Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Enquanto a Igreja de Jesus serve, a "igreja do outro" quer aparecer.


Devido as fortes chuvas ocorrida em Rio Branco AC, muitas pessoas ficaram desabrigada. Situações como esta acabaram virando rotina no Brasil e geralmente nem nos importamos com quem sofre. Mas a igreja de Jesus não pode ficar indiferente com quem sofre.
Ruy Cavalcante Oliveira ( do blog intervalo cristão) ficou incomodado com a situação: Vejam o que ele postou no Facebook:


quinta (16/02/12)
"Caramba, tô muito incomodado.. mais de 500 famílias desabrigadas, o desespero tomando conta da cidade e duas coisas não estão combinando:


1º O estado gastando rios de dinheiro ornamentando a área onde ocorrerá o carnaval público, a 500 metros da área mais afetada pela alagação, com inúmeras famílias desesperadas à beira da avenida... não deveria ser cancelado essa festa?


2º Passei nos bairros alagados agora a pouco, em vários pontos da capital, e não vi igreja nenhuma mobilizada para ajudar as famílias afligidas pela enchente... não deveríamos estar fazendo algo?


Essa noite estarei nos locais de alagação tentando fazer algo, alguém me acompanha?


Acorda igreja, tá pensando em curtir nos acampamentos mas no momento tem "gente precisando da gente"..."

Ele se propôs ajudar e foi lá. Mas veja o triste da historia. Enquanto ele e seus amigos como "Igreja de Jesus" foram lá para servir ,mesmo em poucos, encontraram lá em meio ao desespero do povo desabrigado um grupo que se diz ser igreja, mas que deve ser a "igreja do outro", não dando a minima atenção a quem sofre,e querendo se promover e faturar um cima do sofrimento alheio, estiveram lá também. Lamentável.




Veja o que o Ruy Cavalcante Oliveira ( do blog intervalo cristão) nos contou hoje (18/02/12) no Facebook.


"Contar um "tristemunho "para vocês:


Estava eu e dois amigos (Marcelo Tigrão e Alex Brilhante) no principal abrigo para os alagados, no parque de exposições. Cheio de coisa pra fazer por lá e poucos voluntários. Enquanto descarregávamos um caminhão com os pertences de uma família chegou um grupo de aproximadamente 40 pessoas, representantes de uma igreja, com coletes fluorescestes com os dizeres "força jovem".

Pensamos: "graças a Deus a ajuda chegou".

Ao se aproximarem ouvimos quando um dos pastores que acompanhavam o grupo, na linha de frente, esbravejava contra um outro irmão, de posse de uma câmera de vídeo. Ele dizia: "Poha irmão, você está filmando errado, é para filmar de lado, enquanto eu falo."

Em seguida passou um rapaz com alguns pertences, uma das vítimas da alagação, e esse mesmo pastor pediu para segurar os pertences. Assim que tomou posse dos objetos, ordenou que o irmão da câmera filmasse, enquanto isso ele falava: "Vejam só, estamos aqui desenvolvendo esse trabalho com as vítimas da alagação, é muita coisa para fazer, mas somos jovens e temos força".

Quando acabou de falar ele devolveu os objetos para o rapaz, que seguiu viagem.

Se aproximaram de nós, no caminhão, e quando descíamos uma comoda, eles se aproximaram e disseram: Deixa com a gente irmão... filma ai!

Após 15 minutos, viraram as costas e foram embora, entrevistando um ao outro e filmando as famílias naquele local.

Isso foi ontem. Não tem o que  falar a respeito dessa imoralidade. Se virem um vídeo assim pela cidade, saibam como foi filmado e não caiam em suas lábias malditas.

A noite prosseguiu, continuamos lá e no fim tivemos boas notícias. Algumas igrejas da periferia estavam alojando desabrigados também, sem recursos, mas fazendo o que podiam como o pouco que tinham.

Deus é grande e maravilhoso, apesar de alguns filhos envergonharem Seu Poderoso Nome."

nota desta blog:
Que Deus se compadeça deste povo que o honra com os lábios mas estão tão longe dEle, e que Deus continue usar servos como o Ruy para colocar a mão no arado e ajudar o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário