Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Busca pelo Evangelho puro e simples

Busca pelo Evangelho puro e simples – Parte 1
 

Por Alan O Renegado

Após os protestos na marcha para Jesus em várias cidades do Brasil, muito se tem questionado sobre o que seria o evangelho puro e simples, me desculpem pelo termo, mas creio que este questionamento é o mais tolo que já encontrei, uma vez que a resposta está na conduta do próprio Cristo e seus servos ao longo dos milênios em que a raça humana povoa a terra.
Não tenho visto em nenhum lugar das escrituras um povo apático e sem atitude, que vê o mal se apoderar do que é santo e tomar o lugar Daquele que é o Único digno de Honra, Glória e Adoração. É claro que como profetizou Daniel e o próprio Cristo repetiu o abominável da desolação irá se apoderar disso e tomará o lugar santo e se levantará contra tudo aquilo que É verdadeiramente Santo.
Não entrarei nestes méritos agora, o que faço é chamar sua atenção para a conduta cristã ante a várias situações que vemos e vivemos em nosso dia a dia. Pense comigo, o cristão pode agredir alguém que não concorda com ele?
Em Mateus Capitulo 5 verso 39 diz: Porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
Vemos nestes versos que o cristão não pode de maneira nenhuma revidar o mal com o mal como é dito em outro versículo.
Sendo assim gostaria que você que me lê agora tentasse me explicar nos comentários o motivo do Pr. Paulo, sua esposa e outros irmãos terem sido agredidos na marcha para Jesus em São Paulo?
João Batista protestava contra o sistema religioso na época e padeceu por isso, e Jesus o qual é nosso Mestre, Senhor e Salvador também padeceu no mesmo sistema.
Como seria hoje?
Seria diferente?
Será que você estaria do lado daqueles que buscam a verdade de Deus ou estaria do lado do sistema religioso e político atual?
Como você se porta no seu dia a dia?
Sua conduta condiz com Aquele que te salvou?
Vemos no Velho Testamento que quase todo profeta que protestou contra o sistema, foi brutalmente morto. A decadência moral e espiritual da época fez com que os valores que Deus tinha para o seu povo fossem completamente perdidos e te pergunto agora caro leitor: Hoje como está?
Seus valores diferem dos valores fétidos e apodrecidos da sociedade?
Se você lê sem questionar suas atitudes creio que deva fazer um auto exame usando a Palavra como referência para poder ter certeza do seu modo de vida.
Em inúmeras passagens por todo Novo Testamento vemos que os cristãos padeciam de necessidades, eram humilhados, NÃO tinham honra nenhuma e segundo a ótica do novo evangelho próspero afirmativo da riqueza e honra sem limites o Apóstolo Paulo era o cara mais fora da visão do universo.
Visão?
Paulo teve a melhor visão que um Cristão poderia ter, além de ter sido chamado pelo próprio Cristo Paulo foi inspirado a escrever grande parte do Novo Testamento e sua conduta revela em vários aspectos como um Cristão deve agir.
Não se preocupava com as riquezas afinal de contas ele podia tudo Naquele que o fortalecia, em suas prisões e espancamentos o poder humano de Paulo e sua natureza eram constantemente jogados ao pó, mas o evangelho que ele pregava através de seu sofrimento mudava a vida de pessoas que não importava onde estivessem eram transformadas em igreja.
Seu evangelho tem causado mudança?
Você está disposto a sofrer como Paulo?
Ou seu evangelho é marcado pelo comodismo, preguiça e falta de atitude?
Você apóia a nova Teologia pregada hoje?
É adepto da Teologia da Prosperidade?
Segue a risca este evangelho que mais parece uma organização de marketing multinível?
Se sim, meu caro leitor chamo sua atenção e também dos patriarcas, vôpóstolos, paipóstolos e afins, sobre uma passagem em que Paulo cita a conduta de seu ministério e as recompensas que ele tinha aqui na terra, descrito em 1 Corintios Capítulo 4 Versos 9 a 13:
- Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.
- Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.
- Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
- E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
- Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
Não vejo cabimento, numa teologia onde a honra e a riqueza são pregadas por apóstolos, diante de tal afirmação daquele que foi nomeado apóstolo diretamente por Aquele que criou todas as coisas inclusive o ministério apostólico. Seria necessário fazer comparações sobre o evangelho bíblico e o que tem sido pregado nas grandes denominações mundiais? Creio que não.
Este evangelho tem sido danoso e tem envergonhado o verdadeiro evangelho a séculos.
Sendo assim eu te pergunto: ONDE ESTÁ O VERDADEIRO PURO E SIMPLES EVANGELHO DE HOJE?
A resposta é muito simples meu caro, está onde sempre esteve, no local de mais fácil acesso para nós ocidentais, está na BIBLIA!
Se você não lê e medita nas Escrituras todo o seu tempo disponível, nunca encontrará por si mesmo o evangelho puro e simples.
Se sua vida não é regada a oração e leitura bíblica, seu evangelho é falho, pois ele tem como referência palavras de sabedoria humana.
O primeiro passo para encontrar o Evangelho Puro e Simples é seguir a Cristo e não aos homens.
Existem homens de Deus por ai?
Sim! Graças a Deus que eles existem, mas a principal mensagem deles referente a sua própria teologia é:
Se algum dia eu pregar algo que não esteja na Bíblia, CREIA na Bíblia.
Diante de tal afirmação não tenho mais o que dizer.
Por Ele, para Ele que é digno de toda honra, glória, louvor e adoração.
Alan O Renegado

Nenhum comentário:

Postar um comentário