Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

sábado, 20 de junho de 2020

O evangelho Puro e Simples e as criticas a um governo.

Bolsonaro leva pastores para orar por ele e "contra o coronavírus ...Vendo as ultimas postagens deste blog alguém pode estar se perguntando se ele mudou o foco que é a defesa do Evangelho Puro e Simples de Jesus  e a denuncia contras as heresias pedindo o fim do $how  e se passou a ser um blog que fala de politica agora.

Não!!!!   o blog não mudou, e quem leu e entendeu as postagens verá que o foco continua sendo a proposta de volta ao Evangelho Puro e Simples e pelo fim do $how.

 Então por que  a politica esta presente nestas postagens?

Simples, a politica esta presente nas postagens deste blog por que ela esta presente no meio da chamada igreja, a politica tem se misturado com o evangelho e com isso tirado a sua simplicidade e pureza. Falsos lideres e políticos safados estão fazendo um verdadeiro $how usando o nome de Deus, sua Palavra e o  rebanho.

Ultimamente, infelizmente, muitos ditos cristãos que defendiam a apologética ( a defesa da verdade e pureza do evangelho), se aliaram as falsos profetas e picaretas do dia a dia na defesa de um novo evangelho onde os ensinos de Jesus perderam a relevância mediante a politica. É claro que como evangélicos gostam de espiritualizar tudo espiritualizaram a politica e tentam fazer relação entre textos bíblicos ( descontextualizados) e a politica,  muitos acham que o atual presidente do Brasil é uma escolha divina e que ele é mais que um escolhido, ele é um servo de Deus que foi escolhido por ele para defender a igreja  do comunismo e imoralidade. Nada mais falso, nada mais herético, nada mais fake ( já que fake é uma arma usada pelos apoiadores deste governo).

O fato do presidente  aparentemente orar  ou citar textos bíblicos não faz dele um cristão comprometido com a Palavra de Deus.

Se por um lado o Presidente defende algumas pautas morais que é cara para a igreja que acha que pecado se vence por decreto, ( ele foi esperto ao perceber que defendendo esta pauta atrairia parte do rebanho a seu governo), por outro ele defende outras inadmissíveis por qualquer pessoa que lava os ensino de Jesus a sério.

Em  Prov 20;23 temos o ensino que:  "Pesos diferentes são abomináveis ao Senhor, e balança enganosa não é boa." mas é exatamene o que a igreja faz quando defende determinadas pautas do governo mas fecham os olhos para outras.

Sim,  sabemos que a pratica do aborto é abominação,ninguém tem o direito de dar fim a uma vida preciosa, mesmo que ela ainda seja um feto,  toda a vida é preciosa aos olhos do Senhor, mas ai entra a hipocrisia dos que são contra o aborto mas se calam quando a vida humana é desprezada como por exemplo dos velhos que perderam a direito de se aposentar, que se aposentarão de forma indigna  e que por isso morrerão antes do tempo, os mesmos velhos ( não só eles) que morrem pela Covid 19 ou seus efeitos e que o governo que combate o aborto não faz nada ( muito  pelo contrário) para tentar conter estas mortes, alias alem  de não fazer nada, desdenha dizendo que não é coveiro ou simplesmente ao ser informado sobre milhares de mortos responder com um sádico "E DAI?;

Pesos e medidas enganosos são praticados quando estes mesmos cristãos apoiam o presidente que defende a tortura e a morte e quer armar os cidadãos para que matem. Na minha  infância era comum ver as igrejas fazerem trabalhos evangelísticos em presídios, ou mesmo em áreas onde existiam muitos bandidos,  pois a igreja acreditava que o sangue de Jesus tinha poder de purificar todo pecado e que bandido bom era bandido convertido ao Senhor, já hoje a frase bandido bom é bandido morto esta na boca de muitos cristãos e lideres. Nem vou entrar no mérito sobre a Estado poder punir segundo as escrituras, pois não se trata de defesa legal , trata-se  do sentimento de vingança e ódio exalado por estes cristãos.

Vejo cristão defender o governo pois o mesmo é contra a ideologia do gênero, mas estes mesmos cristãos que combatem o pecado da "homossexualidade" fazem vistas grossas ao divorcio combatido pelas escrituras, ( o presidente esta em seu terceiro casamento), que não dão tanta importância ao adultério ou outros pecados comuns no sei da chamada igreja..

Chamam de e mito um governo que ama a mentira e tem seu governos um gabinete de ódio que espalha fake news (mentiras) e esquecem que a bíblia diz que o pai da mentira é o diabo. 

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8:44)



A bíblia é um livro que fala em Justiça e combate as injustiças. basta ler a lei mosaica e ver nela muitos ensinos para defesa do necessitado, do pobre, do orfão, do escravo.... Os profetas viviam denunciando as praticas injustas praticada pelos dirigentes das nações ou pelos sacerdotes. O direito do jornaleiro ( empregados),dos servos, dos órfãos e viúvas, dos pobres... eram constantemente defendidos, no Novo testamente nada difere, mas a igreja de hoje em nome de uma ideologia, ou em nome de uma pessoa que consideram mito desprezam isso,  amor ao dinheiro ( a economia)  que é a raiz de todos os males passou fazer parte da igreja.

Há os que usam o combate a corrupção como meta na defesa deste governo,mas só conseguem ver a corrupção de governos passados, de governos com outras ideologias e fecham os olhos para a corrupção que vem do quintal da família do presidente que não pode ser chamado de corrupto, que em nome da corrupção passada ignoram acham normal não crer na ciências, desdenhar por vidas perdidas em uma pandemia e pregara violência.

Não consigo entender um cristão que é contra a democracia e que defenda a ditadura e ainda defenda isso usando o nome de Deus.

Como defender o evangelho puro e simples e não denunciar a igreja que trocou a adoração a Deus por uma adoração ao mito politico ( vão dizer que não o adoram, que apenas o reverenciam como certas religiões dizem fazer ao serem acusadas de adorar "santos" e são criticadas por estes mesmo).

Ouvi cristão dizer que o Bolsonaro derramou seu sangue pelo povo, que  sacrifica sua vida por nós,  ouvi cristão usar personagens biblios para  compara-los ao presidente, vejo cristãos perder totalmente a racionalidade e de forma fanática defender o mito achando perfeito tudo o que ele fala ou faz, e se recusando a ouvir qualquer criticas como se estas fossem obras malignas...

Sabemos que parte da liderança que apoia este governo o fazem por interesses, querem perdão de dividas, querem favores, querem emissoras de radio e TV, querem cargos a indicados pela igreja, querem privilégios e  mais privilégios e parece que o povo cego não percebe isso.

SIM este blog continua a DEFENDER O EVANGELHO PURO E SIMPLES, suas postagens são  um convite para que a IGREJA lembre-se de onde caiu e Volte a ele. SIM este blog continua a crer  que todo o tipo de $HOW usando o nome de Deus tem que parar.

Cada cidadão, e todo cristão é um cidadão, tem direito de escolher sua ideologia politica, tem o direito de ser liberal ou conservador na economia, tem o direito  de escolher seus representantes, de elogia-los quando for devido e critica-los igualmente, mas não tem direito de manipular textos bíblicos, de dizer o que Jesus não disse, de defender o que Jesus criticava. Nenhum cristão  deveria confiar cegamente em homens, nenhum cristão deveria venerar ( ou adorar mesmo) políticos.... O cristão até pode, como cidadão participar da politica do seu pais, mas quando o fizer não pode fazer isso cegamente e não pode abrir mão de princípios inegociáveis, tanto em relação a Palavra de Deus, quanto em relação a  Democracia. O cristão não pode esquecer que o Estado é laico e que a Biblia é Constituição da Igreja não da Nação.

Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te ( Apocalipse 2:5 )




Nenhum comentário:

Postar um comentário