Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Marcha para Jesus (Jesus?) DIADEMA SP 28/09/13

Sábado, dia 27 de setembro de 2013 estivemos em mais uma chamada "Marcha para Jesus", desta vez
no município de Diadema, região do grande ABC em São Paulo.
Nosso objetivo ali foi propor aos participantes da marcha: "Voltemos ao evangelho puro e simples, o $how tem que parar". Com esta proposta esperamos ter lavados alguns a refletir sobre o que é o evangelho e o que estão fazendo com ele em nossos dias.
Não tivemos nenhuma experiência muito diferente das demais marchas que participamos. Vimos muita gente a fim de se divertir, dançar e ver seus ídolos gospel. Vimos o povo sendo conduzido por lideres que buscavam poder político, aliás políticos  não faltaram ao evento, e no local da concentração final da marcha haviam várias faixas com políticos saudando ( e tentando faturar com isso) o evento.
Propaganda política.

Propaganda política 
Perante nossas faixas alguns foram indiferentes, outros fizeram "cara feia", mas muitas pessoas leram e entre estas alguns concordaram com o que estava escrito.
Um pastor deu glória a Deus e disse que o show precisava acabar mesmo, ainda não sei se ele foi irônico ou falou sério, mas como ele marchava num evento que estava mais para show, em direção a um  show, tiro minhas conclusões.
Destaco a falta de organização do evento, que começou as 10:00 horas e se estendeu até o inicio da noite, quando os "artistas gospel" mais famosos se apresentariam. Obvio que com isso muitos não marcharam e foram apenas para os shows. Quem quis de fato marchar para Jesus e participar do evento todo deve ter ficado muito cansado. Outro fato foi não calcularem a altura  os fios elétricos o que impediu que os caminhões percorressem todo percurso programado, mas estas coisas são detalhes.
Não sou contra shows de música gospel, mas acho que as coisas tem que ficarem bem claras e que o nome de Jesus não deve ser desculpa para isso. Não vi uma marcha para Jesus, alias nem sei o que seria uma verdadeira marcha e como ela seria, o que vi foi apenas pessoas marchando em direção a um show, promovendo suas igreja, lideres e ídolos e não Jesus.





Vídeo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário