Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

sábado, 12 de junho de 2010

VIdeo :Marcha pela ética evangélica no ACRE

Marcha para Jesus 2010 – Milhares marchando, quantos servindo?


O vídeo a seguir é de inteira responsabilidade do autor do Blog Intervalo Cristão e de seus irmãos subversivos:





Por Ruy Cavalcante





Com um pouco de atraso, este é o vídeo da marcha para Jesus 2010, que foi realizado em minha cidade, Rio Branco, capital do Estado do Acre, onde tivemos a oportunidade de levar adiante o que já faço neste Blog, apologia Cristã, anunciando o Evangelho Genuíno de Cristo, pacificamente, cumprindo com nossa obrigação de zelar pelo mesmo.





O vídeo fala por si só, mas, em poucas palavras, gostaria de deixar minhas impressões a respeito não somente desta marcha, mas de todas as concentrações de evangélicos que acontecem durante o “calendário litúrgico” brasileiro.





Eu vejo nestes agrupamentos muita gente alegre, festiva e sincera e um grande poder de mobilização do povo cristão, mostrando que unidos podemos realizar grandes ações. Vejo ainda muita paixão e vontade de “fazer bonito”.





Porém, não encontro a mesma paixão e o mesmo empenho quando a mobilização é feita para evangelização e para cuidar dos pobres e necessitados. Com estas coisas não se gasta dinheiro nem tempo.





A título de exemplo vou citar o que aconteceu durante esta marcha: muitos irmãos ficaram chateados comigo porque eu não os convidei para irmos juntos à marcha. Na verdade alguns sequer sabiam que faríamos este protesto, acreditavam que iríamos apenas “curtir”. Após a marcha convidei alguns destes para ir comigo numa colônia distante 72 km de nossa cidade, que trata dependentes químicos, para me ajudar a trazer um rapaz ao hospital que sofrera um acidente. O resultado é que somente não fui sozinho porque no caminho encontrei outro irmão que procurava um ônibus para ir à sua casa e aceitou meu convite.





Isso aconteceu realmente e serve como ilustração de que só poder de mobilização não resolve nada, principalmente quando ele só existe na hora da festa e não na hora da cruz.





Outro ponto negativo, que cito no vídeo inclusive, é a “politicagem” presente na marcha, e isso não é um “privilégio” de nós acreanos, pois a notícia que temos aqui é de que no restante do Brasil, os púlpitos, especialmente os da marcha, viraram palanques eleitorais.





Fica então o recado: não precisamos demonstrar poder, força nem tampouco alegria. O que precisamos é demonstrar amor... amor com atitude santa.



Em tempo: Perceberam a quantidade de bandeiras e símbolos de Israel? Acho que se enganaram de endereço...
 
FONTE:
http://intervalocristao.blogspot.com

4 comentários:

  1. Graça e paz irmão Laudinei , vcs (ai de são paulo) foram alguns dos que nos inspiraram a lutar contra tudo o que for contrário ao Evangelho de Cristo. Vimos o que fizeram ano passado e nos sentimos obrigados a acompanhá-los nessa luta.

    Deus abençoe grandemente a vida de vcs e de todos aqueles que não se dobram a baal, mamom ou qualquer outro diferente de Cristo.

    É uma honra para nós conhece-los e participar da mesma família de vcs... estaremos juntos sempre, mesmo estando longe, e um dia nos encontraremos com certeza, aqui nesta terra ou com Jesus no céu.

    Abraço fraterno.

    Ruy Cavalcante
    (http://intervalocristao.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  2. Rui, esta luta é de todos nós.
    Ficamos felizes em saber que não estamos sozinhos e que a chama pela verdade se espalha...

    Apesar da crise nas instituições religiosas, a igreja verdadeira segue caminhando.


    Laudinei

    ResponderExcluir
  3. Marcia, creio que a chama pela verdade arde em muitos corações e agora esta chama esta sendo visivel atraves de atos como estes.

    Laudinei

    ResponderExcluir