Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

sábado, 5 de junho de 2010

Outro dia na marcha

Na ultima quinta feira foi realizada na capital paulista mais uma edição da chamada "Marcha para Jesus", (para Jesus?)


E como no ano passado o SENHOR JESUS nos permitiu estarmos lá, para fazermos nosso protesto, alias protesto não, um movimento de conscientização.

Agradeço a Deus pelos companheiros que Deus levantou para juntos estarmos nesta missão .

Além das nossas camisetas pedindo pela volta do evangelho puro e simples e o fim do show portávamos 4 faixas, duas delas com o mesmo tema da camiseta:

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, O SHOW TEM QUE PARAR

e outras duas com os textos bíblicos.

E POR AVAREZA, FARÃO DE VOS NEGÓCIOS, COM´PALAVRAS FINGIDAS. (II Ped 5:2)

e

O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES, E ALGUNS NESSA COBIÇA, SE DESVIARAM DA FÉ . (I TIM 3: 6-10)



As reações foram parecidas com as do ano passado, embora , coletivamente, eles deveriam estar instruídos, pois não ocorreram as vaias e gritos istericos como no ano passado, mas individualmente fomos abordados, xingados, ameaçados e satirizados, ( vide blogs de Vera e Júlio). Minha faixa levou apenas uma "copada" de água, dada por um furioso "marchante" por Jesus.

Uma senhora chamou a polícia, que me disse que se não parássemos iríamos ao DP, mas contra argumentei que  tínhamos direito a liberdade de expressão e mais, não estávamos invadindo um espaço privado, a Marcha era para Jesus e usava seu Nome ( nós seguimos Ele), nas propagandas todos evangélicos eram convidados a participar ( nós somos evangélicos) e que nossas faixas citavam textos bíblicos ( nada mais salutar para uma marcha de 'crentes'). Depois a Vera também falou com o sr.policial e nada mais ocorreu neste episódio.

Um outro "marchante" para Jesus mandou que eu jogasse fora a porcaria da faixa, a faixa continha apenas um texto bíblico, conclui que a Bíblia só serve para ele com os textos ensinados pelo apóstolo, o resto era porcaria.

Como nos outros anos os 'marchantes' seguindo os líderes nos trios elétricos "profetizavam" que o lugar onde pisavam estariam livres do mal, e que a cidade estaria livre dos vícios, prostituição etc. Claro que a 18 anos eles fazem isso e nada acontece. Lembrei da bíblia ensinando a identificar um falso profeta: Quando ele profetizar e nada acontecer...

A parte mais legal foi ouvir o Sr Hernandes ler a frase e repetir "VOLTEMOS AO EVANGELHO", pena que ele não concluiu pois se ele concluisse e seguisse o que está escrito a marcha terminaria ali, ou pelo menos mudaria de rumo.

O mesmo Hernandes em entrevista disse que éramos livres,( ele nos deu salvo conduto para as próximas marchas) e disse que éramos um numero insignificante. Concordo pois 14 ou 15 pessoas em meio a 1 milhão realmente é insignificante, mas se nós éramos insignificante a mensagem que anunciávamos não era. Sei que ela tem poder de transformar vidas ( A palavra de Deus transforma , não nós, aliás um participante de marcha  testemunhou  que a palavra do apóstolo mudou sua vida, vejam a palavra do, não a palavra de Deus anunciada pelo).

Muitos leram nossas faixas e se muitos foram indiferentes a mensagem, outros leram refletindo sobre ela. As fotos que eles tiraram continuarão a manter a mensagem viva para quem ver estas foto.





Meu sonho é utopico,mas sonho num dia onde não precisaremos marchar para concientizar pois o povo estara concientizado do verdadeiro evangelho e abandonara a mentira. Neste dia quem sabe, poderemos juntos marchar para Jesus, dando pão a quem tem fome, água a quem tem sede, luz para quem vive nas trevas, consolo para angustiados. Onde todos amarão as pessoas como são,sem pensar em lucrar com elas e onde a bíblia seja ensinada e vivida sem as heresias tipo teologia da prosperidade, atos proféticos etc.
 
Laudinei
 
 
 

4 comentários:

  1. Meu caro Nei.

    Parabéns pela campanha.
    Fique a vontade para usar as fotos do meu blog. (Elas são nossas)

    A Paz!

    @caleri

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Como eu queria estar lá com vocês, principalmente para dar apoio à Vera. Mas, com os compromissos da pós-graduação, ficou difícil. Ano que vem termino a pós e espero, em Deus, poder participar, marchando pela ética cristã.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Marcia, esta justificada rsrs
    Obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir