Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 1 de setembro de 2013

“Marcha para Jesus” consolida-se como espaço de campanha política evangélica

Do blog Mídia, Religião e Política

“Nós declaramos que vamos tomar posse dos meios de comunicação, das redes de internet, do processo político, nós vamos fazer a diferença, vamos influenciar o Brasil com o evangelho de Jesus”, discursou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo Silas Malafaia em mais uma edição da Marcha para Jesus. Campo Grande (MS) foi a capital que recebeu a Marcha na segunda, 26 de agosto, que, mais uma vez, tornou-se palanque da campanha pela “conquista” evangélica dos espaços políticos públicos.
Estimativa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) indicou a presença de 40 mil pessoas. Como nas outras edições, o pastor Malafaia foi a grande celebridade do evento com o discurso que tem marcado a presença de lideranças evangélicas nas mídias neste 2013: a retórica do terror, da perseguição imposta aos cristãos brasileiros, em especial com os governos do PT, pós-2002. O sempre mencionado “ativismo gay” e as mídias, foram alvo das abordagens do líder religioso em Campo Grande.
Foto: Christian Post
De acordo com o pastor Silas Malafaia, os meios de comunicação no país parecem querer dificultar a pregação da palavra pelo alto custo. “Não consigo expandir meu programa aqui no Brasil, enquanto faço dublagem para outros países e vendo sabem por quanto para o exterior? Por vinte vezes mais barato que aqui. Querem nos impedir de divulgar a palavra”, explicou. Entretanto, ele afirmou com convicção que os meios de comunicação serão dos cristãos, bem como o processo político, e indicou aos participantes da Marcha que votem em candidatos evangélicos nas próximas eleições, mas com uma ressalva: “Vejam muito bem em quem vocês vão votar, porque tem muito evangélico aí que se diz evangélico, mas apoia o casamento gay”, afirmou, antes de complementar: “O senador é a favor do aborto? Chumbo nele. O seu candidato é a favor do casamento gay? Chumbo nele”.
Como expressão da retórica do terror, o pastor Malafaia dirigiu-se às famílias que estariam procurando-o preocupadas com a situação do ativismo gay no país, que têm alcançado a aprovação de leis no Supremo Tribunal Federal, como a do casamento gay. “Eu digo a vocês: isso não é um jogo de futebol, não é um time que está ganhando. Nós temos que ter a consciência tranquila em defender o direito a família, a moralidade do ser humano”, explicou. O pastor prometeu que ele mesmo será aquele que marcará a história por tentar derrubar tal aprovação do casamento gay no STF: “Mesmo que não consiga (acabar com o casamento gay), a geração seguinte vai perceber que aqui passou alguém que não concorda com essa abominação, integrada com a safadeza”, declarou.
Ainda promovendo o terror, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que há pelo menos 800 projetos em trâmite no Congresso para “detonar os conceitos cristãos, para destruir os valores morais da sociedade, destruir tudo.” Ele afirma que quem está por trás disto são os ateístas e anarquistas, “querendo construir um novo paradigma, apoiado, sustentado na libertinagem e na safadeza.”
Nota da Estrangeira: Silas Malafaia quer que os evangélicos tenham todo o poder neste mundo, que tomem posse dos meios de comunicação, da política e do que mais tiver, com a desculpa de “evangelizar”. Já Jesus (que tal pastor diz seguir), o que Ele dizia?
“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a  vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria  o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por  isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse:  Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos  perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do  meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.” – João 15:18-21
“Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste  mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas  agora o meu reino não é daqui.” – João 18:36 
O mundo do Malafaia e outros pastores que seguem a Teologia da Prosperidade é aqui, e por isso anseiam reinar neste mundo. O mundo dos que realmente seguem a Cristo não é aqui, e por isso serão aqui perseguidos – porém reinarão um dia com Cristo, em Seu Reino.
Em qual mundo você quer reinar? Aqui ou no Reino dos Céus? A escolha é toda sua.

fonte: estrangeirawordpress.com

Nota do exemplo bereano: Não, não devemos nos alienar politicamente falando, mas nossa preocupação com a politica deve ser a busca por justiça e justiça não tem nada a ver com crenças religiosas. Sobre meios de comunicação para pregar o evangelho é piada, pois o que vemos hoje no Brasil é o nome de Jesus e o evangelho como desculpa para estes pseudos pastores ganharem dinheiro e poder politico e eclesiastico, se conseguirmos descobrir meia dúzia de programas comprometidos com o verdadeiro evangelho poderemos comemorar. Sobre a bandeira da preservação da família nos moldes tradicionais, óbvio que somos a favor, mas isso não deve ser desculpa para ganharmos poder via medo dos cristãos, temos que mostrar os valores da família demonstrando estes valores através do nosso dia a dia e de nossa família e através da Igreja, e não por meio de discursos políticos inflamados. A bandeira da família é uma bandeira a ser defendida, e sabemos que ela não é exclusividade dos evangélicos, e ela é apenas uma das bandeiras . Não devemos escolher candidatos, independentemente  da religião, que tem  a família como discurso mas estão envolvidos por corrupção, que não defendem a moralidade pública e não se preocupam com os que mais necessitam e usam seus mandatos para proveito próprio ou proveito de seu grupo, a  estes  devemos ignora-los. 
Quanto aos gays, como cristãos devemos ama-los e não apenas com palavras, mas ação ( não estou dizendo que devemos apoiar o pecado, mas não podemos fazer do combate ao pecado uma bandeira de ódio como estamos vendo por ai, alem do mais se combatemos o pecado devemos combater todos os pecados e não elegermos um como alvo).

Se o Sr Malafaia que tomar posse deste mundo, seu discurso não é o de Jesus, não é o que a Bíblia ensina portanto devemos nos afastar e denunciar quem prega outro evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário