Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

sábado, 4 de junho de 2011

Apoio a Marcha pela ética evangélica>

O blog do Pastor Vanelli, publicou dois artigos sobre a Marcha para Jesus e a Marcha pela ética evangélica. Estou repassando;

 

1)     18 Maio 2011

TODO CRENTE DEVE PARTICIPAR DA MARCHA PARA JESUS...A VERDADEIRA!




Estamos nos aproximando do mês de junho, mês de festas variadas, folclóricas, religiosas e de uma festa que é um show de balbúrdia, bagunça e atitudes desenfreadas por “crentes nominais”. Estou falando da MARCHA PARA JESUS.  No Brasil esta marcha que tem como organizador mor o presidente da Igreja Renascer, Estevam Hernandes, apóstolo e diretor presidente da CIEAB – Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil. 

Quem poderia imaginar que a feliz idéia do pastor Roger Foster, do cantor e compositor Graham Kendrick que iniciaram em 1987 um movimento com objetivo de unidade e oração, se tornaria numa manifestação "natural" no Brasil com tônica de passeata-show ou um show em movimento, com gritos, pulos, danças, música gospel, atos "proféticos", e com uma insignificante dosagem de evangelização, porque mostrar números e expressão de suas manifestações não ganha ninguém para Cristo, exceto um ou outro nome que ganhou destaque pode se dizer fruto alcançando pela marcha.

A primeira característica de uma marcha que propõe ser para Jesus deve ter obediência às normas ou leis que para ela foram instituídas, independente de agenda ou tempo hábil para a organização. O próprio site da marcha publicou dia 02 de maio de 2011, a Lei publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo com o seguinte teor: “O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alkcmin, sancionou o Projeto no.328/01 do Deputado Gilberto Nascimento, do PMDB. O Projeto de Lei previa o Dia da Marcha para Jesus no Estado de São Paulo.  De acordo com o Diário Oficial do Estado, a lei foi promulgada por Geraldo Alckmin e entrou em vigor na data de sua publicação, 30 de abril, sob no.14.424 prevendo que o Dia da Marcha para Jesus para o Estado de São Paulo deverá ser comemorado, anualmente no primeiro sábado do mês de Junho.

Primeiro sábado do mês de Junho será dia 4, então porque será a persistência, a decisão firme de fazer a Marcha justamente no dia 23 de junho, uma quinta feira, feriado religioso católico?  Será a sensação de mostrarem a força evangélica por "aqueles representantes"?  Ou do que são capazes de fazer "aqueles evangélicos"? Ou ainda a falta de tempo hábil para transferir agendas?(tomara que seja esta a alternativa certa) 



Porque a Marcha será no dia 23 e não dia 4 conforme a Lei do Governador? Ora, esta marcha não é preparada por um grupo que se  diz organizado, que tem moral, cumpridores de deveres, íntegros e referenciais para muita gente? Ou pelo menos referencias para a “turma da marcha”?  Então porque será que um grupo da Renascer quer tirar Hernandes da liderança administrativa da Igreja Renascer?

A resposta está aqui: “Um grupo de membros da Igreja Renascer em Cristo entrou em contato com a Folha Renascer para pedir ajuda ao site. O pedido foi simples: afastar o apóstolo Estevam Hernandes, Bispa Sonia Hernandes, Bispo Geraldo Tenuta, Bispo Lalá e outros bispos e pastores da administração. O motivo do pedido foi devido as dívidas que a igreja tem com os donos dos templos, segundo levantamento só em São Paulo existem quarenta ações na justiça de despejo por falta de pagamento dos alugueis.

A súplica foi reforçada no ultimo domingo por um presbítero da igreja que pediu para ajudar o grupo afastando a atual liderança das funções financeiras da igreja. Segundo o presbítero, seria feito uma ação coletiva pedindo auditoria nas contas da Renascer: "O que não pode é ver as dívidas crescendo e a igreja pedindo desafios para compra de mesa de som digital. Que inversão de valores!. As famílias dos donos dos imóveis estão com dificuldades financeiras e precisam do dinheiro." disse.

Procurado Igor da Mota, administrador da Folha Renascer descartou qualquer iniciativa do site em ajudar o grupo: "Não existe essa possibilidade muito menos de participar de uma ação judicial, isso seria humilhante para ambas as partes. Nossa posição já foi passada ao grupo, não compactuamos com essa idéia." afirmou . A assessoria de imprensa da Igreja Renascer não comentou a notícia. (confira o link da FOLHA RENASCER:

Para evitar despejo um dia depois desta noticia a Renascer faz acordo.
( confira) 

Ora, o que tem uma coisa com a outra? Tudo, porque será que é mais fácil obedecer uma ordenança dada a Josué para marchar, ainda que não seja uma passagem contextualizada para os nossos dias, senão os santos que nos antecederam desobedeceram porque nunca marcharam até 1987?. Então, já que crêem na ordenança de Deus para Josué, porque não crêem nas determinações do profeta Malaquias 2:2 “Senão ouvirdes com atenção e não dispuserdes o coração para honrar o meu nome, enviarei maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos. Eu já as tenho amaldiçoado, porque não dedicais o coração para me honrar”.

Honrar a Deus não é só com marcha, mas com atitudes condignas de um verdadeiro sacerdote e verdadeiro crente. Se esta marcha tivesse mudanças consideráveis até eu participaria. Mas como participar de um evento que não faz o que se propõe fazer. A marcha para Jesus que eu sonho é aquela que dá prioridade às ordenanças de Jesus. Dou meu total apoio e participarei de uma marcha que cumpre o designado por Jesus em Marcos 16:15 “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho” e ainda Mateus 28:19 “Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. 

O que eu quero  dizer é que se os “crentes” que se ocupam com uma turba caminhando a lugar nenhum e lugar nenhum é o destino daqueles que seguem a esmo, sem uma definição clara do que se pratica, por não encontrar  base numa palavra legal da Palavra de Deus, se estes tivessem uma atitude “bereiana”,( Ora, estes foram mais nobres...porque de bom grado receberam a Palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. (At 17:11),  estudando o melhor as ordenanças bíblicas, se envolveriam num trabalho como os crentes de Atos dos Apóstolos 8:4 “ que ainda que dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra”, e que resultados maravilhosos teríamos, cada um ganhando um  para Jesus.

Uma marcha verdadeira para Jesus não consiste em manter uma parada com show, folguedos e musicas. Uma marcha para Jesus é para honrar a Jesus e não honrar homens com faixas saudando aos mestres da prosperidade (deles). Uma marcha para Jesus não é para mostrar “os adorados da marcha”, mas os “adoradores de Jesus”.

Veneração à liderança na marcha

Membro com tatuagem da liderança

E finalmente, tenho sonhos de ver um dia uma marcha para Jesus com os seus propósitos restaurados: unidade e oração, e não quantidade e multidão. Além disto uma marcha que não precisa ter dia marcado, antes, uma marcha diariamente feito por crentes verdadeiros, que caminhem em amor, que denotem a fé como forma de agradar a Deus, que andem como Jesus andou(1 Jo 2:6). 

Marcha com valentes guerreiros que combatam o pecado. Que não precisam da imprensa para divulgar que somos os melhores, mas na vida de oração, no marchar cotidiano carrega no seu testemunho o poder do evangelho.

Todo crente deve participar da marcha para Jesus verdadeira, que não tem data marcada, mas é todo dia, no viver e bem representar o Senhor Jesus nesta terra. Estes não precisam de uma camiseta, porque o Senhor já os comprou e deu a eles “óleo de alegria e vestes de louvor". Faça da sua vida uma marcha diária para Jesus.

É por isto que creio que a Marcha para Jesus realizada pela Missão Assistencial  Paz e Vida de Moji Mirim vem se habilitando com uma autêntica marcha  para Jesus. Primeiro, porque  o pastor Vilmar a cada marcha enfatiza que esta marcha é nos moldes da primeira marcha realizada em Londres em 1987 e depois creio que muito em breve ela terá as suas diretrizes locais, slogans personalizados, camisetas com temas para cidade de Moji Mirim e dentro do contexto que a cidade necessita. De igual forma creio que em Mogi Guaçu já  se tem adotado uma camiseta desvinculada aos ditames da renascer, e por isto devem com certeza, prosperar nos próximos anos. 

Enquanto a marcha não chega neste ponto apurado, continuo adepto da Marcha pela Restauração da Ética evangélica brasileira,(confira postagem específica neste blog)  onde sonhamos com o retorno ao “evangelho puro e simples”, porque o que está aí é "show" e o "show tem que parar".



2)  13 Abril 2011

MARCHA???? PELA ÉTICA EVANGÉLICA, EU VISTO A CAMISA!

ESTA CAMISETA EU VISTO!
Com contagem regressiva está sendo divulgado nos meios de comunicação a Marcha para Jesus 2011. Este é o único movimento de expressão que os evangélicos realizam no Brasil e ainda debaixo da influência mercantilizada dos seus promotores. Há todo um marketing especial em cima desta marcha começando desde as vendas das camisetas até os objetivos dos organizadores deste movimento, que buscam demonstração de força de quem são os evangélicos,o quanto podem, como se precisassemos assim fazer.


É lógico que os interesses secundários nem é preciso fazer menção. Ninguém faz marcha para Jesus, mas, marcha para ganhar notoriedade  de uma denominação,porque sempre alguma acaba se destacando no cenário  da  marcha, para mostrar a fama de alguns de seus membros, ou até mesmo para a sua promoção pessoal.


Que se pese as pessoas bem intencionadas, infelizmente a Marcha para Jesus de dois anos para cá perdeu aquilo que era tido como o seu foco. Agora a marcha está sendo usada como a marcha paras as urnas, ou a marcha do vínculo político. O ano passado a Marcha para Jesus assim se patenteou  com a atitude do presidente da Marcha aqui no Brasil, infelizmente, se posicionando no dia 02.10.2010, véspera da eleição sua preferência eleitoral. (Confira). Então é óbvio, não há nesta marcha  motivos para alcance de vidas, mas sim outros interesses, por melhor que possa ser o testemunho de  um alcançado pelo movimento.

Estive uma vêz na Marcha e percebí que ela não tem diferença nenhuma de "um bloco ou cordão carnavalesco" onde cada um promove a "sua bagunça espiritual", sob uma alegação de que o povo de Deus recebeu uma ordenança para marchar para Jesus e que isto é um ato profético. Alegam os organizadores da marcha, que Josué levou Israel a marchar ao redor das muralhas de Jericó. Segundo a teologia da marcha, quando as pessoas marcham elas estão promovendo uma ação profética na cidade.


Ora se querem cumprir um promessa dada a Josué, porque não o fazem na íntegra? Por que também não tocam as trombetas? E por que só marcharm uma vez, e não sete ao redor da cidade inteira? E por que não ficam  em silencioso as seis primeiras vezes e só gritam na sétima?


Detalhes sem fundamentos teológicos são aplicados pelos adpetos desta marcha. Falemos agora, de uma outra marcha : A Marcha pela Ética Evangélica Brasileira. Há dois anos surgiu um movimento legítimo com poucos irmãos, um movimento pela conscientização cristã, na verdade chamado de movimento da minoria, mas Jesus não começou com uma multidão, começou com um número pequeno também. E este movimento está ganhando adeptos em muitas cidades do país. A Marcha pela Ética  Evangélica Brasileira. É um movimento simples, mas de objetivos profundos e restauradores. Essa camisa eu visto.

Não se trata de divisão evangélica, trata-se de ideiais de retomada do "evangelho puro e  simples" e por isso, valorosos irmãos começaram este movimento, e se eu posso fazer algo, é trabalhar em prol para que a Ética Evangélica Brasileira seja restaurada. Gente de bem, irmãos que outrora apoiavam a marcha para Jesus, já não o fazem mais porque são seguidores de principios, exemplo claro disto, é o editor de um dos mais conceituados blogs evangélicos do Brasil, irmão João Cruzué, que retirou seu apoio por motivos óbvios.(confira)

Veja no vídeo abaixo a coragem, ousadia e força destes irmãos que em meio à Marcha dos Milhõe$, fizeram a marcha da retomada  da  ética do evangelho no Brasil.


Um comentário:

  1. Querido irmão Laudinei,

    Muito me alegra o coração em ver postadas neste exemplar blog, as materias relativas ao pequeno apoio que meu blog está dando à Marcha pela Ética Evangélica. Sonho com a retomada do evangelho simples. Meu blog está a disposição desta corajosa equipe de irmãos para levar avante esta batalha.

    www.pastorvanelli.blogspot.com

    ResponderExcluir