Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O que uma simples faixa causou no 10º. Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil

Leia o conteúdo da faixa a seguir:
precisamos de uma igreja
Sentiu-se ofendido(a)? Ameaçado(a)? Ou simplesmente serviu para lhe colocar em estado de reflexão momentânea, advindo depois a simples aprovação ou desaprovação da mensagem?
Misteriosamente, mais uma vez percebemos que essa faixa pode causar grandes reações. Hoje a levamos diante da entrada do 10o. Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, no Estádio do Canindé em São Paulo. “Vacinados”, muitos dos que lá foram e que usavam camiseta do congresso com foto do Benny Hinn mal a olharam. E entre os que ousaram olhar, muitos fizeram ar de reprovação.
Compreendo ser justo não concordar com os dizeres da faixa, uma vez que temos total livre arbítrio. Mas, onde está o erro da mensagem?
Para nossa surpresa, a certa altura do campeonato surge o Apóstolo (?) Agenor Duque em seu carro. Para diante de nós, pega seu celular e tira fotos nossas e da faixa. Aceita educadamente um folheto e nos pergunta o que estávamos fazendo ali.
Na rápida conversa, o que mais nos espantou foi a reação geral. Estávamos em meio a um batalhão de ambulantes e fiéis, e obviamente a gritaria imperava. Os ambulantes, cada um vendendo seu peixe, além do zunzunzum de quem foi buscar uma bênção. Porém, quando a figura do Apóstolo (?) apareceu por trás dos vidros escuros do veículo, fez-se um silêncio sepulcral. Olhei ao redor e todos – sim, todos! – estavam parados, olhando atentamente. Foi uma reação surpreendente, como se todos estivessem diante de algo muito sagrado, muito idealizado, diante do qual não devessem sequer demonstrar movimento. Talvez uma grande autoridade, até mesmo um rei. Fazendo uma analogia, lembrou-me filmes de heróis super rápidos, naquelas cenas em que o mundo inteiro fica praticamente parado enquanto o herói caminha em volta do cenário.
Quando o carro do Apóstolo (?) Agenor Duque deu partida e entrou no estádio, como num passe de mágica tudo voltou ao normal: a gritaria, o caminhar dos fiéis para lá e para cá, a curiosidade de alguns sobre nossa faixa e folhetos e o desprezo de outros pelo mesmo motivo. E então chegaram alguns seguranças do evento, preocupados por acharem que tínhamos outras faixas que denegririam pessoalmente o Apóstolo (?) e a Bispa (?). Mas é claro que não tínhamos, pois nossa intenção não é denegrir pessoas, mas criticar sua teologia dita cristã.
Em certo momento, recebi o “calendário apostólico” (foi assim que a moça o descreveu). De um lado, um calendário. Do outro, a foto do Deputado (querendo se reeleger) Jorge Tadeu e um outro pastor que não conheço. E o outro Deputado Marco Feliciano havia pregado numa noite do congresso. Afinal, uns confiam em carros, outros em cavalos, outros mais em políticos que os favoreçam, mas nós faremos menção do nome do Senhor Nosso Deus.
Estávamos em cinco, o suficiente para passarmos totalmente despercebidos na multidão. Mas Deus não quis que fosse assim. Mesmo em cinco, com apenas uma faixa com uma mensagem que normalmente agradaria a qualquer cristão, ainda assim incomodamos – e muito. A luz da Verdade incomoda os olhos que permaneceram muito tempo na escuridão, e a defesa, nesse caso, é tentar apagar a Verdade. Mas, quem pode conter a luz?
Fomos embora antes do Benny Hinn subir no palco. O que tínhamos que fazer ali Deus já havia feito. Mesmo aqueles que hoje se incomodaram e até se irritaram com nossa presença, temos fé de que Deus lhes visitará e lhes ensinará novas coisas em Seu tempo, como um dia fez conosco. Deus conhece os corações sinceros e não os deixará no engano.
Sobre o congresso em si, infelizmente muitas heresias e falsificações de milagres, mas disso trataremos no próximo artigo.
Agradecemos a Deus pela oportunidade que Ele nos deu no dia de hoje.
A Ele toda a honra e toda a glória para sempre.
Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!
28058792_2058967454130411_8931860868080306014_n
 www,.estrangeira,wordpress.com

Gostaria apenas de acrescentar que no breve diálogo que tivemos com o líder do congresso ( Agenor Duque) e seu acompanhante,  foi me feita uma pergunta
 "Por que você não vai evangelizar a favela?". Obvio que entendi  a razão da pergunta, e que ele não precisou completar: "ao invés de vir aqui em frente ao meu evento e segurar esta faixa com dizeres bíblicos").
  Respondi com outra pergunta: 
" E por que vocês acham que os que estão lá ( na favela) necessitam mais da verdade do evangelho do que os que estão neste evento?"
Quem esta se expondo a um falso evangelho é tão necessitado de ouvir o verdadeiro Evangelho como aquele que não conhece nenhum evangelho. 
Portanto nossa missão como servos de Jesus é anunciar as boas novas a todo: a quem não a conhece,  a quem pensa que  a conhece e a quem mesmo conhecendo corre risco de perder contato com a verdade devido a exposição à mentira e engano.
Dezenas de pessoas leram a mensagem da faixa, outras receberam os folhetos, algumas fotografaram a faixa e creio que a mensagem continuara exposta. Muitos conversaram conosco,  e cremos que o Espirito Santo estará esclarecendo mentes obscurecidas...
Voltemos ao Evangelho Puro e Simples, o $how tem que parar.




2 comentários:

  1. Naveguei um pouco no blog e não vi nenhum post sobre Jesus, Salvação etc., que são temas centrais do evangelho puro e simples. O nome do blog é uma referência aos bereano se, cuja curta menção na Bíblia indica alguém que compara a Escritura com o discurso evangélico,não alguém que vive descendo o Pau na igreja publicamente como você. JESUS nao saiu pelos 4 cantos do mundo distribuindo folhetos para gregos e fenícios dizendo que etava dodói com o judaísmo. Ele criticou os judeus pessoalmente. Direcione sua energia para um curso bíblico, para um curso de artes. Vejo que voce gosta de debater, de criar. Já pensou em fazer Filosofia ou Design? Contabilidade é mesmo sua área vocacional? Ou é só pra ganhar dinheiro? Ou esse blog é só frustração e perfeccionismo recalcados?

    ResponderExcluir
  2. Olá querido anônimo. Obrigado por sua visita a este blog, qualquer reação ou reflexão às publicações cumprem o objetivo traçado. De fato Jesus e a salvação é o tema central do Evangelho, falamos disso aqui, embora este blog seja direcionado ao exame e denuncia sobre o falso evangelho mas em consequência mostra o Evangelho verdadeiro. Como os bereanos comparamos as escrituras, se isso segundo você, é descer o pau na igreja é uma questão de interpretação sua, alias vamos definir bem o termo Igreja onde temos o sentido bíblico- igreja como organismo ( corpo) de Cristo e igreja como organização humana. A primeira é a noiva do Cordeiro e mesmo não sendo perfeita merece todo respeito e temor ao falarmos dela mesmo quando temos que corrigi-la, já a segunda dá para ser mais enérgico ao denunciar seus erros. Jesus não se preocupou-se muito com os gregos e fenícios pois concentrou-se mais em criticar os de dentro do povo, e o fez em discursos ao ensinar seus seguidores e pessoalmente cara a cara com eles (fazemos isso no blog e cara a cara quando temos acesso ). Paulo e Pedro em suas cartas denunciaram os falsos mestres e ensinos heréticos,. alias boa parte de seus escritos se referem a isso. Agradeço suas sugestões embora não esteja procurando uma nova carreira a seguir. Só para terminar posso afirmar que não existe frustrações em mim, ao ver o que estão fazendo com o evangelho me decepciono mas como as escrituras nos advertem que isso ocorreria não sou pego de surpresa a ponto de me frustar. Sobre recalque esta bem longe de mim sentir-se ameaçado ou inseguro não ajo baseado conclusões equivocadas ou suposições. Deus lhe abençoe e seja sempre bem vindo a este blog.

    ResponderExcluir