Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MARCHA PARA JESUS - NILÓPOLIS






RIO DE JANEIRO, 26/10/2013.



Alguém pode me explicar! Antigamente (2011) íamos à um protesto eram tipo 06 (seis) bobos e outros adjetivos pejorativos que

recebíamos, do outro lado 16 trios elétricos, pastores, políticos, cantores, multidão cerca de 500.000 pessoas, coisa de 

antigamente (2011). Na marcha para JESUS em S.Gonçalo nós eramos 06 (seis) e quase empatamos em número com a multidão

da marcha. Já em Niterói éramos 04 (quatro) e fomos maioria, vencemos por W.O. Hoje em Nilópolis somos dois e perdemos por 

pouco.

Mas o lado espúrio estava reforçado. Shofar, 02 (dois) carrinhos de som, padre, pastor, pastora e uma multidão que encheria 10

(dez) kombis. Não! não! não! Não estamos disputando nada, e só para avisar que o ecumenismo está chegando. E de bom? De 

bom que alem das faixas com provas Bíblicas das verdades que justificava o protesto, encontramos irmãos que nos acolheram, não

 nos faltou apoio, e também encontramos JOSÉ nosso irmão, que ao ler as faixas bradou em alto e bom som. ENCONTREI A 

IGREJA QUE TENHO PROCURADO. O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS MARCHAS NO RIO?






domingo, 20 de outubro de 2013

Jornal de Goiânia publica texto sobre o "gospel" conquistando a Globo e cita posição do MEEB.

cultura

E o gospel conquista a Globo!
A7 01bbbVênus Platinada se rende ao inimigo histórico e planeja novas investidas depois do sucesso do Festival Promessas, exibido como especial de fim de ano. Gênero musical pode ser salvação de gravadoras. Futura novela teria heroína evangélica. Mas aproximação é vista com restrição por parte do segmento



Foi disputando - e vencendo - o 1º Festival da Música Evangélica, promovido pelo Clube do Guri, na Rádio Gaúcha, que a cantora Sara Araújo (66 anos), se tornou a primeira protestante a gravar discos no Brasil: um compacto simples, que rodava apenas quatro minutos por lado. Era 1965. No Sul, assim como no restante do país, a música evangélica era restrita ao contexto religioso. Cantar na TV, um sonho distante. No rádio, as oportunidades eram restritas às emissoras de cunho cristão ou aos programas das igrejas ou denominações que compravam horário.
“Meu pai era pastor e foi apedrejado porque fez um culto ao ar livre”, relembra a cantora. Sara, que se mudou para Goiás acompanhando o esposo, empregado em uma usina de Rio Verde, lembra que passou por dificuldades. “Não tínhamos acesso à TV popular. Naquela época, éramos discriminados”, recorda a cantora, que atualmente vive na capital com a filha, a harpista Aline Araújo, depois que o esposo morreu vítima de um acidente de trabalho.
Quase 50 anos depois da gravação do primeiro disco com músicas evangélicas, o cenário parece ter mudado completamente. O gospel explodiu nas rádios e TVs de todo o Brasil. As dificuldades de inserção na mídia ficaram no passado. Hoje, os cantores gospel alcançaram status de estrela e conquistaram espaço na maior emissora de TV do país, historicamente conhecida por sua relação conturbada com os evangélicos.
Em dezembro, os cristãos protestantes e o público secular puderam acompanhar o Festival Promessas, exibido como especial de fim de ano na Rede Globo. A gravação do show, que reuniu artistas do quilate de Ana Paula Valadão, líder do Ministério Diante do Trono (DT), Talles Roberto, ex-integrante da equipe de apoio da banda Jota Quest, e Cassiane, cantora com mais de 30 anos de carreira (leia mais no quadro), contou com a presença de cerca de 20 mil pessoas.
Esse público, porém, representou apenas 10% do total esperado pela GEO Eventos, empresa que organiza o evento junto com a Globo. Diretor responsável pelo Promessas, Luiz Gleiser, em entrevista à Veja, destacou que a emissora, como maior produtora de cultura do país, não pode ficar indiferente à força artística da música gospel. “O Promessas é um passo a mais nesse sentido”, definiu.  
Ainda no campo do entretenimento, a Globo pode estar preparando uma nova investida, dessa vez usando o carro-chefe da casa: as telenovelas. Líderes do segmento evangélico, como o controverso pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), já manifestaram o desejo de ver na telinha uma heroína gospel. Se o pedido for atendido, um paradigma – a representação estereotipada dos protestantes nas novelas – pode ser rompido e a relação amistosa com a Globo selada de vez.  
Crescimento
A consolidação do gospel veio em 2012. No último ano, o gênero foi classificado como manifestação cultural e incluído na Lei Rouanet, que concede benefício de renúncia fiscal. O reconhecimento parece ter vindo junto com o crescimento do número de evangélicos no país. Em 1990, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), eles eram apenas 9%. Os dados mais recentes, do Censo de 2010, mostram que esse segmento religioso já contempla 22,2% da população .
Em números totais, os evangélicos já são 27 milhões de pessoas, público fiel não apenas ao preceitos religiosos, mas aos cantores do segmento. Tanto que o estilo musical é uma espécie de ilha da bonança em meio ao caos enfrentado pela indústria fonográfica. Dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês) apontam que 45% das músicas são consumidas a partir de downloads ilegais e 52% dos discos vendidos são piratas. No mercado gospel, a venda de discos pirateados representa de 10% a 15%.
O braço fonográfico da Globo, a Som Livre, também investiu no filão e lançou um selo gospel. A maior gravadora do país, a Sony Music, também ingressou no segmento. Resta saber se o fenômeno será duradouro ou se a onda gospel sobreviverá apenas mais alguns verões. Sara, pioneira no gênero, vê o espaço conquistado pelos evangélicos com bons olhos. Ela alerta, porém, que os cantores precisam manter o foco do trabalho na mensagem religiosa e não apenas nos resultados comerciais.
"Evangélicos são massa de manobra”, critica movimento
O espaço dado aos evangélicos pela Rede Globo, comemorado por muitos pastores e cantores, está longe de ser um consenso dentro do próprio segmento religioso. Para alguns, está claro que a emissora de TV, que costuma tratar os evangélicos de forma caricata, principalmente em suas novelas, percebeu o poder de consumo desse público e investiu em um produto bastante rentável e tradicional no meio gospel: a música.
A tese é defendida pelo Movimento pela Ética Evangélica Brasileira (MEEB), fundado em 2009 pelo teólogo e pastor Paulo Siqueira e pela esposa, Vera Siqueira, que vivem em São Paulo. “Hoje, a Globo precisa da audiência dos evangélicos, e, por isso, tem investido nesse mercado. Mas a emissora precisa da audiência dos seguidores de outras religiões, e não deixa de investir neles também”, pontua Vera, que conversou com a Tribuna por e-mail.
Além de São Paulo, outras duas cidades – Rio de Janeiro e Belo Horizonte – possuem núcleos do MEEB, onde há reuniões regulares. O trabalho, porém, é realizado de maneira mais ostensiva pela internet, em redes sociais, como Twitter e Facebook, e blogs diversos, como  Pedras Clamam, Estrangeira, Exemplo Bereano, Webevangelista, Desejando Deus, que “reproduzem as ideias e objetivos do grupo, que não é vinculado a nenhuma denominação para manter a autonomia”, como explica Vera.
O Festival Promessas, promovido pela Globo e exibido como especial de fim de ano, foi o mecanismo usado pela emissora entrar no contexto evangélico sem fazer alarde, segundo a avaliação do MEBB. O padrão de qualidade, a visibilidade, o livre acesso à programação, além de contratos vantajosos financeiramente com seu braço fonográfico, a Som Livre, são argumentos mais do que fortes para artistas e pastores apoiarem a Globo. “Eles tiveram seus sonhos realizados como no bordão do antigo personagem de Chico Anysio, o Bozó: 'mãe, eu tô na Grobo!'”, compara Vera.
Record X Globo
No caldeirão de ritmos e estilos musicais, um ingrediente apimenta a polêmica relação entre evangélicos e Globo: a rivalidade entre a emissora carioca e a Rede Record, vinculada a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), denominação neopentecostal.  A batalha entre as empresas e seus donos, Roberto Marinho, já falecido,  e o bispo Edir Macedo, tem tons de batalha entre o bem e o mal.
O embate mobiliza personagens diversos, cada qual defende seus interesses. Vera, do MEEB, analisa que a Globo, por estratégia comercial, aproveita-se das rixas entre as diversas denominações  para abarcar os artistas gospel criticados pela Record.  “O povo evangélico é massa de manobra”, sentencia. Fica a dúvida: a Globo se rendeu ao gospel ou o gospel se rendeu ao sonho de aparecer na tela da Globo?
Os astros da Fé
Os artistas evangélicos vão muito além da etiqueta gospel. Os ritmos são variados: pop, rock pesado, forró, sertanejo universitário e até romântico. A presença no rádio, na TV e, claro, nas igrejas, é fundamental para levar as canções gospel às paradas de sucesso. Entre tantos astros e estrelas da fé – o rótulo de adoradores é questionado até mesmo dentro do segmento – a Tribuna do Planalto preparou uma lista com os principais destaques que fazem o cenário Contemporary Christian
...Veja mais em: 

Manifestação pacífica no Festival Promessas 2013 em São Paulo

blog65Na semana passada houve, em São Paulo, a gravação de parte do programa Promessas da Rede Globo, com a apresentação do Ministério Livres para Adorar e da banda australiana Hillsong United. O show ocorreu na Chácara do Jockey com ingressos que variavam de 50 a 120 reais, fora o estacionamento oficial (que cobrava 40 reais por veículo).
Estávamos em seis pessoas. Estendemos nossas faixas em frente à entrada das pistas comum e premium, onde já havia uma multidão querendo entrar.
A entrada em si era um show (de horror) à parte. Havia grades de metal para limitar a quantidade de pessoas, que a partir de um ponto entravam quase que em fila indiana. Na entrada dessas grades um homem estava em pé, fazendo sinal para as pessoas passarem. A cena me lembrou o gado indo para o matadouro, com o peão cutucando o gado para ele entrar naquele corredor fininho que leva para seu destino final. No vídeo abaixo essa cena está bem clara.
blog66Tudo bem que, fosse qual fosse o show, provavelmente a logística seria a mesma. Mas, em se tratando de um show gospel, a simbologia da cena me soou bastante forte e intrigante.
Ficamos no local das 17 às 19 horas, e nesse período vimos passar uma grande multidão. Já boa parte dessa multidão aparentemente não nos viu, pois estava muito empolgada em entrar logo e na frente dos demais, para conseguir um bom lugar onde pudesse visualizar o show. Alguns dessa multidão se dispuseram a virar o pescoço em nossa direção e ler as faixas, e desses que leram muitos aparentaram não concordar com a mensagem. Mas uns poucos refletiram e compreenderam o que estávamos fazendo ali.
Não somos contra shows. Eu mesma gosto muito de música, principalmente de MPB e rock nacional. Porém, uma coisa é ir a um show para se divertir. Outra coisa é ter que, como evangélico, usar do nome de Deus como desculpa para ir a um show se divertir.
blog68Sim, muitos dos que estavam ali frequentam denominações que têm aparência de moderninhas (para conquistar os jovens) mas que proíbem qualquer participação em manifestações artísticas não-evangélicas. Eu mesma, quando me converti a uma igreja na época ligada ao modismo G12, tive que jogar fora meus cd’s do Djavan, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e afins, pois eram “do mundo” e poderiam me trazer “maldições”.
Para essas denominações, o jovem só pode se divertir com músicas que falem de Deus. O “porém” é que os fiéis não podem se misturar com o “mundo” no quesito música, por exemplo, mas seus líderes se misturam e até se conformam com o “mundo” naquilo que é mais ultrajante ao Evangelho: na politicagem em busca de poder terreno e nos métodos de mercado para “fidelizar e rentabilizar” os clientes, ou seja, para prender o fiel à denominação e fazê-lo doar o máximo possível de bens para que a denominação e seus líderes prosperem cada vez mais.
blog69Gostaria que me mostrassem na Bíblia onde Deus instituiu o louvor com o intuito de divertir os fiéis ou de trazer honra e glória aos cantores. Até onde entendo, o louvor é para Deus, e Ele não divide Sua glória com ninguém. Porém, está em andamento a 2a. fase de votação do Troféu Promessas, a premiação da Rede Globo aos melhores artistas gospel (à propósito, o Livres para Adorar concorre na categoria Melhor Grupo). Tem até uma categoria bastante bizarra em se falando de artistas que dizem louvar a Deus: categoria “Pra Curtir”. Mas me digam, qual o critério para a escolha de um “MELHOR” no louvor a Deus? Artista que leva mais pessoas à aceitarem a Cristo? Artista com mais unção, fogo e poder?
E qual a valia, para um verdadeiro adorador, de uma premiação dessas? Jesus, a quem dizem crer e seguir, não ensinava que quem quer ser o maior tem que servir o menor? Por que os artistas gospel anseiam em ser os maiores entre os homens (e não só os artistas, mas os líderes gospel principalmente)?
“Ah, mas os artistas gospel precisam se manter! Por isso têm que cobrar cachê mesmo, e se é cachê alto é porque não é fácil manter toda a estrutura para shows!”
blog70Quem nos dá a resposta para essa falácia gospel, de que quem prega o Evangelho tem que viver (MUITO BEM) dele é Jesus e o apóstolo (de verdade) Paulo:
E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Mateus 8:20
Eis aqui estou pronto para pela terceira vez ir ter convosco, e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós: porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.
Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.
Mas seja assim; eu não vos fui pesado mas, sendo astuto, vos tomei com dolo.
Porventura aproveitei-me de vós por algum daqueles que vos enviei? 2 Coríntios 12:14-17
Estávamos na porta do Festival Promessas porque show é show, e não deve ser espiritualizado, como se fosse sinônimo de avivamento (se fosse, o Brasil já estaria avivado há pelo menos 2 anos, já que essa é a terceira edição do Promessas em rede nacional de televisão); porque o verdadeiro louvor ocorre a cada dia em nossas vidas, quando nossos corações, transformados pelo Espírito Santo, são canais para atos de amor e justiça; porque de Deus não se zomba, Ele não é tema ou desculpa para que alguns lucrem sobre os demais; porque no Reino de Deus o maior deve ser o menor, não o contrário, como prega o mundo do espetáculo mundano e gospel.
blog71Havia lá pessoas sinceras? Sim. Mas mesmo os sinceros muitas vezes precisam ter seus olhos abertos, para não serem vítimas dos lobos escondidos entre o rebanho. Que Deus abra os olhos do Seu povo para a triste realidade em que se encontra boa parte da igreja brasileira, afinal pessoas sinceras (e outras nem tanto) estão sendo usadas por lideranças evangélicas mancomunadas com os grandes poderes deste mundo, que tencionam apenas dinheiro e poder, quando o Jesus que dizem servir ensinava justamente que o desejar riquezas era algo terrivelmente perigoso, pois “é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.” Marcos 10:25
De Deus não se zomba. Os que hoje estão ganhando rios de dinheiro às custas do santo nome de Deus não sabem o que lhes aguarda. Que caiam em si enquanto é tempo, se arrependam e se voltem aos caminhos do Senhor.
Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!
blog72
Adicionando comentário (exemplobereano): 

Um fato a destacar, foi o atraso para o início do show, algo comum em eventos gospel mas que foge do padrão "globo". De quem foi a culpa. rs
Fico imaginando 15.000 pessoas ( maioria cristã evangélica) doando entre   R$50,00 a R$120,00  (valor do ingresso) para obra missionária em países fechados ao evangelho ou mesmo para combate a miséria no nosso pais. Isso sim poderia ser chamado de louvor e adoração a Deus.
Apesar de poucas pessoas terem lido nossas faixas, alguns entre estes poucos fizeram um esforço para ler pois estávamos do outro lado da rua e as letras não eram tão grande. Sei que este esforço, gerará reflexão e a reflexão gerará mudança.
Quando foi a última vez que alguém ouviu uma pregação sobre o texto de Amós 5 num culto na "igreja" ou quantos leram este texto em casa ( muitos nem sabem que este livro esta na bíblia e alguns recusavam crer que o texto estava na bíblia)? Creio que atingimos nosso objetivo ao levar esta mensagem na faixa pois  o texto é totalmente auto explicativo e pertinente ao evento. Eu diria que pregamos a dezenas (talvez centenas) de pessoas que leram o texto uma mensagem pouco pregada por ai.
Destaco ainda uma atitude de uma jovem que marcou nosso  dia. Após ler o texto ela dirigiu o olhar para nós e simulou com as mãos como se segurasse um punhal voltado ao coração e desse um golpe. Ela entendeu a mensagem e cumpriu-se ali o texto que diz que a palavra de Deus é penetrante como espada.

sábado, 5 de outubro de 2013

Estaremos no dia 12/10 no Festival Promessas em São Paulo

 

blog54A       Globo tem anunciado em seus intervalos, aqui em São Paulo, a realização do seu show anual “Festival Promessas”. Assim como no ano passado, esse show está acontecendo em algumas capitais do país com músicos diferentes. Provavelmente a edição que irá para a TV contemplará uma ou duas músicas de cada artista gospel.
Em São Paulo se apresentarão, no dia 12 de outubro (sábado) a partir das 17 horas, o pastor Juliano Son (do Ministério Livres para Adorar) e a banda australiana Hillsong United. O show será na Chácara do Jockey, com ingressos variando de R$ 50,00 a R$ 120,00.
É um show? É. Você pode escolher assistir ao Hillsong, ou pode ir no show da Beyonce. Até pelo fato de boa parte do público não entender nada de inglês, tanto as músicas da Beyonce quanto as do Hillsong são bonitas e podem nos emocionar.
O diferencial gospel pode ser o pastor Juliano Son, cuja teologia não conheço, mas sei que seu ministério tem um trabalho muito bacana no resgate de crianças em risco de prostituição. Eu mesma gosto de algumas músicas da banda, em especial do hit gospel ”Vai valer a pena”, cuja letra acho muito bonita.
Mas… tudo será um show, seguindo o formato dos shows da Rede Globo, com a renda revertida para a Rede Globo e o pagamento de um cachê pré-estipulado para os artistas. Não se engane quanto a isso.
Assim, se você, cristão, quer apenas assistir a um show vá. Não espiritualize o evento. É um show, um entretenimento. Não é um avivamento espiritual, não é um grupo de louvor a Deus. É um show, que tem fins de lucro para a emissora que o patrocina e de maior visibilidade e lucro para os artistas que participam (tanto em São Paulo como em qualquer lugar do Brasil). Aparecendo na Globo, aumentam as vendas dos cd’s (gravados na Som Livre, braço fonográfico da Globo), dando ainda mais lucro para os artistas e para a emissora em questão.
blog55A Rede Globo não é boba, precisa conquistar os evangélicos para que sua audiência (e seus lucros) não caiam. Até na novela das 9 inventou um núcleo sem nenhuma expressão, mas gospel (as duas técnicas de enfermagem da clínica da novela). para tentar cativar esse público. Mas não, a Globo não virou cristã. Apenas segue a lógica do mercado, seduzindo e conquistando novos públicos para seus produtos de qualidade moral extremamente duvidosa.
No dia 12 de outubro nós, do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira (MEEB) também estaremos lá na Chácara do Jockey. Mas não, não vamos gastar R$ 50,00 para assistir aos shows gospel. Vamos apenas estar à porta do evento estendendo nossas faixas, para abrir os olhos daqueles que pensam estar ali para um avivamento, para engrandecer e adorar a Deus. Que eles possam reconhecer que, se estão ali, é simplesmente para proporcionar para suas almas um entretenimento de qualidade (afinal terá o “padrão Globo de qualidade”) e para verem ao vivo os artistas gospel que admiram. Que busquem na Bíblia o que significa o verdadeiro louvor.
Se você quiser participar conosco, abaixo os desenhos para que possa confeccionar sua camiseta em qualquer loja de transfer. Encontre-nos na frente da Chácara do Jockey a partir das 15h.
Abaixo, um trecho de Amós capítulo 5, que demonstra que o verdadeiro louvor e adoração passa por se buscar a justiça e a retidão, não por externar uma adoração aparente através de cânticos em público.
“Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos exércitos, estará convosco, como dizeis.
Aborrecei o mal, e amai o bem, e estabelecei o juízo na porta. Talvez o Senhor, o Deus dos exércitos, tenha piedade do resto de José.
Portanto, assim diz o Senhor Deus dos exércitos, o Senhor: Em todas as praças haverá pranto, e em todas as ruas dirão: Ai! ai! E ao lavrador chamarão para choro, e para pranto os que souberem prantear.
E em todas as vinhas haverá pranto; porque passarei pelo meio de ti, diz o Senhor.
Ai de vós que desejais o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Ele é trevas e não luz.

E como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se, entrando em casa, encostasse a mão à parede, e o mordesse uma cobra.
Não será, pois, o dia do Senhor trevas e não luz? não será completa escuridade, sem nenhum resplendor?
Aborreço, desprezo as vossas festas, e não me deleito nas vossas assembléias solenes.
Ainda que me ofereçais holocaustos, juntamente com as vossas ofertas de cereais, não me agradarei deles; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais cevados.
Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras.
Corra, porém, a justiça como as águas, e a retidão como o ribeiro perene.” – Amós 5:14-24
A Globo está comprando os artistas gospel (através dos Troféus e Festivais Promessas, e dos contratos com a Som Livre), os líderes, políticos e empresários gospel (através da FIC – Feira Internacional Cristã e da aparição em programas da emissora), tudo isso objetivando comprar VOCÊ. Fique atento(a).
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça?
E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei;
e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” – 2 Coríntios 6:14-18
Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!
frente
costas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Marcha para Jesus (Jesus?) DIADEMA SP 28/09/13

Sábado, dia 27 de setembro de 2013 estivemos em mais uma chamada "Marcha para Jesus", desta vez
no município de Diadema, região do grande ABC em São Paulo.
Nosso objetivo ali foi propor aos participantes da marcha: "Voltemos ao evangelho puro e simples, o $how tem que parar". Com esta proposta esperamos ter lavados alguns a refletir sobre o que é o evangelho e o que estão fazendo com ele em nossos dias.
Não tivemos nenhuma experiência muito diferente das demais marchas que participamos. Vimos muita gente a fim de se divertir, dançar e ver seus ídolos gospel. Vimos o povo sendo conduzido por lideres que buscavam poder político, aliás políticos  não faltaram ao evento, e no local da concentração final da marcha haviam várias faixas com políticos saudando ( e tentando faturar com isso) o evento.
Propaganda política.

Propaganda política 
Perante nossas faixas alguns foram indiferentes, outros fizeram "cara feia", mas muitas pessoas leram e entre estas alguns concordaram com o que estava escrito.
Um pastor deu glória a Deus e disse que o show precisava acabar mesmo, ainda não sei se ele foi irônico ou falou sério, mas como ele marchava num evento que estava mais para show, em direção a um  show, tiro minhas conclusões.
Destaco a falta de organização do evento, que começou as 10:00 horas e se estendeu até o inicio da noite, quando os "artistas gospel" mais famosos se apresentariam. Obvio que com isso muitos não marcharam e foram apenas para os shows. Quem quis de fato marchar para Jesus e participar do evento todo deve ter ficado muito cansado. Outro fato foi não calcularem a altura  os fios elétricos o que impediu que os caminhões percorressem todo percurso programado, mas estas coisas são detalhes.
Não sou contra shows de música gospel, mas acho que as coisas tem que ficarem bem claras e que o nome de Jesus não deve ser desculpa para isso. Não vi uma marcha para Jesus, alias nem sei o que seria uma verdadeira marcha e como ela seria, o que vi foi apenas pessoas marchando em direção a um show, promovendo suas igreja, lideres e ídolos e não Jesus.





Vídeo: