Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Protesto na Expocristã (ou Expomamom?) 2011 em São Paulo – O $how tem que parar!

 

Sábado, dia 25 de setembro, estivemos na Expomamom o Paulo (blog As Pedras Clamam), o Josef, o Pr. Paulo Macedo e sua esposa Luciana, o Teophilo Noturno (blog Este Mundo Jaz no Maligno), o Laudinei (blog Exemplo Bereano), o César (que conhecemos na feira) e eu, vestindo camisetas com os dizeres:
Voltemos ao Evangelho puro e simples, o $how tem que parar (frente) e
O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé. I Tm 6:3-10 (costas)
O que vimos na feira foi tudo o que vimos nas edições anteriores: alguns poucos ministérios sérios em estandes pequenos, e muitos mega-estandes com fotos gigantes dos donos dos seus ministérios ou dos artistas gospel a serem vendidos no local. Vendidos sim, pois tente chamar algum deles para pregar ou louvar de graça em sua igreja, para ver a resposta atravessada que receberá, afinal:
“Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, BEM PAGO dai.” (essa é a nova versão gospel de Mt 10.8)
A Expocristã é um terreno fértil para toda a espécie de idolatria humana e de mistificação de objetos, ritualizando e tornando inacessível aos pobres mortais não ungidos apóstolos ou pastores o encontro com o Cristo ressurreto. Para facilitar tal encontro, não vale clamar pelo nome de Jesus, mas comprar uma infinidade de artefatos gospel, que vão desde o óleo de unção a shofares, cd’s de artistas gospel e pregadores diversos a vestimentas específicas para os crentes, de livros de auto-ajuda pseudo-cristãos a bíblias dos mais diversos tipos, uma específica para cada necessidade do ser humano.
A moda da gospel elegante
É bíblia da oração, da vitória financeira, das promessas, da batalha espiritual, da mulher, do homem, do aborrescente, disso, daquilo. É bíblia para todos os gostos e todos os desejos. Por incrível que pareça, conseguiram transformar até a Palavra de Deus num artigo de mercado, feito para agradar a diversos públicos, dando ênfase aos versículos que agradem aos olhos e ouvidos dos leitores. Se antes havia bíblias de estudo, hoje podemos dizer que há também bíblias de consumo, feitas para vender bem e bem remunerar seus editores.
Da mesma forma, há livros cristãos muito edificantes, porém há aqueles feitos especialmente para suprir a demanda do movimento gospel do momento. Livros de batalha espiritual e teologia da prosperidade devem estar no topo das vendas, pois são os assuntos preferidos do mundinho gospel. E há ainda a onda de ganhar dinheiro contando seu testemunho, ocasionando a propagação de inúmeros livros, cd’s e dvd’s de pregadores contando seu passado nefasto (porque se for um passado normal não tem a menor graça gospel). Deus se esquece do nosso passado pecaminoso, mas nós nos lembramos dele a todo o momento porque isso pode ser bastante lucrativo.
Não somos contra bíblias, livros cristãos, cd’s e dvd’s. Somos contra a utilização da Palavra de Deus como objeto de mercantilização. Somos contra os excessos em nome de Jesus. Somos contra o comércio das coisas sagradas. Somos contra a idolatria aos líderes-todo-poderosos.
Sempre devemos nos perguntar: se Jesus estivesse hoje na Expocristã, o que faria? Usaria do chicote, como fez com os mercadores do templo?
Se somos seguidores de Cristo, devemos agir como Ele agia, inclusive sendo contra o que Lhe era abominável. Não consigo enxergar Jesus passeando na Expocristã e ficando numa fila para pegar autógrafo de um líder fariseu famoso ou mesmo tirar uma foto com o político da vez. Vejo Jesus, ao invés disso, discursando como fazia no templo, justamente contra a teologia nefasta desses fariseus, e abraçando os mais pequeninos, aqueles que não têm os dez reais necessários para pagar a entrada no paraíso do consumo gospel.
Falando em paraíso gospel, descobri na Expocristã que o paraíso é logo ali nos Estados Unidos, onde haverá um evento com grandes personalidades do mundinho crente, e onde promete-se “dez dias de muita música e alegria em Orlando, um dos lugares mais divertidos do planeta” (para o crente próspero que, abençoado, pode pagar – vide minuto 3:00 no vídeo). Enquanto se divertem, um pastor está para ser executado no Irã, e tantos mais estão misteriosamente desaparecidos ou sofrendo verdadeiras perseguições em várias partes do mundo. Enquanto se divertem, milhares estão morrendo na Somália de fome (e nossos líderes arrecadando milhões para “evangelizar”, ou melhor, aumentar seus impérios gospel). Enquanto isso, fechamos o vidro do carro ao nos aproximar do farol, para não ter que encarar o olhar triste daquele menino que poderia ser nosso filho (mas, desgraçado, não é, então não é problema nosso como igreja).

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES
O $HOW TEM QUE PARAR



Nenhum comentário:

Postar um comentário