Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Marcha para Jesus em São Paulo e Rede Globo: tudo a ver?


blogVejam ao lado que belo cartaz! É a chamada da FIC (com Mamom?), da Feira Internacional Cristã da GeoEventos, empresa das Organizações Globo. Veja que lindo as iniciais da feira dentro do peixinho, no lugar mais alto do pôster (talvez uma mensagem subliminar de onde é o lugar da FIC e seus organizadores em tudo isso?), veja os brochinhos da Marcha para Jesus logo abaixo, e veja um jovem de braços abertos, demonstrando liberdade diante de um belo horizonte cheio de nuvens que refletem a luz do sol…
Lindo tudo isso, não é? Alguém sentiu vontade de chorar?
Eu estou sentindo. Não por causa do peixinho, nem pelos brochinhos. Sinto vontade de chorar por causa do jovem, que subliminarmente está na base da “cadeia alimentar” (pois são lobos comendo ovelhas) global-gospel.
Vamos voltar alguns anos no tempo?
O ano é 2007 (apenas 6 anos atrás). Nesse ano, os líderes da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo (?) Estevão Hernandes e Bispa Sonia Hernandes são presos nos Estados Unidos, acusados de tentar entrar no país com dinheiro não declarado (uma parte, ironicamente, escondida numa Bíblia). Lá foram obrigados a cumprir a sentença numa prisão, e foram finalmente libertos em 2009, quando voltaram triunfalmente ao Brasil, como se nada tivesse acontecido, sem pedido de desculpas ao seu rebanho, sem demonstração de arrependimento, afinal líder não erra. Além do mais, para seus seguidores o casal era inocente, tanto que adotaram o grito de guerra “Renascer até morrer” e “Espada pelo apóstolo e pela bispa”. Os mais fanáticos chegaram a tatuar essas frases e os rostos dos seus ídolos.
Pois bem, 6 anos atrás os meios de comunicação no Brasil alardearam tal acontecimento. A Rede Globo não se fez de rogada, chegando a fazer uma reportagem bastante especial sobre o assunto, a seguir (cerca de 6 minutos de vídeo):
Porém, em 2009 esses líderes estavam de volta, vitoriosos, pregando a mesma Teologia da Prosperidade que, dois anos antes, escandalizou quem assistiu a tal reportagem.
Mais 4 anos se passaram e chegamos aos dias de hoje, onde vemos a FIC (com Mamom?) da Globo de mãos dadas com a Marcha para Jesus em São Paulo, patenteada pelo Apóstolo (?) Estevão Hernandes e sua Igreja Renascer em Cristo.
Evento do apóstolo Estevão Hernandes reunindo os pastores para que apoiem a FIC. A manipulação apostólica é forte!
Evento do apóstolo Estevão Hernandes reunindo os pastores para que apoiem a FIC. A manipulação apostólica é forte!
O que aconteceu que a Globo se uniu a quem anos antes acusava e repreendia?
O que aconteceu que os líderes da Igreja Renascer se uniram a quem anos antes eram seus mais ferrenhos inimigos?
Aconteceu isso: $$$
$$$ impede que se dê atenção ao que se segue:
“Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” - 1 Timóteo 6:3-11
Por $$$ (e veja nesses cifrões não apenas dinheiro, mas tudo o que ele compra e representa neste mundo: glamour, status, sucesso, poder, influência, exclusividade, privilégios sobre os demais) os maiores inimigos se tornam amiguinhos de infância, e é essa amizade falsa e perversa o que vemos estampada na imagem que inicia esse artigo. Não vemos Jesus, não vemos Deus, não vemos Sua Justiça, não vemos Seu Amor, Sua misericórdia, Sua Paz. Vemos apenas $$$.
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.” –  2 Coríntios 6:14-18
Pense nisso tudo. Pense na Igreja, no Corpo, na Noiva de Cristo. Pense no que está sendo feito com a Noiva. Será possível uma lágrima rolar dos seus olhos?
Dia 29 de junho, no próximo sábado, haverá a “Marcha para Jesus com a FIC (com Mamom?) em São Paulo”, a partir das 10 horas saindo do metrô Luz. Nós e quem mais quiser participar também estaremos lá, não para mandar beijinhos para o apóstolo e a bispa, não para aplaudir os representantes da FIC (com Mamom?), os políticos e os líderes evangélicos politiqueiros que estarão no trio-elétrico principal, não para dançar até o chão e comemorar que o “Brasil será do Senhor Jesus” (a Bíblia diz que não será, pelo menos até Sua volta gloriosa). Estaremos lá com faixas e camisetas conclamando o povo a deixar de seguir as lideranças carnavalescas-gospel e passar a seguir apenas ao Rei dos Reis, ao Senhor dos Senhores, ao Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
imagesCA1YFYF3
Estaremos nas imediações do metrô Luz por volta das 9 horas. Venha e junte-se a nós. Quanto mais faixas estendidas, mais pessoas serão alcançadas. Se puder, clique no link “Camisetas para o protesto pacífico” (na página de abertura), copie o desenho e mande fazer sua camiseta numa loja de transfer (na Rua Bresser, no Brás, tem várias). Enfim, se nós, povo de Deus, podemos nos levantar contra os desmandos da política do mundo, porque devemos nos calar com os desmandos diante da Palavra de Deus?
O convite está feito. Agora nos faltar dar os passos seguintes.
Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!
Em tempo: o jovem do cartaz não está com os braços abertos em sinal de liberdade. Está com as mãos para o alto, pois está sendo roubado. Roubado no bolso e roubado na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário