Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 24 de agosto de 2014

Um dia na Marcha para Jesus em Guarulhos.

Ontem 23/08/14 estivemos em mais uma das chamadas marchas para Jesus (Jesus?), desta vez na cidade de Guarulhos na Grande SP.
Ouvimos que esta é a segunda maior marcha do estado, mas como temos vistos em todas as marchas que estamos indo, cada vez mais o evento diminui de tamanho, só não sabemos se o motivo é pelo fato do povo estar abrindo os olhos ou se é por causa de disputa politicas entre igrejas e organizadores.
Mesmo antes do inicio da marcha seus organizadores davam a ela um ar de espiritualidade ( eu diria: espiritualidade tupiniquim) ao" ungirem" o percurso e o palco da Marcha conforme publicaram no Facebook oficial  do evento:

Pessoas ungidas o percurso e palco (imagens facebook)
Mas na prática só vimos o mesmo de sempre, onde Jesus apenas empresta o nome ao evento mas as estrelas do evento são os artistas anunciados. Será que o numero de pessoas que dizem marchar para Jesus fariam isso sem ver seus ídolos se apresentarem no evento?

O nome de Jesus dividindo espaço com os artistas

O nome de Jesus dividindo espaço com os artistas

Outro fato que destaco é a insensibilidade dos organizadores que fizeram a marcha em  um longo percurso e  que num dia de sol como o de ontem, fez o povo sofrer com o calor. Os organizadores, pastores. políticos  e artistas com certeza não marcharam sob o sol, pois quem não foi direto ao local do $how, sem passar pelo percurso,  foi em cima dos caminhões dos trios elétricos. E o mais triste, ouvi eles falarem que o "sacrifício" que o povo fazia seria recompensado com um milagre na vida das pessoas. Lembrei que sempre ouvi os evangélicos criticarem as romarias e sacrifícios dos católicos, e não vi nada de diferente.

Em um ano eleitoral, os políticos fizeram a festa. Ao longo do percurso centenas de cavaletes com propaganda política, pessoas distribuindo santinhos dos candidatos e carros com propagandas seguindo a marcha ou estacionado próximos do local do show.E obvio, o voto do evangélicos era disputado, principalmente pelos candidatos igualmente "evangélicos". Texto bíblicos foram usados como propaganda politica.


O cara afirmando ser  "de Deus" e se achando justo para governar.
Como sempre, seguramos nossas faixas enquanto o povo passava, e muitos leram os textos (a nós resta esperarmos que o Espírito Santo aja na vidas destas pessoas dando-lhes entendimento para avaliar o que leram) e entregamos alguns folhetos ( encontramos um deles rasgado em várias pedaços, quem o pegou não gostou do que leu), Fui abordado por uma pessoa que disse que eu preferia ver os jovens que marchavam ouvindo funk, mas ele não esperou eu responder que gostaria mesmo era de ver estas pessoas livre a alienação religiosa e que não existe muita diferença entre o funk que ele se referia e o "gospel" que estávamos ouvindo no evento.
Alguém não gostou do folheto rasgou e jogou fora.
Depois seguimos ao local do $how, onde vimos alem de centenas de propaganda políticas uma área de comercio, alem de ambulantes que vendiam de tudo, desde água até fitinhas do Talles Roberto,

Comércio montado para o evento.

                                                                                                                                                                                                                           

No inicio do $how os políticos presentes foram apresentados e coube ao prefeito da cidade dar uma "saudação aos irmãos" e apresentar os artistas que iriam se apresentar. Ele gerava expectativas no público ao citar cada nome e o povo que dizia estar lá para "Jesus" iam ao delírio ao ouvir o nome de seus ídolos, principalmente os mais famosos anunciados por últimos com grande pompa.






Mesmo quem estava em cima dos caminhões, leram as faixas

Ao fundo nossas faixas no meio do povo.

Nossas camisetas também anunciavam a mensagem

Nossas camisetas também anunciavam a mensagem
Graças a Deus não houve incidentes e de forma geral alguns foram indíferentes enquanto outros nos apoiaram e fotografaram aos dizeres das faixas.

E nós continuamos a pedir para que a chamada "igreja" brasileira reflita em nossa proposta.

"VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES O $HOW TEM QUE PARAR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário