A bíblia é, ou pelo menos deveria ser, a regra de fé e prática de cada cristão , mas parece que a igreja moderna tem se afastado de sua leitura e estudo sistemático e dado ouvido a qualquer fábulas lançadas por lideres que também desconhecem as escrituras, que não a acham suficiente ou que mesmo conhecendo, preferem manipular visando alguma vantagem.
A falta de conhecimento se alia a falta de oração e a falta desta dupla gera uma vida sem comunhão com o Espírito Santo e falta de discernimento.
Busca-se milagres, mas não existe um milagre maior do que um ser humano, pecador e condenado ao inferno, ser resgatado e salvo, não existe um milagre maior do que Deus se fazer homem, vir a terra e morrer pelo nossos pecados, mas isso se torna secundário na vida de muitos que continuam a buscar sinais e maravilhas e colocam isso como prioridade para sua vida espiritual e esta busca pelo sobrenatural torna estes cristãos já fragilizados pela falta de bíblia, presas fácil para heréticos e manipuladores.
Existem crentes vendo o inimigo em todo local e basta um líder eleger algo como demoníaco que estes começam a declarar uma guerra santa contra o suposto inimigo. Como já foi frisado a falta de bíblia gera isso. Enquanto se perde tempo com inimigos imaginários a própria natureza carnal e o ego fica esquecidos e dominam suas vidas.
Gostaria de destacar dois fatos que dominaram as redes sociais e igrejas nos últimos dias.
Adicionar legenda |
Seria simples Inocência de quem criou isso ou será uma tacada visando lucro depois com venda de cursos, apostilas DVDS e livros sobre batalha espiritual? A alguns anos o alvo foi a Disney e o criador da batalha faturou muito com suas palestras, livros e Dvds. Também não duvido da opção que essas coisas são criadas para gerar medo nas pessoas e respectivamente deixa-las mais frágeis e dependentes da liderança e do sistema.
Incrível pensar em cristãos que pelo menos teoricamente deveriam ter o Espirito Santo na vida, sendo influenciados por uma galinha pintadinha brinquedo de crianças, ou que o "leão da tribo de Judá" não possa proteger uma criança de uma girafa qualquer.
Fico imaginando que a base de fé de pessoas que cantam e oram esperando que o melhor de Deus está por vir, esquecendo-se que o melhor de Deus (Ele mesmo na pessoa do Filho) já veio.
Ou o que querem aqueles que igualmente cantam e oram pedindo a restituição, pedindo de volta o que era seu, esquecendo que nada tínhamos a não ser o direito ao inferno e que por pura graça ( presente que não mereciamos) fomos livres disso pelo sacrifício de Jesus e ai o camarada pede de volta o que era dele ( meu Deus!).
A doutrina da prosperidade tem invadido de forma avassaladora as igrejas e o "ter" passou a ser mais importante do que "ser". A vida acabou sendo centralizado no "aqui e agora" e se formos pesquisar entre a grande maioria das pessoas frequentam igrejas hoje não vermos nenhum fundamento bíblico, estas pessoas estão apenas interessados em lucrar materialmente falando) com o que
conhecem como evangélico, culpa da ganancia de cada um e culpa principal dos pregadores desta doutrina que por ganancia ainda maior usam a ingenuidade e ganancia do povo em proveito próprio. Hoje é quase impossível ouvir o evangelho de Jesus nos programas de rádio e Tv e mesmo nos templos. O que ouvimos pode ser tudo, menos o evangelho, apesar do evangelho servir de desculpa para estes ensinos heréticos. As antigas indulgência vendidas no passado para perdoar pecado dos mortos passaram a ser vendidas para a boa vida dos vivos e a igreja de hoje como a da idade média continuam faturando alto.
O mandamento de Jesus de amar a Deus acima de tudo e o próximo foi esquecido, o amor é restrito a si mesmo. A Igreja cresce, mas as injustiças não diminuem inversamente, muito pelo contrário.
Esta semana o povo evangélico comemorou o dia da Reforma Protestante, aquela em que os erros da então igreja oficial ( a ICAR ) foram denunciados e cada um foi incentivado a examinar nas escrituras sua base de fé.
Como foi na época da reforma, as bases desta reforma que conhecemos como as " cinco solas" são imprecindiveis para a chamada igreja atual que necessita urgente de uma nova reforma ou de uma transformação total. Que a igreja de nosso tempo pratique e aceite que SÓ:
- a Fé
-as escrituras
- Cristo
- a graça
- a Deus toda glória.
Voltemos ao evangelho puro e simples o $how tem que parar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário