Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 16 de setembro de 2012

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura



“E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando. E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram. E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo. E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram. Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.” – Marcos 16:9-20
Pela Graça e permissão de Deus, o pessoal que integra o Movimento pela Ética Evangélica Brasileira (MEEB) em São Paulo iniciará, no próximo dia 22/09 (sábado) as pregações ao ar livre. Esse trabalho já está sendo feito nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e grandes coisas o Senhor tem feito através de servos inúteis.
E por que pregar nas ruas?
Como diria John Wesley: “o mundo é a minha paróquia”. Nas ruas estão os desempregados, desesperançados, desanimados; estão aqueles que, tão imersos em seus problemas, não encontram sequer forças para entrar numa igreja; também estão aqueles que até já tentaram entrar numa igreja algum dia, porém algo os magoou a tal ponto de temerem entrar naquele ambiente outra vez. Nas ruas estão ainda aqueles que gostariam de ouvir a Palavra de Deus, mas maltrapilhos, não se acham dignos de entrar num templo. E há também aqueles que se acham tão cheios de si, que só ouvindo e sendo tocados pela Palavra de Deus para que venham a reconhecer sua pequenez e necessidade de Cristo.
O mundo era a paróquia de Wesley, e era a paróquia dos primeiros cristãos. E, ainda hoje, é a paróquia de milhares de missionários nesse mundão afora. Em nenhum lugar da Bíblia é ensinado que é necessária a construção de templos faraônicos e altamente suntuosos para que Deus seja exaltado. Jesus ensinava no templo, mas ensinava nas ruas também.
Nós amamos a Igreja. Como Igreja entenda-se a Noiva de Cristo, que até se reúne em templos de pedra, mas que independe deles para existir. Se houver um terremoto e todas as igrejas caírem por terra, ainda assim a Palavra de Deus será pregada, nem que seja dentro de cavernas ou mesmo ao ar livre.
Nós amamos a Igreja. Tanto amamos que somos instados a denunciar as heresias que tentam adentrar nela. Porém, a Palavra deve ser pregada dentro dos templos, para fortalecer os cristãos, e fora deles, para alcançar aqueles que estão do lado de fora.
Assim como já acontece em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, que Deus levante e capacite homens e mulheres para ministrar Sua Palavra, e que muitas ovelhas sejam acrescentadas ao Seu rebanho. Os grandes avivamentos nasceram de forma simples, sem necessidade de grandes luxos e suntuosidades, mas apenas de corações sinceros de pessoas que reconheciam sua parca situação de carecedores da misericórdia de Deus.
Aqui em São Paulo estaremos, se Deus assim o permitir, todos os sábados, a partir das 14:30h, na Rua São Bento, ao lado da Prefeitura de São Paulo. Todos estão convidados a participar, sejam bem-vindo(a)s!
Quem puder, esteja em oração por este trabalho e pelo trabalho do RJ e BH. E que em outras cidades também venham a pregar, em praça pública, que Deus não é mercenário, não se vende, Dele não se zomba, e que está atento aos clamores do Seu povo.
VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
O $HOW TEM QUE PARAR!
“Eu me coloco em chamas, e o povo vem para me ver queimar” – John Wesley (respondendo à pergunta de como ele atraía as multidões)
“Eu considero todo o mundo como a minha congregação; em qualquer parte que eu esteja, eu considero que é certo, correto e o meu sagrado dever declarar a todos que estejam dispostos a ouvir, as boas novas da salvação.” – John Wesley
“Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo.” – John Wesley
(Citações do livro “On Earth as it is in Heaven” por Stephen L Hill, tiradas do site Gediel Mendes)

Um comentário:

  1. Olá meus queridos irmãos Graça e Paz.
    Parabéns pelo blog, muito edificante. Aproveitamos a oportunidade também para compartilhar o nosso blog
    Mensagem Edificante para alma. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
    Deus continue vos abençoando
    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma
    http://josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir