Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 6 de novembro de 2011

Não leiam a Bíblia!

Pelo amor de Deus, não me interpretem mal – precedendo já que pensem que virei “herege” de vez (risos). Pelo contrário, faço um apelo de veras necessário: ao invés de simplesmente ler, examinem as Escrituras! Pois meramente conhecer versículos e passagens bíblicas não trazem de maneira alguma o discernimento da mensagem da palavra de Deus. Pois ainda, entre ler e estudar (digo examinar), existe uma larga diferença.
Disso tomo o exemplo do povo de beréia, que ao ouvir a pregação do Evangelho, por intermédio de Paulo e Silas, examinou atentamente as Escrituras Sagradas, para conferir se tudo o que era dito procedia com o que estava escrito (Atos dos apóstolos 17.11). E certamente, estes mesmos judeus residentes na cidade Beréia (atual Véria / Grécia), não tomavam versículos soltos na Bíblia, fora de contexto, para acharem supostas confirmações divinas, como fazem e incentivam certas denominações mais recentes. Antes, como era costume do judaismo fariseu, examinar as Escrituras detalhadamente era algo inelutável. Isto, relevando o fato de atualmente termos um imensurável acesso a materiais antes, naquele tempo escassos, como livros, documentos, dados historiográficos e arqueológicos, sinceramente, não coloca a atual Igreja em uma posição superior aos dedicados bereianos.
Entendo, a Bíblia Sagrada, como Palavra de Deus, não ter sido escrita para ser meramente lida e repetida por papagaios dentro de gaiolas religiosas. Mas para ser examinada e estudada dia-a-dia, ponto por ponto, virgula por virgula. E para isso, deve ser deixado de lado intepretações literais (ao “pé-da-letra” como dizem) e detalhes que não fazem diferença alguma. Antes, apenas focado no núcleo da mensagem da Palavra de Deus. Bem como, num exemplo grotesco, é extrair o suco de uma laranja. Feito isso, tem-se o suco, que é o principal, o bagaço já não importa.
Portanto, é necessário para entender a palavra de Deus complexas soluções hermenêuticas e filosóficas? Não, longe disso. Lutero mesmo dizia: “A Palavra interpreta a Palavra“. O Evangelho é simples. Tão simples que alguns ditos “mestres”, inconformados com isso, preferem complicar, criando (não sei como) doutrinas teológicas absurdas, sem pé nem cabeça, totalmente distantes dos princípios fundamentais da mensagem de Cristo. Coisas que se eu aqui citasse, certamente iria me extender por demais. Outros crentes ainda, que vão ao seu santo culto de todo o domingo, abrem suas Bíblias e as leem, como se fosse um processo mecânico e rotineiro. Sem ao menos examinar a fundo aquilo que acreditam ser a Palavra de Deus, nos demais dias da semana. E justamente por esta falta é que este mesmo povo cai na lábia dos ditos “mestres” deste século.
Ler a Bíblia somente? Não. Examinai as Escrituras!
Graça e paz,

Giovani Mariani:

sementedarenovação.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário