Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Uma igreja longe da Palavra....


A bíblia é, ou pelo menos deveria ser, a regra de fé e prática de cada cristão , mas parece que a igreja moderna tem se afastado de sua leitura e estudo sistemático e dado ouvido a qualquer fábulas lançadas por lideres que também desconhecem as escrituras, que não  a acham suficiente ou que mesmo conhecendo, preferem manipular visando alguma vantagem.
A falta de conhecimento se alia a falta  de oração e a falta desta dupla gera uma vida sem comunhão com o Espírito Santo e falta de discernimento.

Busca-se milagres, mas não existe um milagre maior do que um ser humano, pecador e condenado ao inferno, ser resgatado e salvo, não existe um milagre maior do que Deus se fazer homem, vir a terra e morrer pelo nossos pecados, mas isso se torna secundário na vida de muitos que  continuam a buscar sinais e maravilhas e colocam isso como prioridade para sua vida espiritual e esta busca pelo sobrenatural torna estes cristãos  já fragilizados pela falta de bíblia, presas fácil para heréticos e manipuladores.

Existem crentes vendo o inimigo em todo local e basta um líder eleger algo como demoníaco que estes começam a declarar uma guerra santa contra o suposto inimigo. Como já foi frisado a falta de bíblia  gera isso. Enquanto se perde tempo com inimigos imaginários a própria natureza carnal e o ego fica esquecidos e dominam suas vidas.



Gostaria de destacar  dois fatos que dominaram as redes sociais e igrejas nos últimos dias.
Adicionar legenda
"Especialista" em satanismo passaram a divulgar coisas ocultas no personagem infantil da galinha  pintadinha e afirmando que o contato das crianças com a personagem traziam até doenças fisícas às crianças alem de opressão. Também o capeta foi visto na brincadeira do Facebook ( descobriu-se depois que era uma tacada de marketing de uma rede de restaurantes) de se colocar uma  foto ou desenho de girafa nos perfis de quem errava uma pergunta. Santa criatividade  em associar o horário, portas abertas e mesmo a natureza da girafa com coisas demoníacas.


Seria simples Inocência de quem criou isso ou será uma tacada visando lucro depois com venda de cursos, apostilas DVDS e livros sobre batalha espiritual? A alguns anos o alvo foi a Disney e o criador da batalha faturou muito com suas palestras, livros e Dvds.  Também não duvido da opção que essas coisas são criadas para gerar medo nas pessoas e respectivamente deixa-las mais frágeis e dependentes da liderança e do sistema.

Incrível pensar em cristãos que pelo menos teoricamente deveriam ter o Espirito Santo na vida, sendo influenciados por uma galinha pintadinha brinquedo de crianças, ou que o "leão da tribo de Judá" não possa  proteger uma  criança de  uma girafa qualquer.


Fico imaginando  que  a base de fé de pessoas que cantam e oram esperando que o melhor de Deus está por vir, esquecendo-se que o melhor de Deus (Ele mesmo na pessoa do Filho) já veio.

Ou o que querem aqueles que igualmente cantam e oram pedindo a restituição, pedindo de volta o que era seu, esquecendo que nada tínhamos a não ser o direito ao inferno e  que  por pura graça ( presente que não mereciamos) fomos livres disso pelo sacrifício de Jesus e ai o camarada pede de volta o que era dele ( meu Deus!).

A doutrina da prosperidade tem  invadido de forma avassaladora as igrejas e  o "ter"  passou a ser mais importante do que "ser".  A vida acabou sendo centralizado no "aqui e agora" e se formos pesquisar entre a grande maioria das pessoas frequentam igrejas  hoje não vermos nenhum fundamento bíblico, estas pessoas estão apenas interessados em lucrar materialmente falando) com o que
conhecem como evangélico, culpa da ganancia de cada um e culpa principal dos pregadores desta doutrina que por ganancia ainda maior usam a ingenuidade e ganancia do povo em proveito próprio.  Hoje é quase impossível ouvir o evangelho de Jesus nos programas de rádio e Tv e mesmo nos templos. O que ouvimos pode ser tudo, menos o evangelho, apesar do evangelho servir de desculpa para estes ensinos heréticos. As antigas indulgência vendidas no passado para perdoar pecado dos mortos passaram a ser vendidas para a boa vida dos vivos e a igreja de hoje como a da idade média continuam faturando alto.

O mandamento de Jesus de amar a Deus  acima de tudo e o próximo foi esquecido, o amor é restrito a si mesmo. A  Igreja cresce, mas as injustiças não  diminuem inversamente, muito pelo contrário.
A igreja de hoje esquece que a religião pura é visar os órfãos e viuvas. A preocupação com os templos e impérios  religioso é maior do que a preocupação com os templos do Espirito Santo, o ser humano. Por isso vemos uma igreja que é indiferente a que sofre,  A palavra justiça está muito longe dos lábios e ações dos cristãos de hoje em dia.

Esta semana o povo evangélico comemorou o dia da Reforma Protestante, aquela em que os erros da então igreja oficial ( a ICAR ) foram denunciados e cada um foi incentivado a examinar nas escrituras sua base de fé.
Como foi na época da reforma, as bases desta reforma que conhecemos como as " cinco solas"  são imprecindiveis para a chamada igreja atual que necessita urgente de uma nova reforma ou de uma transformação total. Que a igreja de nosso tempo pratique e   aceite que SÓ:

- a Fé
-as escrituras
- Cristo
- a graça
- a Deus toda glória.


Voltemos ao evangelho puro e simples o $how tem que parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário