Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 4 de agosto de 2013

O Papa e o Malafaia: muita autopropaganda e pouca prática cristã.


blog44jpgO Papa Francisco passou pelo Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude, evento criado pela Igreja Católica para reunir os jovens e tentar assim obter novos vocacionados. Durante sua passagem, tudo o que se falou foi da humildade do santo pontífice, que se demonstrava de várias formas: diposição para se aproximar dos fiéis, escolha de carros “populares” em seus desfiles pela cidade maravilhosa, o fato do Papa carregar sua própria mala, sua escolha em portar um anel banhado a ouro ao invés de um totalmente de ouro, etc.
Já na última quinta-feira tivemos o Pr. Silas Malafaia no programa global (realização do sonho pessoal desse pastor?) Na Moral, onde debateu com representantes do ateísmo, candomblé e catolicismo sobre o significado de “Estado laico”. No início, Malafaia até conseguiu demonstrar um certo equilíbrio, mas em pouco tempo se destemperou, demonstrando sua verdadeira personalidade que nada tem de humilde, mas sim de arrogante e histriônico, qualidades que não condizem com a de um líder religioso, seja lá qual for sua religião.
Porém, aos meus olhos, nem o Papa e nem o Malafaia satisfazem ao exemplo de Cristo.
blog43É muito triste ver cerimônia de entronização de uma estátua que foi achada num rio e que resolveram alegar ser a imagem de Maria. Ora, alguém conversou com o escultor, para saber se ele realmente fez uma Maria ou se fez qualquer outra mulher, talvez um orixá feminino, ou uma deusa grega, ou mesmo a estátua da mãe dele ou de uma conhecida? Porém, numa época de total domínio da Igreja Católica e de muita superstição, resolveram que era a imagem da santa e que, como tal, deveria ser não apenas “venerada” como também colocada em pé de igualdade com Jesus. Já que Ele é o nosso Senhor, ela se torna a nossa Senhora. Praticamente uma quarta pessoa da Trindade.
Mesmo sendo essa tradição católica muito triste, se formos analisar apenas ao Papa veremos que o que está havendo é uma manipulação em busca do retorno dos fiéis perdidos para o movimento evangélico. Ora, quem é humilde mesmo não se compraz em que se propagandeie isso. Mas vá lá, digamos que o Papa aceite essa propaganda toda em torno da sua suposta humildade com o fim de gerar exemplo para outros sacerdotes e mesmo para seus fiéis. Se realmente o Papa tem toda uma preocupação com os pobres e coisa e tal, quando será que ele começará a dividir a gigantesca riqueza do Vaticano com os que mais necessitam?
Isso não vai acontecer, pois infelizmente tudo o que estamos vendo é apenas propaganda. A intenção é apenas mostrar a Igreja Católica como uma opção aos evangélicos e sua desastrosa Teologia da Prosperidade, onde o “ser humilde” é sinônimo de mediocridade, de fracasso, de pequenez, já que o bom, segundo essa demoníaca teologia, é quem é próspero financeiramente, orgulhoso, “cabeça e não cauda”, cheio de poder e de status social. A humildade do Papa continuará apenas nas suas atitudes pessoais, no seu sorriso, na sua não recusa em beijar criancinhas diante das câmeras de tv. Atitude prática de verdade, como o Vaticano colaborando para a diminuição da desigualdade e a restauração da justiça nos confins da África, por exemplo, eu penso que não ocorrerá.
Mas pelo menos o Papa tem servido para uma propaganda positiva da Igreja Católica. E o que dizer da propaganda negativa da qual os evangélicos são vítimas, por conta das trapalhadas e falta de caráter cristão dos líderes mais expoentes?
blog45Na última quinta-feira foi ao ar o programa Na Moral, onde vimos um Malafaia se colocando como representante dos evangélicos, pois dizia “nós, os evangélicos…”. Um representante deve espelhar aquilo que representa, e no que depender disso quem assistiu o programa deverá supor que os evangélicos são um bando de fanáticos religiosos, que não sabe dialogar, que não aceita opiniões diferentes, que por falta de argumentos prefere insultar o opositor (como quando o Malafaia chamou o representante do ateísmo de “idiota”, simplesmente por ele ter descrito com maestria, diga-se de passagem, a Teologia da Prosperidade da qual o dono da ADVEC é um dos maiores expoentes no Brasil). Quem assistiu ao programa viu alguém que deveria espelhar a Cristo sendo irônico, fazendo caras e bocas como um palhaço no circo global, demonstrando tudo menos caráter cristão.
E não poderia ser diferente, pois há muito que o cristianismo do Malafaia e de outros líderes conformes a ele é apenas de fachada, sem contudo a transformação de caráter que os Frutos do Espírito trazem a quem está cheio do Espírito de Deus. Por isso esses líderes buscam as riquezas deste mundo, ignorando os ensinos do Jesus que dizem seguir e que dizia que devemos entesourar no céu e não na terra, sendo que aqui devemos sim dividir com quem não tem, assim como houve a divisão dos pãos e peixes pela multidão que O seguia.
blog46Ora, mas o que esperar de alguém que disse abertamente a um grupo de pastores que isso tudo é apenas “business”? (e não coincidentemente Malafaia agora começou no negócio de vendas a domicílio, depois da Avon lhe ter recusado vender os produtos da Central Gospel com medo do lobby gay. O que espanta é saber que os revendedores Malafaia poderão ter até 50% de desconto na compra dos produtos, e mesmo assim o Malafaia e sua editora estão tendo lucro! – imagina o quanto não lucravam antes?).
O que mais nos entristece é saber que o Malafaia é apenas uma marionete da Globo. A Globo o escolheu com um propósito: o de mostrar ao Brasil o quanto os evangélicos são ridículos quando colocados num debate. Poderia ter chamado tantos e tantos pastores de verdade, pessoas sérias, com verdadeiro conhecimento bíblico e comprometidas com a prática cristã, mas não. Malafaia e outros líderes gospel estão tão fascinados em terem a chance de aparecer na telinha que não se atentam de que estão sendo parte de um plano para afastar ainda mais as pessoas do Reino de Deus.
A nós, só resta a oração e a denúncia dessas coisas. E o pesar de ver a triste situação em que se encontra boa parte dos que se dizem cristãos.
Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!
por: estrangeira
www.estrangeira.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário