Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 20 de julho de 2014

O que dizer do Templo de Salomão?

blog23   No dia 31 de julho será inaugurado o Templo de Salomão no Brás, obra e graça do líder dito evangélico Edir Macedo e sua Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Contará com a presença da presidente  Dilma Roussef, do ex-presidente Lula, do governador Geraldo Alckimin, do prefeito de São Paulo Fernando Haddad, além dos artistas da Rede Record, emissora de propriedade do Edir Macedo e sua igreja. Mas…

O que dizer do Templo de Salomão?

1- O Templo de Salomão no Brás não é igual ao antigo Templo dos judeus em Jerusalém

“O templo que o rei Salomão construiu para o Senhor media vinte e sete metros de comprimento, nove metros de largura e treze metros e meio de altura.” – 1 Reis 6:2

O Templo de Salomão construído pela IURD tem cerca de 74 mil metros quadrados. Já o Templo descrito na Bíblia tinha pouco mais que 3 mil metros quadrados (27 x 9 x 13,5m, segundo a tradução NVI). Se a desculpa para a construção do Templo de Salomão era obedecer às orientações bíblicas e assim atrair as bênçãos divinas, tal desculpa cai por terra. Claramente observa-se que o intuito ao construir o Templo de Salomão no Brás não era reproduzir fielmente as medidas ditadas por Deus em 1 Reis 6.2, mas construir uma catedral gigantesca, que pudesse ser maior que qualquer outro templo no Brasil, e colocar o nome de Templo de Salomão para ajudar no marketing do projeto. Ou seja, vaidade das vaidades de quem o construiu.

2- Deus não habita em templos construídos por homens, mesmo que construído com pedras vindas de Israel, ou com ouro ou prata:

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.” – Atos 17:24-29

3- Deus não habita em templos construídos por homens, pois agora habita nas pessoas que seguem a Cristo:

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” – 1 Coríntios 3:16-17

Se Deus agora habita naqueles que seguem a Cristo, e não nos templos de pedra, não há a menor necessidade de se gastar milhões e milhões na construção de um templo de pedra, que só serve para sustentar a vaidade de seus proprietários. Melhor seria gastar esses milhões na provisão e cuidado dos “templos de carne e osso”, das pessoas, assim cumprindo o “Amar a Deus sobre todas as coisas” e o “Amar ao próximo”.

4- O véu do templo foi rasgado quando da morte de Cristo, sendo rasgada a barreira que impedia o acesso direto do fiel a Deus:

“E Jesus, dando um grande brado, expirou.
E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo.
E o centurião, que estava defronte dele, vendo que assim clamando expirara, disse: Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus.” – Marcos 15:37-39

Antes de Cristo, apenas o sumo-sacerdote podia entrar no Santo dos Santos (parte mais interior do templo) no dia da Expiação, onde deveria derramar o sangue de um carneiro previamente imolado e acender incenso aromático. Com a vinda de Cristo, esse ritual deixou de ser necessário, pois o próprio Cristo se fez sacrifício por todos. O rasgar do véu do templo simbolizou o fim da separação entre Deus e os fiéis, que agora podem se achegar a Deus por meio de Jesus Cristo.

5- Não é preciso mais nenhum sacrifício no Templo para quem segue a Cristo:

“Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.
Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado.
Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados,
Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.
Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;
Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
Então disse: Eis aqui venho(No princípio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade.
Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).
Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;
Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.
Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.” – Hebreus 10:1-14

Assim, para conseguirmos a salvação, o perdão e as bênçãos de Deus não é mais necessário nenhum tipo de sacrifício, pois o grande sacrifício foi feito por Jesus Cristo. Quando fazemos algum sacrifício (seja de animais, seja financeiro), estamos negando a validade do Sangue de Cristo e  negando a Ele, ao Nosso Senhor e Salvador. Olha que grave é isso!!!

blog1426- Não precisamos de um novo Templo de Salomão e sacrifícios financeiros, e sim de buscar a Deus e obedecer à Sua vontade:

“Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” – Salmos 51:15-17

“Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.” Oséias 6:6

“De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.
As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
¶ Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.” – Isaías 1:11-17

7- Apesar da aparência de santidade e de poder, tomemos cuidado com os líderes do Templo de Salomão e tantos outros mais que se dizem evangélicos ou cristãos, mas são lobos infiltrados entre as ovelhas:

“Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.” – Atos 20:29-30

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” – Mateus 7:15

“lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” – Marcos 13:5-6

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
¶ E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” – 2 Pedro 2:1-3

“E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.” – Mateus 21:12-13
blog142
Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

Fonte: http://estrangeira.wordpress.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário