Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

terça-feira, 5 de junho de 2012

Desafio do Malafaia 5: a Resposta aos desvarios da prosperidade, à luz da Bíblia



Profunda tristeza e indignação. Esses foram sentimentos que inundaram meu ser desde a manhã do último sábado, dia 2 de junho, após assistir à pregação do Pr. Silas Malafaia. Essa pregação foi amplamente anunciada semanas antes, juntamente com um desafio aos blogueiros e sites cristãos, para que encontrassem nessa mensagem erros e heresias. O tema: Uma vida de prosperidade.
Sinceramente imaginei que o Malafaia aproveitaria para fazer uma mensagem bíblica, sem os ranços da Teologia da Prosperidade que aprendeu de gente como Morris Cerullo e Mike Murdock. Pensei que faria uma boa mensagem, tentando se desvencilhar de unções financeiras por R$ 900,00, salvação de toda a família por R$ 1.000,00 e a quitação da casa própria pelo preço de uma prestação dada ao seu ministério.
Mas não. Na mensagem tão propagandeada como sendo irrepreensível à luz das Escrituras, sendo motivo de um desafio de tolo (pois não passou de uma jogada de marketing, já que o Malafaia, em momento algum, disse que proporcionaria espaço para que seus críticos dessem sua opinião, ficando, no final, apenas sua a palavra na TV), o pastor disse apenas mais do mesmo. As mesmas heresias, os mesmos enganos antes ensinados por seus professores americanos.
No vídeo a seguir colocamos toda a mensagem, de forma corrida, mas com as intervenções que refutam inverdades ali ditas como sendo de Deus. Algumas das pérolas:
- Malafaia pega partes de versículos de 2 Coríntios 9, para dar à oferta qualidades como algo glorioso, com grande força espiritual, capaz de fazer milagres e através da qual Deus é obrigado a nos recompensar;
- Como usa apenas pedaços de 2 Coríntios 9, Malafaia espertamente omite os pedaços onde se explica essa passagem. Não diz que as ofertas levantadas pela igreja de Corinto estimularam outros a também ofertar. Porém, as ofertas não foram para o Templo, ou para nenhuma instituição eclesiástica. As ofertas eram para o socorro dos pobres (algo que, se dito, colocaria por terra os intentos malafaianos de aumentar a arredação para o seu império ministério;
- Numa clara demonstração de desconhecimento das Escrituras e das regras elementares de interpretação da Língua Portuguesa, Malafaia diz: “A Graça é favor IMERECIDO de Deus. (e depois) A oferta tem o poder de chamar a Graça de Deus ao ofertante”. Ora, como algo imerecido, dado sem merecimento de quem o recebe, pode ser atraído ou chamado por causa de ofertas ou de qualquer outra coisa???
Essas e outras contradições podem ser vistas no vídeo a seguir. Infelizmente, muito poucos terão acesso a esse vídeo, enquanto milhões terão acesso à versão do engano, através da rede mundial de TV do dito pastor. Isso tudo foi orquestrado, pois no mesmo dia em que foi veiculada a mensagem, chegou às bancas uma entrevista do Malafaia nas páginas amarelas da revista Veja. Tudo para iludir as massas, para mostrar o tal pastor como vitorioso, acima do bem e do mal, dono de si e de todo o mundo evangélico.
De todo, não. Há um remanescente entre os evangélicos, que não aceita qualquer vento de doutrina sem verdadeiramente “duvidar, criticar e determinar”. Essa expressão, muito usada por Malafaia nessa pregação (na tentativa de demonstrar aquiescência com o julgamento dos crentes à sua doutrina) não foi suficiente para esconder a prepotência, arrogância e intolerância que esse homem tem em relação aos que não pensam segundo sua falsa cartilha. Aos que ousam “duvidar, criticar e determinar” que seus ensinos estão em desacordo com as Escrituras, Malafaia diz: “Panacas, bandidos, Manés”, entre outras coisas tão amáveis quanto.
A boca diz aquilo do que está cheio o coração. Que Deus abra os olhos deste homem, que um dia até pregou o Evangelho de Jesus Cristo, mas que, maravilhado com a grandeza das igrejas dos EUA, hoje está totalmente entregue ao evangelho de Mamon.
E que Deus abra os olhos e os ouvidos do Seu povo, para que sejam como os de Beréia e aceitem apenas aquilo que realmente está de acordo com a Palavra.
Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!
Para não dizer que não falei das flores: o verdadeiro sentido de Prosperidade Cristã encontra-se em 2 Coríntios 8 (o Malafaia só citou deste capítulo o versículo 12, que cabia em seus interesses)
“Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da macedônia; como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozoe como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente. Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos. E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus.” – 2 Coríntios 8:1-5
A VERDADEIRA PROSPERIDADE CRISTÃ CONSISTE EM, APESAR DE NOSSA POBREZA, AINDA TERMOS CONDIÇÕES E AMOR SUFICIENTE PARA PROVER OS QUE SÃO MAIS POBRES DO QUE NÓS (este é o verdadeiro milagre da multiplicação de Deus na vida dos Seus filhos).
O SENHOR DA SEARA SEJA LOUVADO SEMPRE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário