Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 11 de setembro de 2016

MEEB no Congresso apostólico em São Paulo

Nós do MEEB, estivemos ontem, em frente ao Estádio da Portuguesa ( Canindé, São Paulo-SP) com nossas faixas, folhetos e camisetas propondo a  "volta ao Evangelho Puro e Simples"  num evento realizado pelo MIR ( Ministério Internacional da Restauração) liderado pelo "pastor, pastor não, apóstolo, apóstolo não, patriarca, patriarca não semi deus....", Renê  Terra Nova e sua Visão Celular.
O estádio tinha vários portões de entradas, ficamos em frente a um deles e vimos centenas de pessoas chegarem a maioria em caravanas.

A maioria simplesmente ignorou (ou fingiram ignorar) nossas faixas, outras leram, algumas fotografaram e boa parte apesar de ler não conseguiram fazer relação entre os textos lidos com o evento em que participariam. De positivo, não fomos hostilizados por palavras ou mesmo olhares como em outros eventos.
Não entramos no estadio, portanto só dá para  falar sobre tudo o que sabemos deste herético ministério, mas não dá para falar do que ocorreu lá dentro  ontem, pelo menos até vermos ou lermos algo pela internet, mas gostaria de compartilhar algumas coisas que observei ainda do lado de fora.


Vou destacar o que li em algumas camisetas deles:

"Sou fruto fiel" .

"cobertura dos Apóstolos ( e nome do casal de apóstolos)".

"sou 12" ( ainda bem que não eram 13 rs).

Um grupo de jovens desceu do ônibus gritando "Sou cara de leão (?) e sou "Batista( não lembro se Peniel ou Betel). Acho que os batistas históricos e bíblicos devem sentir calafrios ao ver o nome batista ser associado a este movimento.

Propaganda politica não faltou , é obvio, principalmente  de um candidato a vereador que no panfleto entregue aparecia junto com o Terranova na foto  e que dizia que teria um mandato a serviço de Reino de Deus ( ou algo parecido). Será que esta promessa poderá ser cumprida ( se bem que para este pessoal reino de Deus e império religioso são similares e ai sim, ele pode estar a serviço deste império)?

Evento vem, evento vai e aquele texto onde Jesus via a multidão como "ovelhas sem pastor" ( Mat 9:36) não me saem da cabeça. Também os dizeres de Paulo ( Ef 4:14) quando fala de pessoas sendo levadas por todos ventos de doutrina fica bem claro quando vejo esta multidão, a maioria pessoas sinceras mas enganadas, a  maioria portanto uma bíblia mas lendo-as com a visão de seu líder, a maioria professando Jesus, mas desconhecendo sua Palavra, a maioria conhecendo o texto sobre a Verdade que liberta, mas não sabendo que estão presas a religião e homens a serviço do mal.

cartaz sobre o evento
Para quem não conhece o movimento apostólico e seu líder Renê Terranova vamos ver algumas de suas heresias proferidas em um congresso em 2011:

http://exemplobereano.blogspot.com.br/2011/07/as-heresias-de-rene-terra-nova-na.html

O tema deste encontro foi Reforma, e já que ele usou este termo vou deixar um artigo sobre o tema:

http://exemplobereano.blogspot.com.br/2011/11/rene-terra-nova-o-novo-lutero-corra.html




                                                                              


Um comentário: