Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Universal, Graça e Desgraça.

Seria a Igreja Universal do Reino de Deus- IURD,  ( do Bispo Edir Macedo) uma seita? Muitos vão dizer que sim, outros tentarão aliviar um pouco tratando a referida igreja como movimento contraditórios e outros que por chegarem a esta conclusão deveriam ter o mesmo questionamento, dirão que não.

A doutrina anti bíblica da prosperidade, a importância que dão ao demônio, os rituais parecidos com os da macumba praticados nos "cultos" já seriam suficientes para mostrar que este movimento é uma seita, pois estas praticas não são as ensinadas nas escrituras..

E olha que nem vou dizer do enriquecimento do seu líder às custa da fé dos seguidores, pois ai teríamos que colocar um monte de "igrejas", algumas que até achamos serem sérias, no mesmo critério.

Alguém com certeza vai  discordar da tese da IURD ser uma seita alegando que apesar dos erros ela é uma igreja que crê na Bíblia e em Jesus.

Sobre crer na bíblia eu diria que não basta acreditar que ela é a Palavra de Deus e  a interpretar de forma errônea para justificar as heresias que pregam. Não estou falando de diferenças teológicas debatidos por séculos na igreja cristã e que criaram diferenças históricas na comunidade cristã. pois estas, mesmos quando diferem entre si em interpretações, conseguem ter lastros sólidos na bíblia e estas diferenças não ferem princípios fundamentais  da Palavra, já as interpretações das seitas são feitas sob medida para enganar o povo ou talvez estas interpretações tenham vindo direto do inferno.

Sobre crer em Jesus e na salvação poderia ser um alibi para colocar a IURD como uma igreja cristã e evangélica nas  em qual Jesus eles creem, o que eles entendem por salvação e como ela é possível  segundo eles? Pela graça de Deus? 

Vamos ver o que seu líder mor Edir Macedo interpreta a graça de Deus:

"E qual é a arma que o diabo usa a seu favor? Esse discurso maldito de que a “Salvação é pela graça de Deus”... 

Frase tirada de um texto na própria página da igreja: https://www.universal.org/bispo-macedo/post/graca-ou-desgraca/

Aparentemente o  texto esta num contexto de advertência contra quem vive no pecado alegando que por terem a graça de Deus podem viver de qualquer maneira, mas quando afirmam que o discurso de que a salvação pela graça é maldito mostram algo mais que uma simples advertência a quem vive no pecado, mostra que para eles a salvação não é pela graça e que existe um preço a ser pago por ela.

Armenianos e calvinistas tem debatido a muito tempo sobre a mecânica da salvação mas ambos os grupos não usam depor contra a graça de Deus, pois mesmo que em diferentes perceptivas  sabem que é pela graça que somos salvos, pois é isso que a Bíblia ensina. 

Salvação por qualquer outro meio, que não a graça de Jesus, é impossível, por melhores que sejam as obras é impossível ao homem ser salvo sem esta maravilhosa graça, logo só um desgraçado poderia chamar o ensino bíblico  de que é pela graça que somos salvo de maldito

Não precisa ser muito esperto para concluir que o pano de fundo deste discurso contra a graça são as obras, e no caso da IURD, obras são contribuição financeira à igreja.

Em um artigo na revista Renovação de maio de 2019 o genro do Macedo, Bispo Renato Cardoso ( o provável sucessor dele) afirma que a graça não é de graça e que podemos preencher as condições necessárias para usufruirmos dela. Vejam a  lógica dele:

"Não há como alcançar a graça da salvação se não for pela fé (até ai OK)... Não há como manifestar a fé se não for por meio da obediência à sua Palavra, num todo..." e ai vem a cereja do bolo herético... "e não há como obedecer se não for por meio da entrega sincera que exige sacrifício."

Observarem que como entrega sincera não foi dito a entrega da vida, mas por meio de sacrifícios . Como não chamar de seita alguém que abre a mão da graça e acha que sacrifícios  ( Não o sacrifício de Jesus que é meio de como a graça nos alcança)   feito por quem busca a salvação, como se sacrifício feito por um pecador tivesse poder de salvar. Alem do mais para um bom entendedor meia palavra basta e não precisa ser expert em doutrinas desta seita para saber que quando falam em obras e sacrifícios estes ternos estão associados a dinheiro ofertado ou mesmo sacrificado no "altar" deles.

Pena que muitos lideres cristãos em busca de poder politico e terreno tem se associado a tal grupo herético. A revista de onde tirei a fala do bispo Gerson é distribuído a liderança das mais diversas matrizes teológicas, lideres estes que  buscam uma vantagem nesta união com os hereges. Vou me ater de citar nomes mas centenas de lideres aprovam esta união, basta folear as paginas desta revista.

Para este lideres deixo a pergunta feita pelo profeta Amós:

 "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Amós 3:3 "


Em um audio de um programa,  Macedo cita alguém que escreveu  indagando sobre a lei e a a graça com base em Efésios 2:8, o próprio bispo cita  o texto no audio para logo em seguir dizer: " Não venha contaminar com este espirito ruim os outros que estão vivendo esta fé sacrificial. Edir afirma que não existe fé sem sacrifico, só esquece de dizer que a fé é no sacrifico perfeito de Jesus por nós, sua Graça, e não nos sacrifícios financeiros  feitos em sua empresa que ele chama de igreja.   .


















Sobre a graça vamos ver se a salvação somente por ela é maldita ou se a graça não é de graça:

Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.
Atos 15:11

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
 Romanos 3:24

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11:6

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Efésios 2:8




Uma Igreja que vê a graça de Deus como graça pode ser considerada Igreja de Jesus ou uma seita herética? Se uma igreja que acha que pode comprar a graça com sacrifícios não é uma seita o que seria uma seita?



NOTA:
Se julgarmos a salvação pelos critérios da IURD poderíamos  concluir que todos que pertencem a esta seita estão perdidos mas como a salvação é pela GRAÇA de Deus este artigo não tem como objetivo dizer quem é ou não salvo afinal muitos tem ido lá em busca da salvação e a estes o Espirito Santo tem aberto os olhos.


3 comentários:

  1. Meu Deus, o que é isso? Só pra completar, a questão da necessidade e primazia absoluta da graça não é exclusividade do calvinismo,arminianismo ou luteranismo. O catolicismo romano, o catolicismo ortodoxo, os coptas, os armênios, etc. todos eles ensinam essa necessidade.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado. Chamar a doutrina da graça de maldita só mesmo um desgraçado filho do diabo para falar isso.

    ResponderExcluir
  3. LÓGICA EVANJEGUE BRASILEIRA
    Lacaios desse bispo do demônio pregando na AD Belém: Ah, eles falam coisas erradas mas são nossos irmãos, são de Gezuis também.

    Bispa progressista sueca pregando na Igreja Luterana: Olha só, que absurdo! Esses luteranos são uns apóstatas, fazem pacto com o diabo!

    ResponderExcluir