Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

sexta-feira, 13 de junho de 2014

MEEB na Marcha em São Paulo. Considerações


Foto de Dera Figueredo.
· Voltemos ao Evangelho Puro e Simples !




Aconteceu em São Paulo,no dia 07/06/14,mais uma Marcha para Jesus.
 Tal evento ocorre em várias regiões pelo Brasil, mas no centro financeiro do país, São Paulo, a programação atinge seu ápice em termos de número de pessoas “marchando” e de proeminentes figuras do meio “gospel”.

Como de costume, o evento foi repleto de cenas e atos proféticos que muito mexeram com o emocional do público presente, mas que nada tem haver com o evangelho de Cristo. Muitos estavam lá para receber a benção de seu “apostolo” ou ídolo “gospel”, declarar que o Brasil é de Cristo, profetizar o fim da corrupção, receber “bênçãos” materiais, etc etc etc. Ano após ano é mais do mesmo, mas na prática nada muda. O país continua observando seus péssimos níveis de indicadores sociais, a despeito da explosão do número de “crentes”, e de políticos “gospel”. 
Neste sentido, a exata motivação do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira (MEEB) é promover uma reflexão sobre o atual estado da igreja evangélica brasileira propondo uma retomada ao evangelho puro e simples exposto na Bíblia Sagrada, que acreditamos ser a revelação máxima do evangelho de cristo.
E mais uma vez o MEEB estava presente na marcha, de forma pacífica e respeitosa, empunhando faixas com passagens bíblicas e de reflexão sobre o atual estado da igreja evangélica brasileira.
Supreendentemente, a tradicional represaria dos patrocinadores da marcha não aconteceu. Ao que me parece perceberam que, ao tentar sufocar o movimento, este ganhava ainda mais espaço. Mas surpreende ainda é observar o impacto que nossas faixas causavam em alguns que “marchavam”. Recebemos apoio de várias pessoas que, ao lerem nossas faixas, se aproximavam de nós e conheciam melhor o movimento e nossas propostas, enquanto que alguns nos contavam as suas decepções com a religião. A herética teologia da prosperidade, esposada na satisfação dos desejos humanos aqui e agora, vem decepcionando pessoas dia após dia.
Ao mesmo tempo em que erámos bem recebidos por alguns, poucos nos hostilizavam, em clara demonstração de idolatria pelos seus líderes religiosos e desconhecimento do evangelho de Cristo alguém “declarou” sobre nós, literalmente: “tudo de ruim, em nome de jesus”.
Graças a Deus que tem nos abençoado e renovado nossas forças na proclamação do evangelho de cristo, em contraposição do “evangelho” humanista mercantilista, presente no meio “gospel” brasileiro.
Transformaram o evangelho de cristo em um Show: em uma maneira de enriquecer, numa suposta forma de alavancar a riqueza do povo, numa manipulação política e ideológica. A cada ano os políticos veem a força eleitoreira da massa presente na marcha. Não é de se estranhar o boom de políticos “gospel”. Devemos, pois, retornar ao Evangelho puro e simples. O Show tem que parar! (Jonathan Santos Dutra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário