Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 20 de agosto de 2017

Na Expo Manom, digo Cristã 2017.

       Nós do MEEB estivemos ontem na EXPO MAMON, digo EXPO CRISTÃ no Center Norte em São Paulo.

       De positivo, se  é que podemos achar algo positivo em tal evento é que em relação a feiras anteriores que estivemos, o espaço foi bem menor, tinha menos expositores e portanto menos público, e ai não dá para saber se foi um problema na elaboração e marketing do evento ou se muitos do público potencial do evento , perceberam o que o evento realmente é.

      Vale ressaltar as novas e velhas bizarrices, e acreditem este  povo é criativo quando se trata de arrecadar dinheiro e junto com estas bizarrices vimos  as heresias quando comparadas com a Bíblia e a mensagem do Evangelho.

    No dia da abertura do evento (dia 17) o Paulo e a Vera estiveram do lado de fora do   local onde ocorreu um café com os organizadores, lideranças evangélicas e políticos de plantão. Não teria como eles entrarem com nossas faixas. Os seguranças não permitiram nem que eles ficassem  na calcada em frente, mas eles ficaram em frente ao estacionamento e portanto todos que chegaram de carro, passaram por eles e leram a mensagem das faixas.
Nem o tempo chuvoso nos impediu.

  
      Nesta abertura vale destacar que o fato mais importante ( amplamente divulgado na mídia) foi a presença dos políticos ( destacando o prefeito da cidade e o governador do estado,. O presidente cancelou sua presença na última hora).Prato cheio para os coronéis gospel negociarem o voto do rebanho.

   Silas Malafaia ao discursar  disse que não negocia valores cristãos, que para ele é somente valores relacionados  a família, gays e aborto. Ficou claro que como disse não negociar estes valores estará pronto a negociar outros e ai entra valores cristãos que ele não mencionou como  justiça social, defesa dos oprimidos  e combate a corrupção;
O pastor direcionou seu discurso na Expo Cristã às autoridades de São Paulo. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)

      Ontem (sábado)  me juntei ao casal e ao Marquinhos  e "passeamos" pelo local proclamando a mensagem estampada em nossas camisetas e entregando folhetos e conversando com quem nos abordava.

      Destaco  a tietagem pelos artistas famosos ( ou até não famosos, por que de alguns eu nunca tinha ouvido falar) e o grande numero de seguranças em volta de alguns lideres que se acham celebridades. 

     No tocante as literaturas expostas, da para julgar o conteúdo herético, somente pela capa ou pelo autor da obra e editora.


UNGIDOS PARA OS NEGÓCIOS?

DINHEIRO EMOCIONAL?


Na stand de uma grande editora a contradição: Lado a lado um livro falando sobre a Reforma Protestante ao lado de um livro falando sobre sucesso financeiro. Parece que não entenderam o por quê da Reforma.


     Em uma grande stand que vendia produtos ligados a Israel (seguindo a onda judaizante de algumas igrejas)  alem do homem tocando chofar, destaco a venda da moedas da viúva, isso mesmo, por R$ 10,00 o público levava um saquinho com réplicas de moedas da época, alem de réplicas de lamparinas.



   





 Ao passarmos  em frente a uma stand que trabalhava com móveis para igreja fomos abordados por uma senhora responsável por ela, ela disse se sentir aliviada ao ler a mensagem de nossas camisetas, pois até então ele não tinha conseguido ver nada de cristão no evento, inclusive o outro responsável pela stand não era evangélico e se escandalizou com tudo o que viu ali. Graças a Deus tivemos a oportunidade de falar a ele sobre a diferença do verdadeiro evangelho  e aquilo. A senhora nos disse ter exposto em eventos católicos e lá não viu toda "bagunça" em nome de Deus como via na feira. Outra pessoas nos abordaram com a mesmo sentimento.


Mas na feira vi uma novidade ( pelo menos em relação a feiras anteriores) que certamente deixou muitos pastores felizes: O uso da tecnologia para ajudar a arrecadar dinheiro. Vi pelo menos 3 stands com tecnologias para isso 
























A empresa da última foto ia alem da simples maquininha para o povo efetuar a doação, ela apresentava segundo seu site  SOLUÇÃO COMPLETA PARA DÍZIMOS, OFERTAS E DOAÇÕES
 A igreja poderia adquirir um  totem onde o "fiel" poderá escolher sobre o tipo de contribuição que fara, como dízimo,  ofertas,  campanhas,  desafios, votos, presente para o pastor,cantina etc. E também a forma de contribuir. Para os mais antigos que gostam de usar dinheiro vivo havia a opção de colocar o dinheiro num envelope e ali mesmo inseri-lo . Também havia opção de gerar boleto para pagamento  em bancos e claro usar o cartão de débito ou crédito, e tudo isso com controlo on line total  pela empresa, digo igreja. Tudo isso pela bagatela de cerca de 13.000 reis, quase de graça pelo lucro que a máquina dará: Um pouco mais de detalhes.













Vejam a proposta no site da empresa (http://www.doacaosolutions.com.br/)







Doações, dízimos e ofertas onde lhe convém! Instalados estrategicamente em áreas comuns ou de parceiros, os totens se comunicam diretamente com seu público. É a forma mais rápida e eficaz de doar por cartão, débito ou dinheiro. A inovação permite ainda acrescentar secretária digital, agendas, lojas virtuais e muito mais.
DS Touch é a mais nova tecnologia para doações, coletas, dízimos e ofertas da Doação Solutions, com a solução você navega facilmente pelas telas, tem acesso total às ferramentas do sistema e também pode acompanhar em tempo real, todos os recebimentos por cartão e dinheiro. Acrescente ainda lojas on-line, serviços de secretaria, eventos e muito mais.




Não posso deixar de falar de outra novidade, um nova moda para a igreja que estava presente no evento: Quando a igreja estiver desmotivada e parecer que a oração não funciona, basta o pastor desembolsar R$ 997,OO e terá a solução para os problemas através "coaching para vida cristã", uma assessoria para suprir a carência  técnica do líder Vi  a stande dele lá mas vou deixar o artigo da Folha para vocês..

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/08/1911225-teologo-cobra-r-1000-para-motivar-pastor-desanimado-em-feira-evangelica.shtml



Resumindo: Parece que o termo "CRISTÃ"  de Expo Cristã é apenas jogada de marketing, pois esta feira não era nada cristão. Mesmo considerando que havia alguns expositores sérios, percebemos que seriedade não é o objetivo da feira. Em uma edição passada Silas Malafaia disse que aquilo era  business e não vemos relação entre negócios e evangelho.
Dai eu pergunto: Não temos razão em propor a chamada igreja evangélica:

"VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES O $HOW TEM QUE PARAR."








Nenhum comentário:

Postar um comentário