Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Como foi o protesto no Festival Promessas no Rio de Janeiro em 12/2011/


Estamos às véspera de mais uma edição do Festival Promessas, evento realizado pela Rede Globo com apoio de certos lideres evangélicos de plantão. Este ano o festival será realizado em São Paulo,  no próximo sábado, no Campo de Marte.No ano passado  o evento foi realizado no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. O Movimento pela ética  evangélica brasileira (MEEB) esteve presente lá, propondo a volta ao evangelho puro e simples: Vejam como foi


Que futuro nos espera?

“Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
Lucas 16:13
Nesse último sábado, mais uma vez estivemos em um protesto, em busca de um Evangelho puro e simples. Desta vez, fomos ao Rio de Janeiro, no Aterro do Flamengo, na gravação do Show Gospel promovido pela Rede Globo, pela gravadora Som Livre e pela Prefeitura do Rio de Janeiro, intitulado Festival Promessas. Ali tivemos os principais cantores e cantoras “gospel”, contratados pela gravadora Som Livre.
Desloquei-me de São Paulo para o Rio com um certo pessimismo, pois o que pensar de um evento musical envolvendo Rede Globo e lideranças evangélicas? Sabendo que essas lideranças vinham principalmente do eixo pentecostal, seria possível imaginar, anos ou meses atrás, Silas Malafaia todo sorridente, saltitante por estar na Globo?
Pois é. Com essas expectativas, desembarquei no Rio, num dia bastante atípico, onde o clima mais me lembrava São Paulo com sua garoa. Encontrei-me com os irmãos que são uma extensão do nosso movimento no Rio. Fiquei bastante feliz em ver que o mesmo Espírito que agiu na criação do Movimento aqui em São Paulo, também agiu no coração de todos no Rio.
Fomos para o evento e logo descobrimos que nem todos os evangélicos cariocas concordavam com essa união Globo e evangélicos, pois ao chegar, acredito eu que os presentes não ultrapassavam 3 mil pessoas.
Estendemos nossas faixas como de costume, e ali ficamos de forma pacífica, para os que passassm por nós pudessem ter contato conosco. Foi uma experiência bastante interessante, pois rapidamente começamos a ser indagados, e o que era uma exposição das nossas faixas, se transformou em um agradável bate-papo, pois havia um clima de paz por parte daqueles que nos abordaram, bastante diferente das reações já experimentadas pelo grupo em São Paulo, BH e Santo André.
Aos poucos, o grupo foi aumentando, mas acredito que não ultrapassou dez ou quinze mil presentes. A parte mais difícil de estar ali era que nos intervalos de apresentação entre um artista e outro, um pastor dava uma palavra, e foi bastante difícil suportar as mensagens ali pregadas. Por isso, escolhi o versículo inicial, pois o que vimos no show Promessas foi a demonstração de que muitos líderes evangélicos estão do lado daqueles que melhor pagam e melhor podem saciar suas vaidades e desejos desse mundo.
A Palavra de Deus nos diz que não podemos servir a dois senhores, e principalmente não podemos servir a Deus e aos tesouros dessa terra. Por que a Globo, que já foi chamada até de anticristo, agora é vista e intitulada como a grande promessa de Deus para a Igreja brasilera?
Pasmem, eu ouvi isso de um pastor no intervalo dos shows. Difícil imaginar que alguns líderes enxergam esse evento como precursor de um grande avivamento.
É preciso destacar que o avivamento sem transformação social jamais poderá ser atribuído a Deus. O que um evento como esse está fazendo é tirar a música como elemento de adoração e culto a Deus, e transformar em elemento puramente monetário, pois a Som Livre não está investindo seus milhões em prol de ganhar “almas” para Jesus.
É lamentável ver muitos cantores e cantoras, com suas poses de artista, fazendo beicinho para a câmera. Era notório que muitos ali estavam realizando seus sonhos.
Para nós, o evento foi satisfatório, pois muitos tiveram a oportunidade de ouvir os nossos argumentos e propósitos. Temos por certo que espalhamos nossas sementes, as sementes do Evangelho puro e simples, que não se vende por dinheiro algum.

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
O $HOW TEM QUE PARAR!


Paulo Siqueira

Fonte: (http://pedrasclamam.wordpress.com/)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Festival Prome$$as: Protesto (Por Alan Cristie)


Relatório das atividades: Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2011 (Festival Promessas, da Rede Globo)

