Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 29 de maio de 2016

Marcha para Jesus em São Paulo 2016: o $how tem que parar!

Na última quinta feira (26/05/16) estivemos pela 7ª. vez na chamada "Marcha para Jesus"
 ( Jesus?????) na capital paulista. Como das vezes anteriores, tínhamos o objetivo de trazer ao povo que se diz cristão e evangélico uma reflexão e com base nela fazermos uma proposta: "Voltemos ao Evangelho Puro e Simples, o $how tem que parar".


Ano vem, ano vai e as coisas não mudam muito na tal marcha. Jesus tendo seu santo Nome usado como motivo da marcha, tendo seu  Nome  citado pelos puxadores dos trios no alto dos caminhões,  cantado em músicas das quais parte  dela com letras questionáveis  e de mal gosto e expresso e  pelo povo  que marchava,  mas apesar disso víamos tudo tão distante do que Jesus ensinou e pediu para que seu povo fizesse.



Ouvi que Jesus era a pessoa mais importante do evento  mas quem estava em destaque no alto dos trios elétricos eram os lideres religiosos, políticos,  cantores e um grupo de pessoas que não tinha motivo de estarem lá em cima, afinal o  objetivo era marcharem não passearem de caminhão tirando selfies com o povo ao fundo. Sem contar as enormes  fotos com as caras dos tais apóstolos, pastores e cantores, Não creio que Jesus divida sua glória com esta turma, mas como o evento não tinha realmente como objetivo glorifica-lo e sim "glorificar" as instituições humanas e seus líderes e mostrar  seu poder politico e eclesiástico  e mesmo mostrar o 'poder de fogo' da chamada igreja em negociatas com políticos de plantão, tudo pareceu normal dentre o proposto.



De positivo percebo que o evento perde a cada ano sua representatividade, quero crer que o povo esta tomando consciência de que aquilo não é para Jesus e dos reais objetivos do evento. Este ano até teve mais gente que nas duas marchas anteriores mas podemos destacar o fato de que não houve greve do Metrô  este ano e também do acordo que o  líder da Renascer ( dono do evento) fez com Waldomiro Santiago da Igreja Mundial que desde o ano anterior participa do evento e que este ano tinha seu trio próprio.A mundial tem muitos membros e se seu líder convoca, comparecem mesmo sem saber o porque de estarem ali.



Não somos mais novidade ali, e acredito que o povo ligado às igrejas organizadoras do evento são instruídas  a  nos ignorar, portanto menos pessoas vieram falar conosco, mas mesmo assim pudemos conversar com várias e centenas delas leram nossas faixas, algumas com certa indiferença mas algumas sendo impactadas pelo escrito. A mensagem de nossas faixas acompanharão alguns  através das fotos que tiraram e ai, mais um motivo de crermos que a mensagem continuará germinando.



Uma senhora me disse que deveríamos mudar nosso banner (faixas) que já estava batido, mas não parou para ouvir a resposta: Não mudamos a mensagem para agradar o povo, diferente de certas lideranças que falam o que o povo quer ouvir e não se preocupam em mudar a Palavra ( as vezes tornando a verdade dela em heresias) desde que o povo goste.



Ouvi que este era o maior evento de todos os tempos, obvio que não precisa ser muito esperto para saber que isso é mentira mas o povo acreditava nisso e ficava feliz em saber que faziam parte, não de uma igreja fiel as Jesu,s mas de uma igreja grande e importante, a Teologia da Prosperidade em que acreditam leva a isso.



Somos o povo apostólico foi algo que ouvi muito, portanto igrejas que não creem nestes falsos apóstolos estavam de certa forma sendo induzidas a crerem nisso. Heresias não faltavam quando a gente via Estevam  e Sonia Hernandes, Waldomiro e Francinéia,  Tales ( Ué! ele não tinha deixado o gospel), Jabes de Alencar, lideres da Quadrangular ( da parte mais herética da denominação) e até a turma do movimento do M 12 criado por um dos maiores heréticos do Brasil : Renê Terranova.

Alem das conversas e das faixas também entregamos a mensagem através de folhetos.



Interessante que após a marcha para "Jesus" passar fomos abordados por alguns moradores de rua que não foram vistos pela marcha nem viram Jesus passar com ela,



Um grupo de irmãos que participaram conosco pela primeira vez tiveram a exata noção do que  estão fazendo com o evangelho e perceberam quão necessário é batalhar pelo Evangelho Puro e Simples.



Somos poucos, mas graças a Deus nunca ficamos sozinhos, Deus sempre move corações sinceros a estar nesta batalha conosco,



Quem concorda conosco está convidado a estarem conosco em eventos futuros.




Nossas faixas:



.










 VÍDEO
:

Nenhum comentário:

Postar um comentário