Quem é Jesus foi o tema principal das pregações, onde Jesus foi apresentado como o única caminho que leva a Deus e que para chegar a Ele não precisa pagar nem barganhar nada. Foi falado sobre a Graça que é de graça. Foi anunciado que quem encontra Jesus encontra a vida eterna e é no céu que devemos ajuntar nosso tesouro, portanto o evangelho verdadeiro difere do evangelho das promessas de prosperidade muito comum em nossos dias... Jesus veio dar vida eterna não carro ou riquezas como se ouve muito.
Nossa faixa chamou a atenção |
Mesmo antes do incio enquanto preparávamos o som, muitas pessoas vieram conversar conosco, fato repetido durante o culto e depois dele.
O centro de São Paulo é rico pela diversidade, e nesta diversidade pudemos ver mendigos e viciados que moram nas ruas da cidade, pessoas comum indo e vindo, e pessoas de classe social mais alta visitando o teatro municipal. O evangelho de Jesus não distingue pessoas e deve ser anunciado a todos, inclusive para aqueles que não procuram uma igreja para frequentar. Jesus convidou os pecadores para virem a Ele, mas não ensinou os pecadores a irem para a igreja, pelo contrário ensinou a igreja a ir a eles e foi em obediência a este ide que estávamos lá.
Diversos exemplares do Novo Testamento e Bíblias foram distribuídos gratuitamente.
Nossas camisetas ( e blusas) também anunciavam a Palavra de Deus |
O movimento pela ética evangélica ( Evangelho puro e simples) sabe que não deve estar restrito aos protestos e alerta aos que estão dentro do sistema religioso, mas de maneira ampla devemos nos preocupar com estes sem esquecermos dos demais que também carecem da glória de Deus.
Louvamos a Deus por todos aqueles que estão pelas ruas e praças, fora das paredes dos templos, anunciando do o evangelho de Jesus. Destaco o trabalho dos irmãos do movimento que fazem isso em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Glórias a Deus.
Quem quiser estar conosco acompanhe por este blog onde e quando estaremos e sejam bem vindos...
Mesmo antes de iniciarmos, fomos abordados por pessoas e compartilhamos o evangelho |
a |
Mesmo depois, a mensagem foi divulgada. Poderíamos ficar ali a noite inteira. |
Explicando quem é Jesus. |
Orando pelos presentes. |
Parabéns a todos os irmãos que estiveram lá no Centro de São Paulo, continuem sempre firmes neste Movimento em prol do Evangelho Puro e Simples, e contem comigo.
ResponderExcluirDesejo aqui fazer um apelo aos amigos subversivos.
Que jamais nos esqueçamos da essência da nossa subversão: a centralidade de Cristo acima das ideologias (II Co. 10. 5), a santidade de Deus (Is. 6. 1-7), a prática da oração (I Ts. 5. 17), a meditação nas Escrituras (Sl. 119. 101-106), o cuidado no discipulado que forma o caráter (II Tm. 2) e a afirmação da Cruz de Cristo (I Co. 1. 18). Esse é o nosso baluarte! Essa é a nossa gloriosa herança!
Por favor, meus amigos de gemido, nossa causa é a mais nobre de todas as causas: a luta pela regeneração da igreja! Não se trata de arrogância intelectualóide, mas de temor e tremor. Apenas captamos o chamado do Espírito e adestramos nossas fúrias, canalizando-as para a defesa fiel dos valores do Reino.
Aos empresários da fé, paipóstolos, malandros de púlpito, vagabundos da celestialidade bandida, um aviso: não vamos parar!
O que nos une é a certeza feliz de que sempre tem alguém ouvindo e respondendo ao nosso grito!
Por uma igreja verdadeiramente Igreja...
Pr. Domingos Massa
http://rebanhomarginal.blogspot.com
http://domingosmassa.blogspot.com
É preciso avaliar se estão fazendo a coisa certa, porque pregar por pregar, ou anunciar por anunciar o evangelho, pode deixar um vazio muito grande nas pessoas, porque apesar de Jesus dizer: QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, existe muita coisa a ser cumprida para se alcançar a vida eterna; Como disse o apóstolo São Paulo: eu preguei, Apolo regou mas Deus deu o crescimento.
ResponderExcluirÉ preciso pregar o evangelho da forma correta para que estas pessoas não fiquem perdidas procurando entrar em uma ou outra porta que se diz a verdadeira, temos que pregar o verdadeiro CRISTO, e este CRUCIFICADO.
O ouvidor do evangelho é uma criança recém nascida que precisa ser cuidada, seguida, orientada e amada.
Se simplesmente pregarmos o evangelho e não fizermos isto, tudo ficará no vazio porque as tentações são grandes e precisamos estar atentos para não cairmos nas ciladas do maligno.
Pensem nisto.