Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

terça-feira, 13 de julho de 2010

Reagir á politica nas igrejas


A campanha politica para as próximas eleições esta ai.
Nada contra esta campanha, alias, nada não, sou contra a forma com que ela é feita e contra os milhões gastos que certamente serão ressarcidos via negociações obscuras que culminarão no bolso de cada eleitor.
Mas a finalidade aqui não é falar desta campanha secular e sim da campanha politica que se se faz na igreja onde lideres por interesses próprios ou por ingenuidade ( será que existe lideres ingénuos?) se envolvem e acabam envolvendo a igreja que passa a ser moeda de troca com os políticos de plantão.
Cada cristão, como cidadão, tem direito de participar de qualquer processo politico, mas a igreja jamais deve ser usada nisso. Os lideres não deveriam envolver a igreja em algo tão sujo.
Infelizmente a cada eleição tudo se repete,, igrejas inventarão candidatos oficiais para defender os interesses da igreja ,ou pior, interesses da liderança. Agem como se a igreja de Jesus fosse indefesa e precisasse de uma "forcinha" politica para se manter em pé, esquecendo quem é Senhor da Igreja e do seu poder.
Sei de lideres que recebem dinheiro de políticos para apoia-los, alguns recebem em nome da igreja alguns beneficios para a instituição. São os tais tijolos, coberturas, instrumentos, aparelho de som, carros, etc). Outros, mais mercenários, recebem estes beneficios de forma pessoal, é grana em sua conta bancaria e toda sorte de "presentinhos".
Acredito que o povo não pode mais ficar calados e deixar a sujeira invadir seus templos, e manchar o nome da igreja.
Reação é a solução.
Mas como reagir?
Sugiro que nos locais onde os membros tenham acesso aos lideres ( em muitas igrejas isso não é possível pois o líder não se comporta mais como um pastor do rebanho e sim como dono dele e vivem cercados de segurança) conversem com eles e mostre seu descontentamento com isso, mesmo sabendo que dificilmente o líder dará atenção e mudara algo ,pois entre o povo e os conchavos políticos eles optarão pelos conhavos.
A partir dai:

-Quando o pastor usar o púlpito para falar de politica ou cede-lo a algum, simplesmente se levante e sai e deixe ele falando sozinho ou para quem se interessar.

- Converses com outros irmãos e lhe sugira a mesma coisa.

- Não vote nestes candidatos indicados pelo líder

Alguns irão argumentar que isso é rebelar-se contra a liderança, mas fazer o que quando primeiro o líder se rebelou contra seu chamado ministerial ( se é que um dia ele fora chamado )? Alias ficar quieto é se rebelar contra os princípios bíblicos. Ser fiel a verdadeiros pastores é diferente de fidelidade a mercenários de plantão travestidos de pastor, bispo ou seja qual for seu titulo. A partir do momento que ele esta fora da vontade de Deus você não será rebelde, muito pelo contrario...

A igreja esta virando curral eleitorais de coronéis eclesiaticos. Isso apesar de imoral ainda é comum na sociedade onde os coronéis da politica dominam, mas aceitar isso na igreja pacificamente é ir contra todos os princípios bíblicos para a igreja.

O velho chavão irmão vota em irmão ainda esta na moda, mas quando o "irmão" não atende o interesse dos coronéis evangélicos , "ímpios " passam a ser candidatos dos mesmos que defendiam esta ideia. Esta ai o caso da Marina que não tem apoio de sua própria denominação ( Acho isso bom para ela ) .

Não dá mais para ficar calados e ser massa de manobra nas mãos de políticos e lideres religiosos picaretas.
Não dá mais para ver o nome das igrejas ( muitas destas com uma bonita historia) envolvida com tanto lixo.
Não da mais para dizer "sim senhor " a lideres com interesses que não são os interesses do reino de Deus.




Laudinei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário