Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Testemunhas de Jeová que recusaram transfusão de sangue na filha vão a juri.

Foi noticia da imprensa nesta semana, inclusive saiu uma matéria na Revista ISTO É e na Rede TV.

http://www.youtube.com/watch?v=kzA_J0WTXUo


O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu, no dia 18, mandar a júri popular sob a acusação de homicídio intencional, Hélio dos Santos e Ildemir de Souza, pais da adolescente Juliana Bonfim da Silva que que morreu em 1993, sem que a família autorizasse a realização de uma transfusão de sangue. O motivo: o casal são Testemunhas de Jeová, religião que proíbe tal pratica médica.
O Dr José Augusto Faleiros Diniz, médico e amigo da família , que atendeu a adolescente e também é testemunha de Jeová, também irá a júri, por ter influenciado na decisão dos pais e acatado tal decisão ao não realizar a transfusão que poderia ter salvo a vida da menina.

Esta aberta a discussão sobre a legalidade ou não de se deixar de realizar um ato médico que pode salvar uma vida, por razões religiosas.E mais: pode os pais decidirem por seus filhos menores? Os médicos podem abrir mão de seu juramentento de tentar de tudo para salvar uma vida?
A discussão alem da legalidade deve ser feita também sobre o aspecto ético e religioso.
Sobre o aspecto religioso as Testemunhas de Jeová dizem que sua decisão esta baseada na Bíblia, mas nós como cristãos que temos a bíblia como regra de fé e pratica não conseguimos enxergar nela tal proibição. OS textos citados não poderiam falar sobre transfusão de sangue uma vez que tal pratica nem sequer era conhecida quando o texto bíblico foi escrito e não é difícil concluir que transfundir sangue difere de comer sangue.
Basta nos atermos aos textos e seus contextos para facilmente desmascararmos tal doutrina desta seita. Basta também usarmos a literatura da própria organização religiosa para mostrarmos que eles criaram argumentos artificiais para proibir e liberar tratamentos com frações de sangue sem nenhuma lógica,
Podemos também mostrar que a mesma organização religiosa que proíbe a transfusão de sangue hoje e é obedecida cegamente por seus membros, nem sempre tiveram esta atitude em ralação ao sangue e no passado proibiram vacinações e transplantes de órgãos, para depois simplesmente mudara de opinião sem sequer pedir desculpas as suas vitimas e familiares de quem perdeu a vida ou ficou doente e mutilado por causa de tal proibição. A liderança de tal organização não admite ser questionada e quando algum membro o faz é expulso da organização e chamado de apóstata.
Vejamos alguns textos da própria organização:]


Sobre vacinas:

“A vacinação é uma violação direta do pacto eterno que Deus fez com Noé após o dilúvio. Muito provavelmente existe alguma conexão entre a violação do sangue humano [vacinas] e a difusão de demonismo...e imoralidade sexual."

- A Idade de Ouro de 4/2/1931, pág. 293 (em inglês)

“Pessoas ponderadas prefeririam ter varíola em vez de serem vacinadas, porque as vacinas propagam as sementes da sífilis, cancros, eczema, erisipelas, scrofula, tuberculose, até a lepra e muitas outras doenças nojentas. Portanto, a prática da vacinação é um crime, um ultraje, e um engano.”

- A Idade de Ouro de1/5/1929, pág. 502 (em inglês)

“As vacinas nunca salvaram uma vida humana. Não previnem a varíola.

- A Idade de Ouro de 4/2/1931, pág. 294 (em inglês)

"A vacinação nunca preveniu qualquer coisa e nunca prevenirá, é a prática mais bárbara que há... Usem seus direitos como cidadãos Americanos para abolir para sempre a prática demoníaca das vacinas."

- A Idade de Ouro de 12/10/1921, pág. 17 (em inglês)

"Evite inoculações de soro e vacinas, pois elas poluem a corrente sanguínea com seu pus nojento."

- A Idade de Ouro de 13/11/1929, pág. 106,107 (em inglês)

"[A vacinação é um] truque cruel de Satanás.."

- Consolação de 31/5/1939, pág. 3 (em inglês)


>
Sobre transplantes:


"Será que há alguma objeção bíblica a que se doe o corpo para uso na pesquisa médica ou que se aceitem órgãos para transplante de tal fonte?... Aqueles que se submetem a tais operações vivem às custas da carne de outro humano. Isso é canibalesco...Jeová não deu permissão para os humanos tentarem perpetuar suas vidas por receberem canibalescamente em seus corpos a carne humana, quer mastigada quer na forma de órgãos inteiros ou partes do corpo, retirados de outros."

- A Sentinela de 1/6/1968, pág. 349,350


"Embora milhares de transplantes de córnea sejam realizados cada ano...Há aqueles, tais como as Testemunhas Cristãs de Jeová, que consideram todos os transplantes entre humanos como canibalismo..."

- Despertai! - na sua edição de 8 de dezembro do mesmo ano, às págs. 21 e 22:

Mais adiante, na p. 30, o autor acrescenta:

"...as Testemunhas de Jeová se opõem em sã consciência a todos os transplantes como sendo mutilação desnecessária de seus corpos criados por Jeová, e puro canibalismo."




SObre a transfusão de sangue publicarei um texto que menciona em ordem cronologica a posição das testemunhas de Jeova e suas mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário