Enquanto o país registra oficialmente mais de 100.000 brasileiros infectados pelo coronavírus (Numero oficial, mas segundo pesquisas este numero é de 10 a 15 vezes maior pois nem todos são testados).
Enquanto o numero de mortos pelo novo vírus esta chegando a 10.000 ( certamento quando alguém estiver lendo este texto já serão muito mais). 10.000 mortos testados pois devido a sub notificações o numero também é bem maior.
Enquanto no mundo a maioria das nações seguem o isolamento social ( a melhor forma de controlar a contaminação da população e preservar o Sistema de Saúde), e as que estão saindo estão fazendo com todo cuidado após terem cumprido de forma bem mais rigorosa que nós e com mais informações por realizarem testes em massa da população, no Brasil um grupo de brasileiros seja por não terem noção do perigo desta pandemia, seja pelo amor do dinheiro ( a raiz de todo o mal) que levam a deduzir que CNPJs vivos são mais importante que CPFs ( vidas podem morrer, empresas não), ou seja mesmo para defender o presidente que zomba das vidas humanas com frases tipo gripezinha não mata atletas como ele, que ele não é coveiro ou um simples " E DAI?" perante os mortos, querem o fim do isolamento.
A Ciências, a Medicina especializada, os números baseados em estudos e experiências mundiais e o bom senso dizem que o isolamento é sim, nossa principal arma para protegermos a população do contagio , ou pelo menos que este contagio seja de forma mais lenta de forma que o Sistema de Saúde não colapse, pois muitos doentes ao mesmo tempo significará falta de leitos hospitalares, falta de UTIs, falta de EPIs, Insumos, respiradores( em falta no mercado) profissionais e treinamentos. Sem atendimento não só os infectados pelo vírus sofrerão, mas qualquer pessoa com qualquer tipo doença ou vitima de acidentes também sofrerão com a esta falta. Isso já aconteceu em outros países e está ocorrendo em alguns lugares do Brasil.
Para um isolamento eficaz fecham-se templos, cancelam-se reuniões com ajuntamento de pessoas como qualquer outro ajuntamentos, sejam esportivos, artísticos, religiosos, culturais... e sem este ajuntamento para o "culto" não tem o momento mais importante para a liderança, a hora dos dízimos, ofertas e sacrifícios. Alem disso com cultos virtuais fica mais fácil das "ovelhas" ouvirem" outros ensinos o que pode tirar o poder que exercem sobre o rebanho e ai esta liderança entra em panico.
Tal é o panico que muitos são levados a cometerem crimes ( Sim qualquer desobediência a determinações de poderes é crime alem de ser crime contra a vida quando em plena pandemia tenta-se ajuntar pessoas que alem de correrem riscos de adoecerem tornam-se vetores de transmissão para o resto da sociedade). A convocação postada demonstra bem isso.
É a religiosidade zombando da vida humana. E quando a religiosidade tem apoio do principal ídolo politico da nação, a coisa fica mais perigosa. O discurso do presidente inconsequente e irresponsável aliado a liderança de boa parte da Igreja Evangélica Brasileira ajudam esta pandemia prosperar.
Triste ver um cristianismo sem Cristo, evangélicos sem Evangelho, fé cega e inútil, atos religioso sem AMOR. Triste ver cristãos que não entenderam a resposta de Jesus a mulher samaritana, que o Lugar de adoração não é nos montes nem em Jerusalém e muito menos num templo. Triste ver cristão que não entende que cultuar a Deus não é ír a um templo feito por mãos de homens onde Deus disse não habitar ( nada contra se reunir neste lugar quando isso é possível e não coloca vidas em jogo) .
Quando este pastor, desta grande organização religiosa do país, faz esta convocação ele prova que a religiosidade supera a espiritualidade, que templos precisam serem cheios mesmos que a Igreja esteja vazia pois não conseguem discernir a diferença do templo para a Igreja, da organização religiosa do organismo vivo que é a Igreja de Jesus Cristo, seu Corpo.
Espero que as autoridades locais impeçam este loucura, pois se podem liberar aglomeração para o tal culto, pode para o baile Funk, para as festinhas, para o esporte, para o show, para a macumba...
A defesa da vida em primeiro lugar, ajuntamentos religiosos neste momento não tem sentido.
Segue-se um testo de Giovane V Aguiar muito pertinente ao tema, e a referida denominação que convoca para os cultos.
ONDE ESTÁ AQUELE POVO?
(Nota de repúdio às decisões populistas e inconsequentes tomadas pela CGADB nos últimos dias).
Onde estão os piedosos pastores e missionários, que sentiam a presença de Deus enquanto carpiam roça ou ordenhavam vacas , em seus pobres lotes de terra, nos rincões distantes do Brasil, com templo ou sem templo? Precisam de cultos super produzidos para não "perder a fé"
.
Onde estão os discípulos de Daniel Berg, que ensinava as técnicas básicas de higiene e salubridade para ribeirinhos de lugares distantes? Viraram reprodutores de vírus! Onde estão os discípulos de Vingren, que agradeceu a Deus por ser dispensado de lutar na guerra? Fazendo "arminha" com as mãos, E isso em nome de Jesus!
Onde estão os que prezavam a concórdia entre os irmãos, a "vergonha da cruz", o bom testemunho e o mandamento de “não tentar a Deus”?
Onde estão os pastores, que davam "Glória a Deus!" e "Aleluia!", quando eram esfaqueados protegendo as ovelhas? Transformaram-se em pomposos papas renascentistas, que as arrancam até a pele e os ossos!
Onde estão os crentes, que tanto criticavam a idolatria? Hoje declaram adoração e obediência incondicionais ao Ídolo-mor e anti-Messias da nação.
Onde está a juventude desta igreja, que por amor a Deus e ao próximo, se propunha a negar as próprias necessidades, preferir o bem dos outros ao bem próprio, viver isolada e perseguida, em determinados ambientes, pelos que seguiam valores mundanos?
Onde estão as irmãs do Círculo de Oração, que intercediam e abençoavam seus inimigos, que não devolviam ofensas, nunca praguejavam ou falavam palavras chulas (muito menos se o intuito fosse defender políticos!)
Onde estão as crianças, que aprendiam , na EBD, a história da Estátua de Ouro de Nabucodonosor, sendo ensinadas a agir sempre como os “três rapazes”?
Estariam muitos daquele povo indo embora para a Babilônia- e cantando cânticos de alegria enquanto o fazem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário