessas do ano passado, e de abrir a entrega do Troféu Promessas deste ano). Mas não só ele se vendeu, todos os pastores que o seguem também estão nessa, claro. O próprio apóstolo (?) Estevan Hernandes hoje é aliado da Globo, porém há alguns anos era esculhambado pela emissora por conta do escândalo da entrada de dinheiro não declarado nos EUA.
Para conseguir o que desejam, muitos são capazes até de perder a vergonha na cara, se é que algum dia tiveram alguma.
Veja a lista (enviada por email) dos líderes gospel que a Geo Eventos se ufana de ter conseguido aliar aos seus projetos:
emkt_fic_adesoes
Pobre povo evangélico, que foi feito comércio por parte destes, com o fim de que estes fossem catapultados pela Vênus Platinada! Agora só resta dar bastante lucro para a Globo e suas empresas, e indiretamente para esses líderes lobos em pele de cordeiro.
Ou nos resta outra coisa?
Para quem não se conforma com este mundo, há outra opção. Assim como Jesus, seus discípulos, os profetas e os mártires de antigamente se levantaram contra o sistema religioso de seu tempo, compete a nós fazer o mesmo. É claro que seremos (mal) tratados de forma semelhante: assim como os sacerdotes e lideranças espirituais daquela época ironizaram, amaldiçoaram, inventaram calúnias, cuspiram, torturaram e até mataram muitos, também seremos odiados pelos líderes religiosos do nosso tempo. A história se repete, porém o fim está próximo, basta ver o cumprimento de muitas das profecias.
Para quem não se conforma com este mundo, a Palavra Daquele que é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim:
“Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus [ou evangélicos], e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.” – Apocalipse 2:9-11
Agora, para os que se conformarem com este mundo que sutilmente distorce busca de Deus e santidade em diversão e entretenimento para o corpo e a alma, a Palavra é outra:
“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.” – Apocalipse 3:15-19
Qual a sua escolha?
Voltemos ao Evangelho puro e simples,
o $how tem que parar!
Obs.: nas próximas horas lançaremos nossas impressões sobre a gravação do Festival Promessas. Estivemos lá, com nossas faixas conclamando a Igreja a uma reflexão sobre a necessidade de sua volta à pregação do Evangelho puro e simples de Jesus.


Fonte:   http://estrangeira.wordpress.com
"Movimento pela ética evangélica brasileira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário