Ainda: "A maldição que Noé lança sobre seu neto, Canaã, respinga sobre o continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas!". Segundo Feliciano, a Bíblia sustenta a teoria de que o continente africano foi amaldiçoado. Afirma ainda que, pela Bíblia, Cam, filho de Noé, 'vê a nudez do pai' em um momento de embriaguez de Noé e ri. Quando Noé volta em si, ele chama Cam e seu neto Canaã e joga uma maldição sobre o neto, que, posteriormente seria o responsável por povoar o continente africano.
 Feliciano nega que seja racista Ele se diz afrodescendente, e diz ainda que 'ora pela África'. Para ele o problema do continente africano é espiritual e se vence com oração.Diz ainda que
isso poderia ter acontecido com outro continente, mas foi lá e que apenas citou  um texto que é teológico para quem quiser aprender. O resto é maldade das pessoas'.
Suas declarações foram levadas a corregedoria da Camara por ser considerada racista.


Teologia de Botequim é vista pelo "nobre"  parlamentar como teologia avançada. Por favor processem o seminário que deu formação teologia a ele. Feliciano perdeu a oportunidade de ficar calado, mas ficar calado não da Ibope a ele, acredito que ele quer é estar na midia e conseguiu. Por esta declaração infeliz  tanto a midia secular como a midia evangélica  dão destaque a ele. Não importa que falem mal o importante é falar dele.

Marcos Feliciano também tem sido alvo de criticas por sua posição contra a  PL 122 que trata da homofobia.Se considera perseguido e
conclamou  a Mídia Cristã responsável, ( as que os critica deve ser considerada irresponssavel) a estar ao seu lado na Defesa da Família ( bom moço o menino!).
Síndrome de perseguição por quem não tendo o que falar deveria calar a boquinha. E pior ,acaba colocando no povo evangélico que da ouvido a ele a mesma síndrome.
A propósito, Marcos votou recentemente contra o aumento do salário mínimo.Afinal salário mínimo pequeno deve ser coisa de maldição, quem crê na teologia dele deve ser abençoado e não depende deste salário.