Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Um assalto de fé

Por: 

“E crescia Jesus em Sabedoria, em estatura, e em graça diante de Deus e dos homens”
Lc 2:52
Nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro, teremos a estreia em rede nacional do filme “Um assalto de fé”, que satiriza a realidade de muitas igrejas evangélicas brasileiras.
Um dia antes teremos, no Hotel Holiday Inn, em SP, o lançamento da ExpoCristã, onde lideranças evangélicas estarão presentes para exaltarem os números e os índices evangélicos do país, números que financeiramente ultrapassam os bilhões de reais. Números que despertaram o interesse até de velhos inimigos, como por exemplo a própria Rede Globo, pois no dia 10 de dezembro teremos no Rio o primeiro show “Gospel” patrocinado pela vênus platinada, show motivado pelos números e pela arrecadação financeira que envolvem os evangélicos. Ou seja, o meio evangélico está dando muito lucro e despertando a muitos.
É incrível ver a emissora, que antes era chamada de “demônio” e até “anticristo”, na boca de muitos telepastores. Agora parece ser a “bola da vez”.
Tudo isso me deixa bastante triste, angustiado, pois não tenho 25 anos de tv, mas tenho idade suficiente para já ter vivido longos capítulos da história da igreja evangélica brasileira.
Porém, como teólogo, me resta exercer minha vocação para dizer mais uma vez que muito ainda precisa ser feito na igreja brasileira. Temos muito a crescer e amadurecer.
Numa dessas madrugadas, na minha angústia, fiquei a meditar em Ezequiel 22. Minha angústia me vez ver nesse texto que muito da nossa realidade já havia sido denunciado pelos profetas há muito tempo.
Não é de hoje que sacerdotes sangram o povo em busca de lucro.
Não é de hoje que seres humanos usam da mentira para falar em nome de Deus.
Creio que muitos vão se revoltar com o filme, porém pelo que vemos muitas igrejas, através de seus líderes, fazerem, não faz restar outra alternativa a não ser serem satirizados pelo mundo, pois “a arte imita a vida”.
Esse é o reflexo de muitos ministérios televisivos, que em nada acrescentam à realidade brasileira.
Jesus crescia em estatura, sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens. O que estamos vendo é que muitas igrejas e seus líderes em nada crescem, a não ser em seus saldos bancários.
As armas de Cristo são pouco usadas por muitos pastores, que preferem se utilizar de arrogância (como ocorreu com um telepastor que chamou uma repórter por palavra de baixo calão), para encarar as realidades da vida.
Fico a pensar: enquanto muitos sofrem com a fome, com a violência, com a falta de saúde, saneamento básico, de vida digna, de viver ao menos em paz, muitos líderes evangélicos vivem a exaltação de suas vaidades, de sua soberba.
Estou bastante angustiado com essa realidade que parece não ter fim ou mudar. Sei que muitos estão a lutar, porém é lamentável que muitos lutem por seus próprios interesses, cada um no seu canto, no seu mundo, isolados, não querendo ver nem reconhecer o outro.
A igreja tem sua missão, sua responsabilidade para com o mundo. Temos que despertar as nações para que reconheçam sua humanidade, e também ao seu próximo que também é humano. Não estamos aqui para ter lucro com as coisas de Deus.
A pregação de muitos líderes em nada faz refletir sobre o sagrado, nem leva a discernir sobre o bem e mal. Tudo gira em torno do lucro da “benção”, que não humaniza, ao contrário, cria competidores, consumidores que só enxergam suas vaidades, transformando o sagrado em profano. Temos pessoas passando semanas, meses, anos dentro de uma igreja e nada sabendo de Deus, da sua grandeza, do seu amor, da sua justiça. Em muitas igrejas nem sequer a bíblia se lê, pois muitos líderes dizem ser a boca de Deus. Palavras como ética, amor ao próximo, santificação, espiritualidade, lealdade, caráter, honestidade, perdão, louvor, se perderam em meio a sermões que nada acrescentam à formação de um caráter cristão.
Basta uma boa oferta financeira, uma boa dose de determinismo ou a pose de uma relíquia ou objeto sagrado que o desafio está feito. É só aguardar com fé, que em breve receberá cem vezes mais. Isso chega a doer na alma, pois sermões são preparados sem exegese, sem hermenêutica, sem zelo nenhum com a Palavra. Tudo é em nome da fé, porém nada é feito como a própria bíblia manda. Há ainda os que se autodeterminam como pastores, bispos, apóstolos, criando uma atmosfera de sagrado, porém em nada têm apoio bíblico. Com isso, tudo vai ladeira abaixo: louvor, pregação, ofertas, tudo toma sentido da materialidade.
Ninguém enxerga o outro, tudo só tem sentido se for adquirido, é uma exacerbação do Eu. Igrejas que através de seus atos não produzem humanização. As palavras de ordem são: poder, vitória, vencer, ter, conquistar, esmagar, não importando como ou qual a forma, o importante é conquistar a benção. Com tudo isso, o ser humano se torna um objeto de manipulação nas mãos de muitos líderes que só enxergam essas multidões de “almas” como sua forma de ascensão social ou enriquecimento. Com isso, temos a desumanização que vemos no cotidiano, onde a vida parece não ter mais sentido. Isso é comprovado pelos altos índices de atropelamentos seguidos de mortes, linchamentos, homicídios cada vez mais cruéis praticados por pais, por filhos.
O que dizer do número de crianças lançadas ao lixo pelas próprias mães, sem remorso algum?
O que dizer dos políticos que mentem de forma vergonhosa, depois vão se sentar em muitos púlpitos, onde recebem todo tipo de bajulações?
A justiça se converteu em impunidade, o amor em desumanização, e muitos desses se sentam em muitos bancos de igreja e nada ouvem que podem transformar suas vidas. E isso vai influenciar na formulação de leis, pois o sistema jurídico e político é formado por representantes da sociedade, e que sociedade é essa que está sendo formada, com a contribuição dos teólogos da prosperidade???
Querendo ou não, tudo gira numa luta de classes, pois a mensagem central da teologia da prosperidade é: saia da sua vidinha medíocre e pobre e vença na vida, pois você é filho/a do dono do mundo, tudo aqui lhe pertence.
Assim, como toda loteria, não se conta que somente alguns vão alcançar a vitória prometida, e com isso muitos são os que “não tem fé” para alcançar as bênçãos prometidas. Quantos e quantos frustrados, machucados, esmagados por saberem que terão que sofrer na vida, pois por mais que se esforcem não possuem fé para serem abençoados por Deus!
Não contaram que o Deus da bíblia amou este mundo de tal forma que entregou Seu único filho em amor de muitos, que o preço já está pago.
Quanta mentira, quanta manipulação, tudo pelos tesouros dessa terra…
Precisamos unir forças para que o Brasil e o mundo saibam que nessa nação existem homens e mulheres que não se dobram ao Deus desse mundo.
O mundo precisa saber que muitos não querem ter lucros com a pregação do verdadeiro Evangelho de Cristo.
Que esse filme faça a muitos refletirem que a realidade precisa ser mudada, que o sistema precisa mudar. Não dá mais para assistir em rede nacional pessoas pagando os “carnês da benção”, enquanto telepastores compram fazendas, andam com carros de luxo, helicópteros, cercados de seguranças; vivem como reis em suas mansões em Alphaville, com o dinheiro tirado da boca de muitos cidadãos que são enganados com um evangelho fruto de estelionato, não inspirado, com interpretações fraudulentas, distorcidas, longe da realidade.
Chega!!! Que Deus abra os olhos do povo brasileiro para o verdadeiro Evangelho.
“Disse Jesus:
… Ide, e fazei discípulos de todas as nações…” Mt 28:19-20
Porém:
Muitos são os que pregam o Evangelho para obter
“LUCRO” Ez 22:26-27
“VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES: O $HOW TEM QUE PARAR”



Paulo Siqueira  -  http://pedrasclamam.wordpress.com/

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Desafio aos "Malas" da vida.



O desafio esta lançado. Se bem que eu acho que os mercenários  vão ficar de olho nas bolsas família que o povo de lá recebe... Talves eles possam aceitar o desafio por puro marketing mas provavelmente eles ignorarão o desafio.
Já que eles ignorarão, eu desafio a  quem gosta de contribuir para a "obra de Deus" e acabam ofertando a qualquer pseudo pastor que aparece na TV pedindo sementinhas  a direcionar suas ofertas para missionários como o irmão que aparece no video . ( Conheço o pastor Cláudio apenas pela internet, mas posso garantir que contribuir em ministérios como o dele é muito mais útil ao reino do que contribuir com os teles pastores de plantão.

sábado, 26 de novembro de 2011

O Evangelho - Grupo Logos

Eu sinto um verdadeiro espanto no meu coração em constatar que o evangelho já mudou, quem ontem era servo agora acha-se senhor, e diz a Deus como Ele tem que ser . Mas o verdadeiro evangelho exalta a Deus, ele é tão claro como agua que eu bebi e não se negocia sua essência e poder, se camuflado a exelencia perderá. O Evangelho é quem desvenda nossos olhos e desamarra todos os nós que já se fez... porem ninguem será liberto sem que clame arrependiado aos pés de Cristo o Rei dos Reis.

www.logos.com.br

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O que observamos hoje ?

Ora ou outra, em minhas reflexões, lembro-me da pregação de David Wilkerson sobre os símbolos e analogias de Apocalipse, dentre eles a ‘Babilônia’ e a ‘Grande Prostituta’. Que segundo o estudo do reverendo (veja aqui), seriam símbolos de um mesmo objeto: a igreja iníqua. Um espirito de corrupção dentro da Igreja Cristã, que se vende aos prazeres e valores deste mundo, que adota o sincretismo religioso como meio de crescimento, que usa de influencias politicas e financeiras para seu próprio favorecimento. E quanto a isso, e com total a razão, foram as principais acusações que a Reforma Protestante levantou contra a Igreja Romana, tirando as questões teológicas que necessariamente se desenvolveram. Contudo, com o tempo, tanto certas igrejas protestantes tradicionais, quanto inúmeras recentes evangélicas, cometem o retrocesso ao praticarem os mesmos erros daqueles que os antecederam, os quais condenam. Os pecados são os mesmos, os pensamentos são iguais, mas apenas se dão nomes e bandeiras diferentes à mesmíssima impiedade.
O que observamos hoje no cenário daquilo que denomina-se cristianismo? Vemos inúmeros líderes religiosos e denominações ensinando que as riquezas desde mundo são direito e sinônimo da salvação aos fiéis. Contudo, deste tal “direito de prosperidade” vê-se apenas os próprios pregadores usufruindo, vivendo em mansões, com carros de luxo, jatos particulares, iates, concessões de TV e rádio, casas em miami, contas bancárias em paraísos fiscais, e com tudo do bom e do melhor. Enquanto a maioria absoluta dos fiéis que frequentam as suas igrejas, vivem com uma renda mensal menor do que mil reais, da qual tem tirar pelo menos 10% para financiar a boa vida dos “ungidos de deus”, se locomovem de ônibus até ao local de culto, e por vezes nem uma simples casa própria possuem. Isso mostra uma igreja repugnamente contaminada pelos valores e objetivos de uma sociedade capitalista. Totalmente o oposto da simples Igreja descrita no livro de Atos dos Apóstolos, em que todas as necessidades eram supridas em comum.
O que observamos hoje no cenário daquilo que denomina-se Igreja? Vemos inúmeros líderes religiosos autoritários, que se autodenominam “ungidos de deus”, de modo a serem “intocáveis”; que se comportam como astros do pop, de modo a viverem isolados do povo (a “ralé”). Contudo destes vem o seu enriquecimento, e quando também exigem à sua própria adoração – o que chamam de “temor às autoridades de deus”. Isto é, adoração de ídolos vivos. Coisa comum na cultura pop contemporânea. Totalmente o oposto da Igreja dos apóstolos, os quais estavam sempre no meio do povo, servindo ao povo, fazendo sempre questão de mostrar que eles eram tão humanos e falhos quanto aos demais.
O que observamos hoje no cenário daquilo que denomina-se corpo de Cristo? Vemos denominações cristãs apelando ao sincretismo, ao adotarem pensamentos, doutrinas e rituais de outras religiões. Justificando isso com versículos soltos da Bíblia claramente fora de contexto. Como infelizmente ouve-se: “Dê uma oferta [oferenda] para deus, e ele te dará algo em troca”; “Cair no chão é cair na unção”; “A mulher tem que se calar diante de seu marido”; “Olho gordo pode atingir a sua vida irmão”; E outros absurdos descabíveis que encontram-se bem definidos em diversas crenças religiosas não-cristãs. Isto quando não há a veneração de objetos dito consagrados e ungidos. Totalmente o oposto da Igreja primitiva, onde se mantia o restrito cuidado de permanecer apenas na doutrina de Cristo, basta ler as cartas dos apóstolos, ver como os mesmo orientavam e advertiam sobre tais coisas.
O que observamos hoje no cenário daquilo que denomina-se povo de Deus? Vemos uma Igreja que cada vez mais adere e sujeita-se à cultura e às pressões seculares. Denominações cristãs que aceitam o homossexualismo como algo normal, apenas porque o pensamento contemporâneo aceita e incentiva. Outras que fazem shows, eventos e marchas à imagem e semelhança das acontecem no meio não-cristão. Contudo, sempre no enfoque do título hipócrita: gospel! Isso quando não cobram ingresso dos fiéis para adorarem a deus (Mamom) com os artistas do meio evangélico. Outras ainda que permitem que seus púlpitos deem lugar à campanhas políticas, de candidatos que às vezes nem são cristãos, mesmo havendo lei que proíbe propaganda política em lugares de culto religioso em nosso país. Isso quando não os candidatos são os próprios pastores. Sem dizer aquelas, que descaradamente associam o nome da própria denominação a empresas ditas evangélicas (editoras, gravadoras, canais de TV, etc.), para gerar volumosas receitas e facilitar a lavagem de dinheiro dos seus proprietários – que na maioria são os próprios líderes. Totalmente o oposto da Igreja dos primeiros séculos, que refutava os valores da sociedade humana corrompida, pela falta de amor fraterno entre os seus, conforme deixa relatado Paulo: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2).
De fato, a igreja meretriz descrita por João, assentada sobre a besta, está mais ativa do que nunca, influente, rica e poderosa. Enriquecendo não apenas os líderes que dela emergem, mas também os grandes empresários e políticos deste mundo, agradando aos que tem poder. Como cita ainda João: “…A mulher que você viu é a grande cidade [Babilônia] que reina sobre os reis da terra.” (Apocalipse 17.18) Pois além disso, a alienação religiosa que é pregada nos cultos, numa espécie de “pão e circo”, também serve de cabresto ao povo. Mas não se engane, ainda há pessoas de Deus neste mundo, isto é a Igreja de Cristo, que não tem nome ou placa, mas são pessoas! Assim como no passado, Deus revelou a Elias que haviam 7 mil pessoas que não se dobraram diante Baal, também hoje há cristãos verdadeiros que não se deixaram corromper, que aguardam ansiosamente o retorno do Jesus e a destruição de toda essa prostituição. Quanto aos demais, assim diz a palavra do Senhor: “Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam! Pois os pecados da Babilônia acumularam-se até o céu, e Deus se lembrou dos seus crimes.” (Apocalipse 18.4-5).

Graça e paz,
Giovani Mariani

Ultima postagem do Giovani em seu blog :

domingo, 13 de novembro de 2011

Ratinho e Valdemiro Santiago brigam por causa de toalha

           X
A tristemente famosa "toalhinha ungida" do Valdemiro Santiago - aquela que "cancela dívidas" - foi parar no programa do Ratinho da última sexta-feira, dia 11/11/11, que, entre outros "elogios", chamou de "estelionatário da fé" o "pastor" da Igreja Mundial do Poder de Deus que entrevista o sujeito que disse que passou a toalhinha na fechadura do banco e - uma semana depois - a dívida tinha ido pras cucuias sem que ele tivesse que desembolsar um mísero centavinho. Aliás, não precisa ser muito inteligente pra entender que, se começarem a sumir as dívidas dos contratos devidamente contabilizados nos balanços dos bancos sem que ninguém pague nada de volta, a economia do Brasil vai pelo ralo e todo mundo perde tudo pra que "pastores" possam dizer, na TV, que fazem "mágicas contábeis". Se bem que nem TV vai restar aberta depois que todo mundo passar a toalhinha na fechadura dos bancos do país. Será que é isso que o "deus" deles quer? Por outro lado, até que não seria uma má ideia, já que a pastorzada não ia ter mais pra quem pedir dinheiro em troca de toalhinhas e meias ungidas, não é mesmo? O fato é que, imediatamente após a pancada do Ratinho, Valdemiro Santiago tomou as dores, acusou o golpe, vestiu a carapuça e partiu para o ataque contra o apresentador do SBT. Será que o quebra-pau entre os "animadores populares" vai fazer as ratazanas abandonarem o navio? Pelo jeito, a chapa vai continuar quente entre os dois. O Titanic navega rápido em direção ao iceberg. Confira nos vídeos abaixo:







VIA:  o contorno da sombra.   http://ocontornodasombra.blogspot.com

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

As Verdadeiras Promessas: uma critica à premiação promovida pela Rede Globo



Por Vinícius Musselman Pimentel e Yago Martins
A Bíblia possui muitas promessas. Alguns dizem que ela traz mais de trinta e duas mil delas, e não duvidamos. O próprio Jesus veio como confirmação de promessas (Rm 15:8) e elas são o consolo e a força dos Cristãos por todo o mundo, em todas as épocas. Porém, existem alguns que interpretam errado ou ignoram muitas das promessas da Escritura, torcendo a Palavra de Deus a fim de satisfazer os próprios deleites. Um exemplo disso é o recém criado “Troféu Promessas”, promovido pela Rede Globo e a Geo Eventos.
O “Troféu Promessas” se intitula como “a maior premiação da música evangélica”. Ele será entregue em um evento que será realizado em dezembro, tendo como principal proposta “reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música e o fazem com excelência, influenciando gerações”. Eles querem premiar os “destaques” da música gospel do ano de 2010 e 2011, honrando com a estatueta representantes de nove categorias: Melhor Grupo, Melhor Ministério de Louvor, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Artista Revelação, Melhor Música, Melhor DVD/BluRay, Melhor CD e Melhor Evento.

Perdoem-nos a dureza, mas se esse troféu carrega alguma promessa, é a promessa de que viria “o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos” (2 Tm 4:3,4).
O site explica que o troféu chama-se “Promessas” por que “Deus cumpre as Suas promessas e cuida para que a Sua Palavra seja cumprida”, baseando-se corretamente em Jeremias 1:12. Contudo, o que essa premiação não percebe é que ela vai diretamente contra promessas claras do evangelho, negligenciando a verdade de Deus.
Primeira promessa: Deus nos ensina por Sua Palavra
A primeira promessa que esse evento quebra é a de que Deus nos ensinaria tudo por meio de Sua Palavra. O próprio Cristo nos prometeu que o Espírito Santo nos ensinaria “todas as coisas” (Jo 14:26) e esse Espírito usa as Escrituras para nos informar sobre a vontade e as promessas do Pai, já que ela é suficiente para que sejamos perfeitos e perfeitamente preparados para tudo (2 Tm 3:16,17).
Onde a Escritura nos ensina a criar eventos para premiar nossos ministros de música? Em lugar nenhum! Não há qualquer mandamento ou promessa vinda de Jesus, dos apóstolos, dos profetas ou de qualquer escritor bíblico para que criemos tal coisa. Em Levítico 10:1, dois sacerdotes foram mortos por Deus, não por ir contra mandamentos dEle, mas simplesmente por fazer algo que Deus não mandou. Ou seja: Se não há mandamento, há proibição.
Concursos de adoração são tão anti-bíblicos como concursos de qualquer outra disciplina espiritual. Ora, se podemos fazer concursos de louvor, por que não fazermos um concurso de oração? Quem orar mais e melhor leva o troféu joelho roxo. Ou melhor, por que não um concurso de pregação? Quem pregar melhor leva o troféu garganta de ouro. Ou, para os pentecostais, um concurso de profecias? O que trouxer a melhor mensagem de Deus leva o troféu ungido de Jeová. Por que esses concursos seriam condenados por qualquer crente e os concursos de louvor são tratados como algo normal?
Músico, quando você aceita esse concurso e o acha coerente, você está desprezando a promessa de Deus que Ele revelaria sua vontade nas Escrituras e que nelas pautaríamos nossa conduta.
Segunda promessa: todo cristão é um sacerdote
A segunda promessa é ignorada logo no vídeo de apresentação do evento (vídeo acima), o qual dá a entender que os músicos são levitas e os únicos que podem carregar a arca e, assim, a presença e a glória de Deus. Contudo, a intenção de Deus desde Êxodo é que todo Seu povo fosse uma nação sacerdotal. Progressivamente, Deus mostra isso com Moisés, em Êxodo 19:6, antes de os filhos de Levi se ajuntarem aos que eram do Senhor (Ex 32) e serem, por isso, separado para servirem junto ao templo (cabe ressaltar que esse serviço não era musical até Davi! Levitas eram aqueles que cuidavam do templo). A promessa de uma nação sacerdotal precede e engloba o sacerdócio levítico e arâmico.
Essa revelação é retomada no Novo Testamento quando o véu é rasgado com a morte de Cristo, mostrando que todos podem ter acesso à presença de Deus, ao trono da graça pelo novo e vivo caminho que é Jesus, ao ter sua carne “partida”, como o véu (Hb 10:20); e ela é fechada pela chave de ouro de Apocalipse 5:10 (“e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes”). Então, não, músico, você não é uma classe especial de cristão! Todo cristão é templo de Deus (1 Co 3:17), carrega a glória do Evangelho em seu vaso de barro (2 Co 4:7) e tem acesso direto a Deus (Ef 3:12) através de Cristo exclusivamente.
Ministro de louvor,quando você ressuscita o cargo de levita, fazendo-se diferente do “povo” — termo com um certo ar de desprezo que se refere àqueles que estão abaixo de sua magnânima “ministração” (sim, já estivemos no seu meio) — você está desprezando a promessa de Deus! Você se faz mediador no lugar de Cristo. Não! Você não “traz a glória de Deus” para os outros cristãos. Você não é mediador entre Deus e os homens. Só Cristo o é. Quando você está com seu microfone ou instrumento na mão, tudo o que você está fazendo é servindo à igreja (incluindo você mesmo) no louvor e na adoração coletiva a Deus. E Deus, através de Cristo, recebe nossa oferta como incenso suave e ministra mais da glória do Evangelho, através de Seu Espírito, em toda igreja. Aliás, se essa não é sua mentalidade, por favor, retire-se do seu serviço, você só está ferindo o povo de Deus.
Músico, quando você aceita o título de levita, você está desprezado a promessa de Deus de que todos seriam reis sacerdotes e a mediação única de Cristo.
Terceira promessa: a casa de Deus não será um covil de mercadores
A terceira promessa que esse evento ignora é a de que a casa do Deus Pai não seria feita de mercado. O próprio Cristo profetizou isso após fazer um chicote de cordas, virar mesas e expulsar os cambistas (Jo 2:15,16). Ora, se o amoroso e manso Jesus estivesse presente nesse evento, ele quebraria câmeras de filmagem, expulsaria os cantores e destroçaria os troféus, gritando: “os cristãos (atual casa de Deus) não devem comercializar sua adoração!”.
Será que é correto, diante de Deus, usarmos os talentos que Ele nos deu para enriquecer? Tudo isso não passa de um mercado sujo em que o mundo percebeu que pode lucrar – e os cantores “góspeis” querem levar “o seu” para casa. Cristo ensinou seus discípulos que eles deveriam cumprir o ministério sem esperar nada em troca, tendo no coração apenas a vontade de servir: “de graça recebestes, de graça daí” (Mt 10:8). Como podemos querer adorar em troca de premiações?
Músico, se você aceita adorar ao Senhor em troca de premiações e troféus, você vai contra a promessa de Deus de que a casa do Pai não seria um covil de mercadores.
Quarta promessa: sua recompensa virá de Deus
Se você pudesse ganhar um real hoje ou investi-lo e ganhar um milhão depois, qual seria sua escolha? Só um louco escolheria um real, não? Sim, e, se você está participando desta premiação, suas ações mostram que essa foi sua escolha. Só que você fez uma troca pior ainda. Você trocou a infinita e gloriosa recompensa de Deus pela patética, breve e pequena honra humana. Se você participar desse troféu, é só ele que você vai ter mesmo, porque você perdeu as gloriosas bênçãos celestiais reservadas por Deus pelo seu serviço.
Cristo foi bem enfático contra a busca dos fariseus por honra humana. Ele fez afirmações fortes, dizendo que eles tinham recebido plenamente sua recompensa (a humana) e não receberiam a honra que vem de Deus e isso seria a causa de sua incredulidade (Mt 6:5 e Jo 5:44). Por isso, Cristo recomenda praticarmos nossas ações em secreto, para somente Deus ver. E você andará nos passos dos fariseus se proceder pelo caminho do louvor terreno.
Além do mais, você estará fazendo amizade com o mundo e consequentemente inimizade com Deus. Sua atitude de buscar ser honrado “por seu excelente ministério” é um ato de traição contra Deus, um ato de incredulidade nas promessas divinas e uma demonstração que você não busca o Reino dos céus, mas o deste mundo. Você, ao buscar esse tipo de riqueza, está condenando a sua alma à diversos sofrimentos, à incredulidade e à apostasia (1 Tm 6:10)
Músico, se você busca a honra deste mundo, você vai contra a promessa de Deus de que Ele seria seu galardoador.
Quinta promessa: Deus exaltará seu Filho
Caro músico, há alguém mais apaixonado pela glória de Deus que você: Deus! Deus é a pessoa mais apaixonada e empenhada pela exaltação de Seu nome (Ml 1:11). O Pai está ativamente comprometido em exaltar o Filho (Jo 5:23), dando-lhe o Nome sobre todo nome, dobrando todo joelho diante dEle, fazendo toda língua proclamar Seu reinado e senhorio (Fp 2:9-11), colocando todo inimigo debaixo dos Seus pés (Hb 10:13).
Nossa pergunta é se você irá se juntar ao Pai em uma busca apaixonada pela exaltação do Filho ou buscará a exaltação do seu nome (disfarçando, óbvio, com algumas palavras de pretensa humildade quando receber o troféu).
Nosso profundo desejo é que neste ponto você possa clamar como o salmista: “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade” (Sl 115:1).
Músico, quando você recusa as coisas deste mundo e busca fazer somente o que está na Palavra, juntamente com todo povo sacerdotal de Deus, reunidos em uma casa de oração, almejando somente a recompensa de Deus e juntando-se ao Pai na exaltação do Filho, você canta a melodia mais doce que há: JESUS, O ÚNICO DIGNO DE TROFÉUS.
***
Do blog Voltemos ao evengelho. Divulgação: Púlpito Cristão

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Evangelho Coca-Cola

Tudo mundo já bebeu ou pelo menos conhece a Coca-Cola. Quando saimos com a nossa família ou com nossos amigos para uma pizzaria ou churrascaria, qual é o primeiro refrigerante que vem a mente? Sem dúvidas a Coca-Cola. E não é pra menos que ela seja a bebida mais vendida no mundo, devido a seu markenting maciço e à sua característica viciosa!
Enquanto isso, no mundo gospel, surgiu algo semelhante, o Evangelho Coca-Cola! Todo mundo já tomou ou já ouviu falar, mas não alimenta ninguém. Aparece constantemente na TV, é algo que agrada a maioria das pessoas, agrada principalmente ao sistema capitalista, gera altas receitas a seus produtores e é claro surgiu no EUA!
De quem será que eu estou falando? Sim, dele mesmo, o famigerado Evangelho da Prosperidade, ou também conhecido como Teologia da Prosperidade. A pregação religiosa que veio na onda do movimento neo-pentecostal, que promete aos seus fiéis dinheiro, sucesso, muita sorte, muitas bençãos e uma Ferrari na garagem! Bastando para isso que o crente tenha fé em Jesus, confissão positiva do que desejas, e ser fiel nos dízimos e nas ofertas, que Deus, assim, cumprirá suas promessas. Isso mesmo, “comprando” a Deus receba o que desejas (barganha)! E caso o fiel, mesmo tendo dado o seu dízimo e a oferta pré-estipulada, e mesmo assim não tenha recebido a sua benção, a explicação que é dada é que lhe faltou “fé”.
É cada vez mais repugnante ver essa pastorada na TV “vendendo o reino de Deus” e produtos “consagrados” afins. Misturando misticismo à palavra de Deus, juntamente com o desejo exacerbado de enriquecer facilmente, obviamente à custa dos crentes. Consequentemente, distorcendo explicitamente o puro e verdadeiro Evangelho de Cristo, sem reais compromissos com Deus, a não ser financeiros. Pastores estes que se dizem “homens de Deus”, enriquecem extraordinariamente, chegando ao ponto de comprar jatinhos, carros importados, residências em Miami , e emissoras de TV. Porfim, desfrutando a vida no mais alto luxo. Enquanto grande parte dos “consumidores fieis” ficam boiando na sua dificuldade financeira, na esperança de um dia a prosperidade prometida cair do céu, conforme lhes é ensinado nas igrejas.
No entanto, não é isso que a Bíblia orienta aos pregadores do Evangelho, vejamos:
Se alguém deseja ser bispo deseja uma nobre função[...]. É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível,[...]e não apegado ao dinheiro“. 1 Timóteo 3.1-3 (NVI)
Contra-partida, aos lobos disfarçados de ovelhas, que fingem pastorear o rebanho da Igreja, o Senhor já deixou bem claro:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7.21-23 (ARC)
Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à ganância, e tanto o profeta como o sacerdote usam de falsidade. Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Serão envergonhados, porque cometem abominação sem sentir por isso vergonha; nem sabem que coisa é envergonhar-se. Portanto, cairão com os que caem; quando eu os castigar, tropeçarão, diz o SENHOR. Assim diz o Senhor: “Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso. Mas vocês disseram: Não seguiremos!” Jeremias 6.13-16 (ARA)
Eis que vem dias que toda essa falsidade e pervecidade religiosa sucumbirá e cairá por terra, e toda a iniquidade da pseudo-igreja, outrora Babilônia, será exposta ao mundo. Esta mesma, a cidade do comércio na antiguidade, será consumida pela destruição (Apocalipse 18.7-15). Sim, ai então a Igreja do Senhor, será unida num só Espírito, num só propósito para o louvor e glória daquEle que nos chamou para a vida eterna.
Contudo, o Evangelho Coca-Cola continua sendo vendido em tudo que é lugar, em qualquer esquina, pelos comerciantes do templo…
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” Apocalipse 18.4 (ARC)
Graça e paz,
Giovani Mariani
sementedarenovação.com

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Não seja mais um esquentador de banco de igreja!

Nos meus ainda poucos anos de caminhada com Cristo, já vi de um tudo dentro da Igreja… Figuras pitorescas e curiosas… Pastores excêntricos e arrogantes serem o alvo das atenções, e homens verdadeiramente de Deus serem apagados pela multidão…
Já vi crente abrir sua Bíblia só nos cultos… Ou ainda aqueles que vêem todo um misticismo na Bíblia, como se ela fosse um amuleto… Ou ainda os que se contentam apenas com o que os pregadores dizem, sem o interesse de examinar a fundo as Escrituras… Sim! Este é o pior estado que um filho de Deus pode se encontrar… afundado no comodismo. Aceitando as coisas como são… sem tentar ao menos compreende-las, levando-se na onda de novas doutrinas absurdas dentro da Igreja.

Lembremos, do exemplo do povo de Beréia, que ouvindo a mensagem do Evangelho, por intermédio de Paulo e Silas, passaram a examinar as Escrituras para testificar se tal mensagem era verdadeira: “Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo;” (Atos 17.11).
Posto que, hoje com a Internet ( livros on-line, comunicação instantânea com irmãos de todas as partes do mundo, estudos disponibilizados gratuitamente, blogs, etc…), neste ponto, estamos mais favorecidos que o irmãos de Beréia, ou de qualquer povo daquela época, os quais possuíam poucos materiais de consulta. E mesmo assim, ainda multidões caem na lábia dos falsos pastores.
Por isso também, creio que hoje não há desculpa a não se aprofundar nas Escrituras. E nem tão pouco Cristo idealizou uma Igreja com pessoas acomodadas e esquentadoras de banco de igreja, levadas a todo o vento de novas doutrinas.
A concluir, meus amados, examinem as Escrituras!
Graça e paz,
Giovani Mariani

sementedarenovação.com

domingo, 6 de novembro de 2011

Não leiam a Bíblia!

Pelo amor de Deus, não me interpretem mal – precedendo já que pensem que virei “herege” de vez (risos). Pelo contrário, faço um apelo de veras necessário: ao invés de simplesmente ler, examinem as Escrituras! Pois meramente conhecer versículos e passagens bíblicas não trazem de maneira alguma o discernimento da mensagem da palavra de Deus. Pois ainda, entre ler e estudar (digo examinar), existe uma larga diferença.
Disso tomo o exemplo do povo de beréia, que ao ouvir a pregação do Evangelho, por intermédio de Paulo e Silas, examinou atentamente as Escrituras Sagradas, para conferir se tudo o que era dito procedia com o que estava escrito (Atos dos apóstolos 17.11). E certamente, estes mesmos judeus residentes na cidade Beréia (atual Véria / Grécia), não tomavam versículos soltos na Bíblia, fora de contexto, para acharem supostas confirmações divinas, como fazem e incentivam certas denominações mais recentes. Antes, como era costume do judaismo fariseu, examinar as Escrituras detalhadamente era algo inelutável. Isto, relevando o fato de atualmente termos um imensurável acesso a materiais antes, naquele tempo escassos, como livros, documentos, dados historiográficos e arqueológicos, sinceramente, não coloca a atual Igreja em uma posição superior aos dedicados bereianos.
Entendo, a Bíblia Sagrada, como Palavra de Deus, não ter sido escrita para ser meramente lida e repetida por papagaios dentro de gaiolas religiosas. Mas para ser examinada e estudada dia-a-dia, ponto por ponto, virgula por virgula. E para isso, deve ser deixado de lado intepretações literais (ao “pé-da-letra” como dizem) e detalhes que não fazem diferença alguma. Antes, apenas focado no núcleo da mensagem da Palavra de Deus. Bem como, num exemplo grotesco, é extrair o suco de uma laranja. Feito isso, tem-se o suco, que é o principal, o bagaço já não importa.
Portanto, é necessário para entender a palavra de Deus complexas soluções hermenêuticas e filosóficas? Não, longe disso. Lutero mesmo dizia: “A Palavra interpreta a Palavra“. O Evangelho é simples. Tão simples que alguns ditos “mestres”, inconformados com isso, preferem complicar, criando (não sei como) doutrinas teológicas absurdas, sem pé nem cabeça, totalmente distantes dos princípios fundamentais da mensagem de Cristo. Coisas que se eu aqui citasse, certamente iria me extender por demais. Outros crentes ainda, que vão ao seu santo culto de todo o domingo, abrem suas Bíblias e as leem, como se fosse um processo mecânico e rotineiro. Sem ao menos examinar a fundo aquilo que acreditam ser a Palavra de Deus, nos demais dias da semana. E justamente por esta falta é que este mesmo povo cai na lábia dos ditos “mestres” deste século.
Ler a Bíblia somente? Não. Examinai as Escrituras!
Graça e paz,

Giovani Mariani:

sementedarenovação.com

sábado, 5 de novembro de 2011

Os vendedores do Templo- versão 2012

Imagem: Designer Diego D. Carrion
Chegando a Jerusalém, Jesus entrou no templo e ali começou a expulsar os que estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas e não permitia que ninguém carregasse mercadorias pelo templo. E os ensinava, dizendo: “Não está escrito: ” ‘A minha casa será chamada casa de oração para todos os povos’ Mas vocês fizeram dela um ‘covil de ladrões’!” — Marcos 11.15-17
Infelizmente a história se repete… Pois sempre haverá aqueles que se aproveitam da fé do povo para enriquecer. E eu acredito, que convém aos presentes discípulos de Cristo, abrir os olhos cegos (como Jesus fazia) e desmascarar tais comerciantes da fé, que usam o nome do Senhor em vão.
Quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça!
Graça e paz:

Giovani Mariani
FONTE : Semente da renovação
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
NOTA: Ao publicar este texto do Giovani Mariane do blog semente da renovação prestamos uma homenagem à memória deste blogueiro que tanto nos edificou e continuara edificando com seus artigos, e que Deus em sua soberania quiz chama-lo para si, no inicio deste mes vitima de um acidente de transito. Giovani ainda tão jovem nos deixa, mas cremos que suas mensagens, como diz o nome do seu blog, são sementes plantadas para renovação de muitos.
Para quem não conhece seus artigos, visitem o blog semente da renovação. Tambem estarei reproduzindo textos dele por aqui.
Simbolo de seus blog: Semente da renovação

Giovani
 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Renê Terra Nova, o novo Lutero! #CORRA

Por Lucas Porto
Fujam para as montanhas!
Trollada gospel do patriarca judeu-manauara na semana da Reforma: Renê Terra Nova caiu, bateu a cabeça e levantou surtado pensando que é o novo Martinho Lutero. Tá, não foi bem assim, mas foi quase (risos!)
Quando a matéria é inventar doutrinas estranhas, Terra Nova é nota 10! Mestre na escola de modismos neopentecostais, o apóstolo amazonense tem uma enorme habilidade para reunir toda porcaria doutrinária produzida no Brasil e no exterior, sendo o M12 a maior demonstração disso. O modelo idealizado por Terra Nova mistura teologia da prosperidade, confissão positiva, cristianismo judaizante, batalha espírita espiritual, e técnicas de psicanálise. Figura excêntrica do panteão gospel tupiniquim, já ilustrou este blog algumas vezes com seus atos proféticos, estilo de vida nababesco e heresias de perdição. Mas nem nos nossos piores pesadelos havíamos vislumbrado tal disparate: a afirmação de que o M12, a panacéia responsável pelo inchamento crescimento das igrejas do paipóstolo, é a “Nova Reforma Protestante”.
Renê Terra Nova, o novo Lutero
Além de se autodeclarar apóstolo Patriarca, o líder do MIR agora se julga “o reformador do século 21″. Apaixonado por títulos, não demora muito e o homem que diz ter descoberto o DNA de Deus (Sim, é sério! Veja aqui) vai exigir que lhe chamem de “sucessor de Lutero” ou algo parecido. Haja vaidade!
O problema é que Terra Nova jamais soube o que foi, e o que é Reforma Protestante, e muito menos as Doutrinas da Graça que mudaram a história da igreja no século XVI. Apesar disso, o patriarca manauara está tão convencido de ser o sucessor de Martinho Lutero, que publicou em seu blog um texto onde afirma que o seu modelo de igreja é a salvação para a igreja contemporânea. Segundo ele, os ‘reformistas’ (leia-se: discípulos do MIR e M12) estão surgindo com uma ‘nova unção’, com a qual transformarão a história da igreja e de seu povo sofrido. E é claro, como não poderia faltar, a turma do MIR já fez até ‘ato profético’ para iniciar a “Segunda Grande Reforma Protestante”.
Renê Terra Nova diz que todo crente comprometido com a visão celular é um “reformista”
M12 é a nova reforma protestante. #Cumequié?
No entanto, o fim da picada foi comparar o M12, aquele conglomerado de heresias, misticismos, xamanismos, pragmatismos e toda classe de paganismo cristianizado (ou judaizado?), com a reforma protestante. Gente, já pensou na doideira? “Renê Terra Nova: O novo Lutero, e o M12 (cópia mal feita do G12 do Castellanos, um plágio descarado da heresia colombiana) seria a nova bandeira do protestantismo. Até poderíamos imaginar qual seria a versão deles para as “Cinco Solas”: Sola Revelação, Solo Doze, Solo Ato-Profético, Solo Dízimo e Soli René Gloria!
Queridos, perdoem-nos, mas desse tipo de Reforma nós queremos distância, muita distância! E se esse papo de louco fosse verdade, caso o René fosse mesmo o novo Lutero e o M-12 fosse a nova reforma protestante, podem ter certeza que nós aqui deste blog ficaríamos satisfeitos com o papel de novos “inquisidores”. Como penalidade por suas heresias, condenaríamos o patriarca à ler todas as obras dos verdadeiros mestres reformadores, como Lutero, Calvino e Zwínglio. Além disso, condenaríamos o herege a estudar a Bíblia todos os dias, sublinhando todos os textos que falem sobre sangue, expiação, perdão e justificação pela fé somente. Forçaríamos o dito cujo a renunciar as crendices judaizantes, e caso o mesmo se recusasse, emitiríamos a bula da sua exclusão.
Mas como ele não é o Lutero, e este blog não é o tribunal do “Santo Ofício”, nos contentaremos em dar aquela trollada no dito-cujo, pra ver se o sequelado se emenda e volta ao evangelho puro e simples do nosso Senhor Jesus Cristo. Isso sim seria uma boa reforma!
***
Lucas Porto é gremista, editor do blog Consciência e Fé, e colaborador no Púlpito Cristão. A imagem é do Marden Jump, editor do ministério Juventude na Rocha, webdesign e colaborador subversivo dessa tribuna virtual.


Publicado em por Leonardo Gonçalves
no blog  Púlpito Cristão

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Uma nova Reforma? Por quê? Mas já não temos uma?

 por pedrasclamam
“Calai-vos um pouco, para que agora eu fale…” – Jó 13.13
Mais uma vez, comemoramos uma das datas mais memoráveis para a história da Igreja. É ignorada por muitos, pois a Igreja evangélica brasileira não se fundamenta na história. Se muitos usassem os púlpitos para ensinar a história da Igreja, não teríamos os abusos cometidos.
Hoje* comemoramos a Reforma, marco histórico mundial. Mas a pergunta que fica é: o que é a Reforma?
Esquecida, ignorada, pouco praticada. Até mesmo os que se dizem herdeiros da teologia luterana pouco a praticam no dia a dia. Com isso, para muitos é só uma data a ser lembrada nos seminários e faculdades teológicas.
Digo isso diante do cenário atual, onde a igreja se distanciou, e muito, das bases da Reforma. Estamos, assim, na perspectiva de uma nova Reforma, assunto esse que, para muitos, é novidade, mas tenho em mãos, já há algum tempo, um livro de John A. T. Robinson com o título de “Uma nova Reforma?”, de 1965!
Já naquela época o autor destacava os abusos cometidos pela igreja, e o avanço das heresias e do evangelho mágico, místico, praticado por muitos líderes. Sendo assim, já naquela época se encontrava a necessidade de uma nova Reforma.
Diz o autor:
“Encontramo-nos, sem dúvida, no meio de uma vasta nova Reforma, e não se pode negar o seu avanço decidido e irreprimível, apesar das teologias mais inesperadas e extravagantes que vão aparecendo como algo de marginal, ao longo desta marcha da igreja para a frente.”
Como vemos, a busca de uma Igreja que viva as bases da Reforma já há muito tempo existe. Não é uma luta de momento.
Nesta noite, nós, do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira, de forma simbólica saímos pela cidade fixando em algumas denominações as “teses” de Lutero, com o intuito de que alguns líderes sejam despertados para a realidade da Igreja, pois além das bases da Reforma, desejamos também que as lideranças se lembrem de que a Igreja tem uma história a ser honrada.
>
Uma nova Reforma não é uma coisa cujo aparecimento nós possamos decidir, mas nós podemos discernir a sua necessidade e lutar e clamar por ela.
Nesse dia, que possamos libertar o poder que na Reforma se esconde, que é o de contribuir para uma Igreja que seja significativa ao contexto de um mundo que sofre. Esse foi o contributo inconsciente de Lutero e dos demais Reformadores, e essa voz não pode se calar.
Se for preciso, criaremos novas teses, que serão afixadas diante dos templos. Porém, só haverá sentido se as teses da história do cristianismo forem afixadas nos corações de todos aqueles e aquelas que carregam consigo o desejo de servir a Deus num mundo que sofre.
No dia da Reforma, que nossos olhos, nossos ouvidos estejam atentos aos sussurros, ao clamor do mundo.

Fonte: As pedras clamam.

* 31/10/11