Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 6 de abril de 2014

Igreja Realiza Cultos Embaixo De Viaduto No Rio De Janeiro

Igreja realiza cultos embaixo de viaduto no Rio de Janeiro. A Igreja Batista Alfa e Ômega, no Rio de Janeiro na Cidade de Deus zona Oeste da cidade tem realizado cultos embaixo do viaduto da Linha Amarela.

Igreja realiza cultos embaixo de viaduto no Rio de Janeiro
Igreja realiza cultos embaixo de viaduto no Rio de Janeiro


Não conheço esta igreja e não sei qual seus objetivos e nem qual teologia ela ensina, nem sei se ela tem uma teologia. Também, pelo artigo a seguir fica claro que o objetivo dela estar em baixo do viaduto é a falta de dinheiro para pagar o aluguel que subiu, mas ao ler este artigo valorizo a ideia, ou melhor a realidade ,de que igreja não são quatro paredes como muitos pensam. E vejo o fato em si como uma excelente sugestão para aqueles pastores que só vivem falando em dinheiro com a desculpa de que a "obra" de Deus depende dele, pois é necessário pagar aluguel,  água, luz e outras despesas do templo. Indo para debaixo do viaduto estas despesas praticamente desaparecerão e o precioso tempo em que se fala em dinheiro poderia ser aplicado na pregação da Palavra de Deus. 
Mais ainda, estando debaixo do viaduto a igreja verá a realidade dos necessitados que vivem na rua, já que eles geralmente são "invisíveis" para a maioria dos que frequentam templos e vão "cultuar" a Deus neles. Assim eventuais ofertas poderiam ser usados para socorro aos necessitados, fazendo a igreja ser parecida com aquela dos primórdios da Igreja, relatados no livro de Atos e nos demais livros do Novo Testamento onde havia coletas de dinheiro sim, mas sempre no intuito de ajudar quem sofria.
Não que eu seja totalmente contra os templos, até os vejo como um "mal necessário", mas sou contra a enfase dadas a eles, onde templos de cimento e tijolo forem a prioridade enquanto os verdadeiros templos, pessoas, são deixadas em segundo plano, isso quando conseguem serem vistas em segundo plano .Também não dá para aceitar a exploração financeira do povo usando o templo como desculpa.

Segue-se o artigo que vi  blog amigos de Cristo
.................................................................................................................................................................................

A Bíblia repousa em um púlpito improvisado sobre um latão vazio de óleo, as cadeiras de plástico dão um pouco de conforto a cerca de 50 pessoas que reúnem nas quintas-feiras.
De acordo com pastor Leandro Campos que relatou ao jornal O Dia, o que levou a igreja para debaixo do viaduto foi o reajuste do aluguel do templo que ficou mais caro.
“Estamos há 14 anos na comunidade e, desde 2007, funcionamos como igreja. Usávamos um galpão, mas com o fim do contrato, o proprietário aumentou o aluguel, de forma que não pudemos pagar, já que a chegada da UPP valorizou os imóveis. Então, a Administração Regional, da prefeitura, nos deixou usar esse espaço, que era reduto de usuários de drogas. Conseguimos trazer alguns deles para a igreja, mas muitos sumiram”, relembra o pastor Leandro Campos, de 34 anos.
Ele divide as pregações, às quintas e domingos — dia em que o público sobe para cerca de 300 pessoas — com a mulher, Cláudia Cristina dos Santos, 35. “Aproximadamente 90% dos nossos fiéis são jovens que lutam por oportunidades melhores de vida”, explica a pastora. Problemas com álcool e drogas na família, falta de trabalho e de atendimento médico convivem com a esperança de dias melhores: para quem reza e para a igreja.
Em alguns momentos da celebração, enquanto hinos são tocados ao violão, os fiéis dão as mãos, em duplas ou quartetos, e oram livremente. Durante a pregação, Cláudia Cristina reconhece que a igreja vem sofrendo com a perda de seguidores. “Quem aqui está sentindo falta de um irmão, que não está mais vindo, levanta a mão?” Quase todos acenam.
“Importa de verdade a questão espiritual. Vir aqui me faz bem, mas é claro que é desconfortável. Mas a mensagem é o mais importante. E a mensagem passada aqui é de alegria e esperança”, diz o comerciário Gérson Moraes, 28.
No fim do culto, pouco dinheiro é depositado nas caixas de oferendas. O valor quase não paga o lanche oferecido às crianças que ficam em um espaço mais iluminado brincando sob supervisão de adultos da igreja.
O pastor Leandro acredita que sua igreja é a única no Rio que funciona embaixo de um viaduto. “Ouvi falar de outra em Bangu, mas nunca vi”, diz, como São Tomé.
Fiel sai de Santa Cruz para rezar
“Venho aqui para acalmar meu coração, que anda muito aflito. Deus levou meu filho e tenho certeza que, em breve, vai me levar para junto dele”, afirma, com um sorriso no rosto, a aposentada Aurília Maria Benícia, 62.
Moradora da Cidade de Deus por mais de 50 anos, ela se mudou para um apartamento em Santa Cruz por causa de obras viárias que passaram pelo pequeno sítio em que vivia.
Para rezar junto com seus amigos e conhecidos pelo filho Anderson, que aos 35 anos foi morto em um assalto, Aurília enfrenta cerca de 60 quilômetros de viagem.
“Essa igreja é uma bênção para mim”.
*As informações são do Jornal O Dia  
VIA: http://www.amigodecristo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário