Até aí, tudo bem. Marchar para Jesus parece algo muito bonito e até uma forma de divulgar a fé em Cristo.
Porém, será que divulgamos mesmo a Cristo? Ou será que estamos divulgando doutrinas de homens?
Temos que levar em consideração que muitas igrejas evangélicas estão ensinando heresias, como a Teologia da Prosperidade (que transforma o Deus Onipotente e Todo-Poderoso num deus mercenário e mordomo, que é obrigado a dar dinheiro para quem é fiel nos dízimos e grandes ofertas), o “não-toqueis-nos-ungidos-do-senhor” (doutrina espúria que visa calar as ovelhas, quando um líder é encontrado em erro – além de totalmente contrária ao cristianismo, pois até o apóstolo de verdade Paulo achou por bem ser julgado pelos de Beréia), o coronealismo gospel, a falta de cuidado com os órfãos e as viúvas (cuidando apenas dos sacerdotes e do templo, para onde muitas vezes são direcionadas todas as ofertas), e tantas outras sandices gospel.
É triste e engraçado ao mesmo tempo pensar que, séculos atrás, Lutero e tantos outros protestaram contra a Igreja Romana, pois essa pregava a venda de indulgências, a simonia, o nicolaísmo. Hoje, muitas das denominações evangélicas vendem bênçãos, vendem amuletos gospel (água, lenço, rosa, sabonete, chave, qualquer badulaque que sirva para curar ou garantir a prosperidade ou salvação do fiel – ou seja, venda de indulgências e simonia) e consideram uns mais santos ou espirituais do que outros, elevando seus líderes a degraus quase intransponíveis, alguns com títulos de apóstolos, patriarcas, chegando a quase semideuses - agindo assim de forma contrária ao mandamento de Cristo de que o maior precisa se fazer menor diante dos demais.
Vídeo produzido pelo Julio César, do blog O Proponente
Pena que o Evangelho de Cristo, o Evangelho da Cruz, esse muitos não querem e negam. Muito melhor tem sido o falso evangelho das benesses materiais, o evangelho de Mamom, do outro deus (pois não se pode servir a dois deuses).
Se você quiser participar:
Basta estar no dia 23 de junho no local da Marcha (saída do Metrô Tiradentes, às 9 horas), usando uma camiseta com o propósito da marcha (abaixo sugestões de estampas) e, se possível, portando banners ou faixas com mensagens pela busca do verdadeiro Evangelho. Apesar de ser um protesto (somos protestantes, por isso protestamos), tudo será com muita ordem e decência.
Não custa nada participar. Nossa manifestação é justamente para se contrapor aos que se utilizam do nome de Deus para conseguir dinheiro (leia 1 Tm 6.3-10 e 2 Pe 2.1-3). Até a camiseta ficará por conta de cada manifestante, que poderá comprá-la e personalizá-la na loja de sua preferência.
Se possível, mande sugestões de frases para as faixas, sugestões de outros tópicos de ajuda aos manifestantes, divulgue esse movimento entre seus amigos (quanto mais manifestantes, melhor), etc. E acima de tudo, muita oração, pois estaremos enfrentando o verdadeiro gigante que luta contra a Igreja evangélica brasileira.
À frente desse movimento está JESUS. Só a Ele toda a honra e toda a glória para sempre.
Para fazer as camisetas, entre em contato com uma empresa de transfer de sua preferência e envie o arquivo com o modelo da camiseta. Muitas aceitam pedidos pela internet e entregam a camiseta em casa, mas para isso é preciso fazer o pedido com certa antecedência. Aqui, alguns sites como sugestão, mas busque o que lhe for melhor.
Modelos de camisetas: http://www.4shared.com/folder/YFFlFdU2/_online.html
O BRASIL NÃO PRECISA DE MOVIMENTO APÓSTOLICO OU TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, POIS A GRAÇA E O AMOR DE CRISTO NOS BASTAM.
VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
O $HOW TEM QUE PARAR!
O $HOW TEM QUE PARAR!
A MARCHA PRA JESUS NADA MAIS É QUE UM EVENTO POLITICO, EM QUE UMA IGREJA SE AUTO PROMOVE.
ResponderExcluirO VERDADEIRO NOME DESSE EVENTO TINHA QUE SER MARCHA DA RENASCER, POIS OS ORGANIZADORES DA MARCHA NÃO TA NEM AI PRA JESUS,O IMPORTANTE MESMO É FAZER UM MEGA EVENTO COM O NOME DA RENASCER.
JÁ PENSOU SE MULTIDÃO QUE VÃO NESSE EVENTO SE REUNISSEM PRA DOAR SANGUE NOS HOSPITAIS, EVANGELIZAR NAS COMUNIDADES CARENTES E NOS PRESIDIOS, SERIA UMA ATITUDE DE VERDADEIROS CRISTÃOS.