Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 8 de junho de 2014

Propondo a volta ao Evangelho Puro e Simples na Marcha para Jesus em São...





Ontem, dia 07/06/14, o MEEB  (Movimento pela ética evangélica brasileira) esteve presente pelo

sexto ano consecutivo na tal Marcha para Jesus ( Jesus?) em São Paulo.

Apesar da grande maioria presente não admitir esta marcha só leva Jesus no nome e em alguns corações sinceros que vão para lá sem perceber os reais motivos da tal marcha.

Nesta  marcha fica patente os objetivos da liderança dos quais podemos destacar.



-Mostrar o poder politico da igreja, através do numero de participantes para eventuais barganhas com políticos, visando vantagens para suas organizações ou mesmo  vantagens a si mesmos.

-Prover entretenimento ao povo para ocupar suas mentes e mante-los presos ao sistema.

-Mostrar espiritualidade através de declarações, profecias ( ou melhor profetadas) e orações, mesmo quando estas mesmas profecias e declarações sejam feitas ano a ano sem nunca se realizar o que prova que são falsos profetas. Eu já ouvi nestas marchas profecias aceitas pelo povo como, não haverá mais crianças de rua no Vale do Anhangabaú, que o rio Tietê será restaurado, que as crianças do Brasil terão educação de qualidade e que a pobreza se afastará do Brasil, principalmente da igreja e que O Brasil é do Senhor Jesus Cristo, enquanto a bíblia é clara em afirmar que o mundo ( e ai incluímos o Brasil) jaz no maligno. Mas é mais fácil ficar com declarações do que fazer algo para o reino de Deus chegue ao maior número de pessoas possível através da pregação e ações que demonstrem amor pelo próximo.

-Exaltar os pastores, bispos e "apóstolos"; artistas gospel e organizações religiosas.

-Desviar a atenção da igreja dos verdadeiros ensinos bíblicos e dos reais problemas da sociedade, espiritualizando tudo e mantendo tudo dominado pela ótica desta liderança.

-Alimentar o sistema.

explicando o movimento


Também ficam claros os objetivos da maioria que vai a marcha, entre os quais destacamos.

-Procura por diversão, ainda ,mais quando esta diversão é gospel.

- Poder ver e curtir seus artistas.

-Mostrar apoio e devoção a liderança e organização.

-Prestar um culto a "Deus" sem perceber que isso não é um culto racional como as escrituras ensinam.

-Como a maioria dos evangélicos  não frequentam danceterias, veem neste evento uma ótima chance de pular e dançar com toda liberdade.

-Se fechar no que entendem por evangelho sem ter o trabalho de pensar, pesquisar e estudar as escrituras, preferem comprar tudo pronto como se seus líderes vendem, atribuindo a eles poderes sobrenaturais.

-Alimentar o sistema.

Muitos fotografaram as faixas, e a mensagem continuará sendo anunciada através desta fotos;


Não entendemos uma Marcha para Jesus, onde nos caminhões dos trios elétricos propagavam ministérios e lideres ( com enormes fotos deles) ao invés de mencionarem Jesus. E mais... se a ideia era marchar porque os lideres iam em cima dos caminhões com muito conforto enquanto o povão andava a pé todo o trajeto? O por quê da separação entre líderes e artista do povo? Quem estava sendo honrado nisto? Certamente não era Jesus.

Enquanto "marchavam" muito leram as faixas


Graças a Deus pudemos conversar com muitas pessoas entre as quais algumas compreenderam nossos objetivos. Outras nos confessaram o que este sistema tem feito de mal a elas e não viam solução para se libertar e que nossa presença ali foi um balsamo para suas feridas.



Milhares de pessoas receberam nossos folhetos, leram as mensagens nas camisetas e faixas  e cremos que muitas delas entenderam. Oramos a Deus para que eles avaliem e com isso consigam se libertar do erro e procurar viver a  simplicidade do evangelho, sem ser manipulados.

Vimos inclusive alguns no alto dos trios elétricos lerem as faixas com olhar de concordância.



Destaco neste ano que não fomos incomodados pela segurança do evento como em outros anos, em 2011 fomos agredidos e nossas faixas foram saqueadas, e  nos dois últimos anos quando seguranças ficaram do nosso lado tentando nos intimidar e esconder nossas faixas ficando na frente delas. Do público em geral como sempre tivemos muita aceitação e claro muita cara feia, muita oração tipo "queima eles", uma senhora querendo saber o por quê da palhaçada e um "homem de deus" que nos amaldiçoou.



Agradecemos a Deus por cada participante do nosso movimento, inclusive dos irmãos do Rio de Janeiro que fizeram uma longa viagem para estar conosco, também pelo irmão que saiu do interior de Minas Gerais mas não consegui chegar a tempo. Agradecemos a Deus pelos irmãos que mesmos distantes em outros estados ou mesmo próximos mas que por diversos motivos não estiveram presentes em pessoa mas estiveram conosco em suas orações. Sei de irmãos cujos corações estavam ao nosso lado.

Parte do grupo


Se Deus permitir nosso movimento continuará presente em outros eventos, e você leitor deste artigo poderá estar conosco, ou ainda poderá estar promovendo algo parecido em prol do evangelho em sua cidade. Deus nunca contou com quantidade, mas com qualidade. Uma pessoa comprometida com o evangelho é mais útil do que milhares na superficialidade. Você pode estar receoso em fazer algo do tipo, pois mesmo estando entre "crentes" corremos riscos de agressão , receio é comum, mas estar na vontade de Deus vence o medo.



Creio que outros participantes estarão relatando suas experiencias nesta marcha. Para encerrar deixo nossa proposta:



"VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, O $HOW TEM QUE PARAR!"



Algumas de nossas faixas:











Um de nossos vídeos do evento.






   Por: Laudinei

2 comentários:

  1. Boa tarde,achei muito interessante o comentaário. Sou de Curitiba e compartilho o mesmo sentimento.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde... Sempre é bom sabermos que não estamos sozinhos e que a Igreja de Jesus continua firme apesar disto tudo que nos rodeia ...

    ResponderExcluir