Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 27 de junho de 2010

A praça é nossa, mas o Parque é do Apóstolo


Eis mais uma prova de que as igrejas devem deixar de ser currais eleitorais, com a desculpa de que, elegendo candidatos próprios, esses as defenderão das satânicas leis que visam destruí-las:



No editorial do Jornal do Cambuci & Aclimação dessa semana, temos a revelação de que o “digníssimo” vereador Marcelo Aguiar, eleito prioritariamente pelos membros da Igreja Renascer em Cristo, enviou para a Câmara Municipal um projeto cuja relevância faz Lutero se remexer no túmulo: o de renomear o Parque da Aclimação, um dos mais antigos e tradicionais parques da cidade, de Parque Estevam Hernandes (o pai do “apóstolo”). Duvida? Então clique aqui e leia a notícia na íntegra.
http://www.jornaldocambuci.com.br/debate_regional.htm



Pois é. Quem conhece a região Cambuci/Aclimação sabe que realmente não há projeto melhor para se levar à Câmara. Essa região não sofre com o crescimento da violência, com o aumento dos moradores de rua e a degradação dos que moram nos cortiços, com esquinas que viraram depósito de lixo, com a falta de conservação de muitas das praças, com as bocas-de-fumo e pontos de distribuição de drogas, com a precária educação das crianças que não podem usufruir de escolas privadas, etc.



A região Cambuci/Aclimação e adjacências é recheada de contrastes sociais: na mesma rua onde se erguem edifícios de 3 ou 4 dormitórios há residências que servem como pensões ou cortiços. Um lugar em especial, para mim, demonstra bastante essa terra de contrastes onde vivi quase toda a minha vida: o local onde se encontra o Carrefour Cambuci, um hipermercado com tudo o que bolsos recheados têm direito, e a menos de 10 metros de distância (literalmente do outro lado da rua), restos do que um dia foi uma fábrica ou coisa parecida, cheia de famílias com crianças descalças e sujas. Essas famílias resistiram no lugar mesmo depois que um incêndio praticamente destruiu tudo o que lá havia. Aos poucos, novos barracos de madeira preencheram o que o fogo destruiu, e lá estão os “indesejáveis”, cujas crianças ficam pedindo bolachas e iogurtes para os “cidadãos de bem” que frequentam o mercado, pelo menos até serem expulsas por algum segurança.



Esse é apenas um exemplo dos contrastes sociais da região. Mas claro, isso não é interesse de um vereador, ainda mais se ele é pau-mandado de uma igreja qualquer.



Assim, no que depender do “excelentíssimo” vereador Marcelo Aguiar e seu “caráter cristão”, todos os reais problemas da região permanecerão os mesmos, afinal ele deve contas à igreja que o elegeu e essa é bastante próspera, fazendo parte dos “cidadãos de bem” dos bairros, aqueles que têm dinheiro sim, podem comprar os novos apartamentos de 4 dormitórios e as antigas mansões da região, diferente daqueles pobres, miseráveis, que passam necessidade nas nossas portas porque merecem, afinal devem ter algum pecado oculto, além do mais nem vão na igreja, e quando vão não dão o dízimo direito (qualquer semelhança com a parábola do fariseu e do publicano não é mera coincidência)!



Um adendo: o pior é que, enquanto se pensar assim, se deixará aumentar ainda mais a violência e o desvio de jovens vidas para o mundo do crime, já que não terão perspectivas de melhoras no futuro. Claro, a inclusão dessa gente por meio de cursos, áreas de lazer e cultura, entre outras alternativas, não compete a alguns ”nobres” legisladores gospel – nossa esperança são os legisladores não-cristãos, por incrível que pareça.



O fato é que há muito o que se fazer pela região, e políticos sérios têm buscado soluções para esses bairros. Porém, graças ao curral eleitoral gospel (e outros também, mas esse é um blog cristão, então nos compete julgar os de dentro primeiramente, segundo 1 Co 5.12), verdadeiros marionetes têm ocupado o poder buscando glorificação própria ou de sua denominação, esquecendo-se de que legislam para todo um povo – cristão e não cristão – , não apenas para seu curral.



No mais, em que melhorará nossas vidas se o Parque da Aclimação receber o nome do Pai do “apóstolo” Hernandes? Ou será que a homenagem ao “pai do apóstolo” não é apenas uma forma velada de fazer uma homenagem ao próprio apóstolo, já que todos se referem ao dito-cujo como ap. Estevam Hernandes, e não como Estevam Hernandes Filho, seu nome real?



É triste ver como ditos “homens de Deus” fazem artimanhas tais para conseguir honra e glória própria, quando a própria Palavra que dizem seguir diz sobre suas igrejas:



“E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:



Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.



Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.



Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” - Ap 3.14-22



Em tempo: O apóstolo Estevam Hernandes não precisa de um parque com seu nome, já que já tem uma viela desde 2008, graças à vereadora gospel Noemi Nonato e ao prefeito Gilberto Kassab, segundo o site da Câmara Municipal de São Paulo (em 2005 a então vereadora Bispa Lenice tentou emplacar o mesmíssimo projeto, mas na época não passou):



LEI Nº 14.699, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2008

DENOMINA VIELA SANITÁRIA ESTEVAM HERNANDES O LOGRADOURO PÚBLICO CONHECIDO COMO RUA PROJETADA, NO MORRO DA ACLIMAÇÃO, DISTRITO DE VILA MARIANA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

(Projeto de Lei nº 360/07, da Vereadora Noemi Nonato – PSB)

GILBERTO KASSAB, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, faz saber que a Câmara Municipal, em sessão de 19 de dezembro de 2007, decretou e eu promulgo a seguinte lei:

Art. 1º Fica denominado Viela Sanitária Estevam Hernandes o logradouro público conhecido como Rua Projetada, compreendida entre a Praça do Povo Húngaro e a Rua Gregório Serrão, Codlog 27.181-0, no Bairro Morro da Aclimação, Distrito de Vila Mariana.

Art. 2º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 12 de fevereiro de 2008, 455º da fundação de São Paulo.

GILBERTO KASSAB, PREFEITO

CLOVIS DE BARROS CARVALHO, Secretário do Governo Municipal

DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/02/2008

É para isso que servem nossas “bancadas evangélicas”?
 
 
por : Vera: estrangeira
http://estrangeira.wordpress.com/

Um comentário:

  1. Tanta coisa para se fazer em São Paulo e este vereadorzinho gospel pensa nesta idolatria? Que nojo!

    ResponderExcluir