Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

sábado, 22 de janeiro de 2011

Esta história de centenário...


Esta história do centenário das Assembleias de Deus no Brasil já esta cansando.
Óbvio que é uma data para ser comemorada, se bem que se avaliarmos como as Ads estão hoje , 100 anos depois, o melhor seria convocar jejuns com sacos e cinzas e clamar pela misericórdia de Deus,
Estive observando a tal "igreja Mãe," a AD do Belem do Pará liderada pelo sr Samuel Câmara.
A meses o programa de tv que deveria ser utilizado para evangelizar e edificar vidas ( pelo menos é o que falaram quando pediram dinheiro para comprar a emissora e quando pedem ofertas para sua manutenção e expansão) é usado somente parta pedir dinheiro para algumas obras faraónicas no centenário ( num passado recente foi usado como plataforma politica nas eleições da CGADB_convenção de pastores da denominação e na "briguinha"entre o "dono" do programa e o presidente da convenção)

Imagino tudo o que esta sendo usado para construir museus , avenida , auditórios, marketing etc fossem usados em prol da igreja perseguida , principalmente na janela 10/40, ou para ajudar os famintos da África e Haiti, ou ainda para ajudar as vitimas das chuvas no Rio, por exemplo.

Só no programa de hoje foi falado em 15 milhões para terminar o auditório (uma das obras para o evento).
Não sou mais assembleiano mas não gosto da maneira como o Sr Câmara usa o nome da igreja como se ele e Belém do Para fossem os donos da denominação . Não consta que os milhões de assembleianos do Brasil deram uma procuração a ele para representar a igreja, alias nas eleições da CGADB ele foi derrotado pela liderança que votaram.
No programa de Tv que deveria ter como objetivo ganhar "almas", ele faz até um placar com as contribuições dos estados como se os estados tivessem a obrigação contribuir com ele.
Até é mencionado as contribuições dos estados e os que lideram o ranking alem dos que estão nas ultimas colocações. até parece ser uma vergonha não estar na frente em contribuir com eles.
Mas o que o estado de Sergipe ou Santa Catarina, por exemplo, tem em haver com o centenário da AD em Belém do Para e com os gastos que este senhor e seus pares gastam usando o nome de Deus?
Acredito que quem deve organizar a comemoração do centenário da denominação como um todo são os representantes da liderança via CGADB (convenção oficial dos ministros da denominação) com a participação de toda liderança no planejamento ( a CGADB e a CPAD estão organizando alguns eventos neste sentido).
Belém do Para apesar de ser a primeira ,só tem autenticidade para comemorar o centenário da igreja em sua cidade, assim como a partir de então as milhares de cidades brasileiras poderão comemorar seus próprios centenários da igreja local , algumas brevemente enquanto outras terão que esperar anos para isso). Volto a dizer quem tem autoridade para comemorar em nome da denominação são seus representantes legais via convenção. ( independente das denuncias contra o presidente e de se concordar com ele ou não).
Mas isso não é um problema meu, o que posso protestar é contra ficar usando o nome evangelho de Jesus para ganhar-se poder politico e arrecadar grana em cadeia nacional.
Afinal se os crentes em Belém querem vender churrasquinho na esquina, costurar sacolas, fazer rifas o outras coisas para arrecadar dinheiro ( alem das ofertas e do famoso "dizimo do Senhor" que "amarra" o devorador) e estão felizes com isso não é problema meu,. mas por favor não usem o nome de Deus nesta brincadeira.


VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES
O $HOW ( E A MANIPULAÇÃO) TEM QUE PARAR.

Um comentário:

  1. Dá até nojo. Mas sei que ainda existe um remanescente que não se curva.

    Abraços.

    ResponderExcluir