ALAN CRISTIE
No último sábado, dia 10, o grupo “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples: O $how tem que parar!” esteve presente no Festival Promessas da Rede Globo. O Cante as Escrituras esteve presente apoiando a manifestação.
A primeira coisa que notei ao chegar ao evento foi que ele não estava tão cheio assim. Passei por perto na noite anterior e já estavam passando o som, então percebi o que é um evento “global”. Eles queriam tudo perfeito. Para Deus? Claro que não! Já não somos mais tão bobos. Eles queriam era impressionar.
Devo admitir que o palco colossal, as gruas, a estrutura de som e dos quatro telões não se assemelhavam a nada que eu já tenha visto em um evento “gospel”. A qualidade era notável. A segurança também era algo notável. Além do policiamento pesado no meio e nos arredores do evento, o helicóptero da polícia militar não cessava de nos sobrevoar, fazendo a alegria da garotada que dava tchauzinho imaginando estar sendo filmada.
Enfim, como eu disse no início, não estava tão cheio assim. Nem mesmo no momento em que o Serginho Groisman resolveu fazer uma segunda abertura do evento (por estar mais cheio, ele disse). Então fui logo procurar a galera para ajudar a estender as faixas. No meu caminho fui parado por um rapaz que me pediu por um momento da minha atenção. Ele disse que estavam fazendo uma pesquisa para saber qual era o meu artista favorito. “Que estão aqui hoje?”, perguntei. Ele fez sim com a cabeça. “Nenhum!”, respondi para seu espanto. Ele ficou confuso, e eu expliquei o porquê de eu estar ali naquele dia. “Protesto? Mas você é contra os artistas?” Eu disse que estava procurando o resto do pessoal e que era só ele procurar pelas faixas depois que explicaríamos tudo. “Mas eu estou trabalhando. Você não pode me explicar agora?”


Palco do evento
Então esse foi o meu primeiro contato com um evangélico no evento, e para mim foi aí que iniciou a ação. O rapaz parecia se identificar bastante com as coisas que eu dizia, e ele mesmo parecia ter dúvidas sobre o foco da música gospel e dos pastores neopentecostais já antes do evento. Após termos conversado por alguns poucos minutos, continuei a procurar o pessoal e logo os achei. Estavam lá parados de frente para o palco logo depois do público, e já imersos em debates. Ao som de Ludmila Ferber e sua “unção de ousadia, de conquista e de multiplicação”, o primeiro grupo adolescente veio me abordar questionando o que significava “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples: O $how tem que parar!”. Tenho que admitir: Essa frase soa um pouco ofensiva para quem não conhece a causa, e o mais interessante foi desmitificar isso em 30 segundos para todos os que me perguntavam. Pelo jeito que eles nos olhavam, parecia que esperavam que eu falasse com um tom arrogante e um olhar superior. Mas ao notarem alguém que os olhava nos olhos sorrindo, se espantavam. E foi assim o primeiro grupo de adolescentes. Chegaram rindo e saíram sem dizer uma palavra, a não ser “Ah, tá… Valeu”.
Gosto disso. Na Conferência Fiel desse ano nós do Voltemos ao Evangelho perguntamos ao John Piper o seguinte: “Com o movimento crescente do evangelho da prosperidade no país, perdemos o que chamaríamos de ‘mente cristã’. O que o senhor nos aconselha nesse sentido?” Ele respondeu algo assim: que as pessoas que seguem os “profetas” da prosperidade assumem que nós somos austeros, arrogantes, “sem o Espírito”, infelizes. Mas que quando elas vissem que nós nos alegramos em Cristo, quando elas testemunhassem nossa felicidade nas Verdades Eternas, elas confiariam que aquilo que temos é verdadeiro e muito maior do que as riquezas que elas almejam aqui na terra.
Achei um conselho muito bom, e até então segui-lo tem dado bons frutos.
Então, entre as diversas pessoas conversando com os outros integrantes do protesto, mais um grupo veio me questionar. Esse era um grupo singular, pois uma das meninas tinha algumas frases prontas e versículos na ponta da língua. Não demorou muito para eu fazê-la perceber que ela não entendia os versículos que estava citando, e que as frases prontas dela não tinham qualquer base bíblica. Qualquer coisa como: “Os filhos do rei não passam necessidade”. E versículos retirados de Ageu e Isaías sobre receber prosperidade, ou “o melhor dessa terra”. Não me espantou quando perguntei a ela se ela tinha lido todo o livro de Isaías e ela respondeu que não. “E Ageu? Você já leu todo?” Ela respondeu sem graça que também não. É natural que ela pensasse que tais promessas fossem direcionadas a ela, já que é isso que os pastores que ela conhece falavam. Apenas arremessavam versículos aleatórios e completavam com suas próprias falsas promessas. É natural que ela não entendesse que as promessas de prosperidade do antigo pacto seriam cumpridas em nós não aqui, mas na eternidade. Claro que ela não saberia que Cristo sofreu o que sofreu para que ele mesmo recebesse e comprasse para nós essas promessas; a alegria que lhe estava proposta.
Depois dessa menina, muitas outras pessoas vieram nos abordar. Algumas nos criticando, outras nos apoiando e tirando fotos dos cartazes. Mas todas estavam impressionadas. E é isso o que queremos: que fiquem impressionadas. Não queremos afrontá-las, mas confrontá-las. Não queremos ofender os “profetas” da prosperidade. Queremos que essas pessoas cheguem em casa e se perguntem: Por que eles estavam fazendo aquilo? O que faz um cristão levantar cartazes contra “cristãos”? Será que eles estão certos? Será que tudo o que eu aprendi até hoje sobre Deus era uma mentira?
Queremos que elas orem em sinceridade pedindo a Deus que a verdade lhes seja revelada. Queremos dar-lhes a oportunidade de ouvir algo diferente daquilo que têm ouvido em seus púlpitos e suas rádios.





Se voce quer estar conosco neste protesto, ou melhor nessa proposta, em São Paulo, sábado dia 08/12/12 entrem em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário