Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 31 de janeiro de 2010

Não me envergonho do evangelho, só dos "evangélicos"



Do evangelho de Cristo (puro, simples e verdadeiro) não tem como se envergonhar, afinal ele é o poder de Deus para a salvação.
Dos evangélicos, aqueles que verdadeiramente seguem o evangelho também não há porque se envergonhar, muito pelo contrario. Como é bonito ver o testemunho daqueles que realmente seguem o evangelho de Jesus, alguns sob pressão e perseguição mas que mantém a fidelidade neste evangelho.
Os "evangélicos" tema deste texto não são os evangélicos autênticos que fazer jus ao titulo, Me refiro aos chamados evangélicos que por estarem em uma organização que chamam de igreja evangélica são vistos pela midia como tais.
Me envergonho dos tais evangélicos que não vivem para servir mas para serem servidos, dos evangélicos que seguem um Cristo que não é Senhor e sim servo para cumprir seus desejos e vontades.
Falo dos evangélicos que aparecem na TV orando agradecendo pelo dinheiro de propina, dos evangélicos que escondem dólares na bíblia para tentar entrar com eles, sem declarar ,em outro país, dos evangélicos que esfolam o povo pedindo dinheiro em troca de "bênçãos". Falo dos evangélicos que confundem costumes humanos como doutrinas bíblicas. Falo dos evangélicos que ficam em transe perante o publico que depositam dinheiro aos seus pés. Falo dos evangélicos malucos que inventam os tais atos proféticos, campanhas de tantos dias, fogueiras santas e desafios. Falo dos evangélicos que desconhecem a Bíblia e vivem de religiosidade.


Falo dos evangélicos que são indiferente aos que sofrem e vivem de braços dados com qualquer pessoa que seja rica e influente.


Falo dos evangélicos que desafiam a Deus. Falo dos evangélicos que usam e abusam de seus cargos e talentos para enriquecer. Falo dos evangélicos sepulcros caiados, bonitos por fora e podre por dentro. Falo dos evangélicos imorais. Falo dos evangélicos que seguem aquele outro evangelho do qual Paulo se referiu com maldito.
Destes tenho vergonha, principalmente por que perante o mundo todos são iguais, todos são "farinha do mesmo saco"
Me envergonho destes e quero deixar claro para o mundo que apesar do titulo de evangélicos , de evangélicos eles não tem nada.
 
O SHOW TEM QUE PARAR.
Laudinei

terça-feira, 26 de janeiro de 2010





Um BASTA aos pregadores FILHOS DA SANGUESSUGA!

"A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá. Há três coisas que nunca se fartam, quatro que nunca dizem: Basta. A sepultura, a madre estéril, a terra que não se farta de água, e o fogo, que nunca dizem: Basta”. Provérbios 30:15-16
Que vergonha!
Como Sansão, temos sido expostos publicamente ao vitupério, para que o mundo se divirta às nossas custas. Fomos de um extremo ao outro: de heróis da fé a bobos da corte. Deitamos no colo de Dalila, e deixamos que ela passasse a navalha em nossa honra. Dentro da simbologia bíblica, “cabelos” significa honra. É preferível ter a navalha em nossa própria carne, do que deixá-la passar em nossa honra.
Tivemos nossos olhos vasados, e fomos empregados no moinho dos filisteus. De inimigo número um do pecado e da corrupção, nos tornamos a força motriz que mantém seu moinho em movimento. Agora, somos expostos no Templo de Dagon, e ridicularizados por aqueles que antes nos temiam e respeitavam.
Temos sido pegos com a mão na botija! Fomos flagrados fazendo o que sempre condenamos com veemência. Dinheiro na cueca, na meia, na Bíblia, na alma.
Resta-nos o último pedido! Alguém se candidata a fazê-lo? Quem se colocará entre os pilares do templo de Dagon? Jamais imaginaríamos que um dia teríamos que orar, pedindo: Só mais uma vez, Senhor! Volta a dar-nos a força que antes tínhamos. Hoje temos força política, mas não temos força moral, quanto mais espiritual.
De acordo com Salomão, a sanguessuga é mãe de gêmeos homônimos. Suas crias são conhecidas com o sugestivo nome de “Dá”. Elas são comparadas à três coisas que nunca se fartam, e quatro que jamais dizem “basta”: a sepultura, a madre estéril, a terra que não se farta de água, e o fogo, que em sua fúria, jamais se sacia.
Dá e Dá são a “igreja”(com “i” minúsculo, mesmo) e as instituições públicas, que numa relação incestuosa, geram cada vez mais sanguessugas, ávidas de poder, fama e dinheiro. Talvez hoje, Salomão as chamasse de "Toma lá" e "Dá cá".
A sepultura é aquela que recebe o cadáver, e o decompõe. Não há excessão: todos os que nela são colocados se corrompem (nos dois sentidos). A sepultura é semelhante às filhas da sanguessuga.
No caso em questão, a sepultura é a igreja evangélica institucionalizada, que tornou-se o ambiente onde cadáveres vivos, verdadeiros zumbis, estão se decompondo em plena luz do dia. A ética é relativizada e flexibilizada de acordo com os mais excusos interesses. Engole-se camelos, enquanto mosquitos são cuidadosamente coados.
A madre estéril é a igreja que já não gera filhos, pois vive de adesões, e não mais de conversões. Dada a sua esterilidade, ela “adota” filhos, que às vésperas das eleições, forjam conversões, para conquistar os votos dos irmãos desavisados.
A terra, por sua vez, tem um incrível poder de absorção. Não importa o volume de água, ela sempre o absorve. Assim, a igreja evangélica vem absorvendo as práticas do mundo, sob o pretexto de contextualizar-se, tornando-se menos intransigente, e mais atraente aos olhos do mundo, principalmente dos poderosos.
O fogo voraz não pode ser detido. Por onde passa, deixa um lastro de destruição e prejuízo. Tal é o apetite das filhas da sanguessuga.
São subproduto de uma relação incestuosa entre igreja e Estado.
Não bastasse a exploração que tem sido feita nos púlpitos, por profeteiros da hora, servos de Mamom, pastores agora trocam seus púlpitos por palanques, e o templo pelo plenário. E pior, negociam sua unção, por um apetitoso prato de lentilhas.
Os votos dos crentes tornaram-se moeda de troca. A honra da Igreja é vendida por alguns milheiros de tijolos, sacos de cimento, instrumentos musicais, carro, propriedades e cargos públicos para o pastor e seus familiares, etc.
Seria esta a igreja que em Apocalipse causa náuseas em Jesus? Não estaria ela prestes a ser vomitada? Ou seria esta a que Jesus ameaça tomar-lhe o candeeiro?
Se a igreja evangélica perder seu candeeiro, passará a funcionar na clandestinidade espiritual. Seu Alvará celestial terá sido caçado.
Que Deus tenha misericórdia de nós!
Ou que ele nos tire a tempo desta nova Babilônia que começa a configurar-se.
Não foi com isso que sonharam os Reformadores. Não era esta a igreja que Jesus tinha em mente, quando afirmou que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela.
A Igreja dos sonhos de Deus é bem diferente da Sanguessuga e suas filhas. Enquanto estas jamais dizem "basta", a genuína Igreja é a que declara em uníssono com Paulo: "A Tua Graça me basta!"
Postado por Hermes C. Fernandes (http://hermesfernandes.blogspot.com/)

domingo, 24 de janeiro de 2010

BASEADO NA BÍBLIA ? Parte 2



Mais um pouco dos ensinos de certa igreja que ensina e exige o cumprimento destes ensinos pelos membros afirmando que estes ensinos estão baseados na bíblia. Lamantável.



O pior É que em maior ou menor proporção muitas igrejas vivem sob este legalismo anti bíblico, que diferente da liberdade que Cristo oferece, escravizando e alienando as pessoas.






Item U9- Evitar filhos



Em reunião da diretoria do mês 12/89. foi tratado que: as irmãs tomarem anticoncepcional, em nenhuma hipótese é permitido, I Tim. 2,15. Assim como também não é permitido o uso de preservativos ou qualquer maneira antinatural de evitar gravidez. Também homem ou mulher operar para não gerar filhos, não é permitido. Os transgressores serão punidos, I Tim 2,15, excessão, se for por ordem médica. Gen. 38,8 e Gen. 3.16.









Item U10- Costeletas/barba/bigode.



Reunião de 06.08.86- Foi aprovado que:



Sobre irmãos usarem costeletas, barbas , bigodes, mesmo simples, ralo ou normal ou qualquer tipo de costeletas, barbas ou bigodes.



É proibido segundo a Bíblia Gen 41.14, II Sam. 19,24, I Cor 11,16.



Excessão: Por causa de doença na cabeça comprovada pelo médico.



Quem não obedecer será punido. Excessão por defeito físico nos lábios.



1.ª vez- Chamar atenção dentro da bíblia.



2.ª vez-Noventa dias de prova



3.ª vez-cento e oitenta dias de prova



4.ª vez-um ano de prova



5.ª vez- exclusão da igreja.



OBS: Conforme dicionário da língua portuguesa, bigode faz parte da barba.






ITEM U6-A- Santificai em tudo



Em reunião de 26.10.87.



O salto de sapatos das irmãs será de 03 centímetros, sendo salto fino, quando o salto for grosso será de 4 centímetros no maxímo, isso foi tratado devido algumas igrejas estarem fugindo da doutrina, ou seja deixando as irmãs usarem saltos de sapatos exagerados.









ITEM P3_ Ir á praia ou piscina pública



Reunião em 11.08.86, ficou aprovado que:
Ir á praia ou piscina pública, ficar semi-nú e tomar banho; ir a praia ou piscina pública e só assistir os banhistas e ficar no seu traje normal vendo o pecado.É proibido segundo a bíblia em: Sal 1,1, Rom 6.12.13, Icor. 5.8 e 8, Apoc. 16.15.



Punição: banhistas



(membros- 1.ª vez- 6 meses, 2. ªvez-1 ano, 3.ª vez-exclusão)



(obreiros- 1.ª vez- 1 ano, 2.ª vez exclusão)



Punição: Assistentes



(membros- 1.ª vez- 3 meses, 2.ª vez-6meses, 3.ª vez- 1 ano, 4.ª vez- exclusão)
(obreiros- 1.ª vez- 6 meses, 2.ª vez- 1 ano, 3.ª vez exclusão)





















sábado, 23 de janeiro de 2010

A percepção do tempo na perspectiva da eternidade




“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino, raciocinava como menino. Mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino” (1 Co.13:11).
Em nossa infância, percebemos o tempo de maneira diferente de quando chegamos à idade adulta. A impressão que tínhamos era de que o tempo passava bem devagar. Quanto mais almejávamos a chegada das férias, mais elas pareciam distantes. Contávamos os dias e as horas, até que, depois de uma “eternidade”, elas finalmente chegavam. Qual a criança que nunca quis que o tempo passasse mais rápido pra que chegasse logo a idade adulta, em que ela pudesse sair sozinha, ou comprar o que quisesse? Porém, depois que alcançamos a maturidade, o tempo parece correr. Temos saudades de quando éramos crianças, e gostaríamos de ter a oportunidade de voltar no tempo e aproveitar mais nossa infância.
Quanto mais avançamos no tempo, mais rápido ele parece passar. De uma natal para o outro é um pulo. Se pudéssemos, pelo menos, congelar o tempo! Ou quem sabe, manter nossos filhos sempre crianças, e nosso cônjuge sempre jovem!
Embora pareça que o tempo se acelere com o passar do tempo (desculpe a redundância!), o fato é que nossos anos continuam tendo 365 dias, nossos dias continuam tendo 24 horas, e nossos minutos ainda têm 60 segundos. O tempo continua o seu percurso sem qualquer alteração. É nossa percepção que muda, devido a nossa consciência.
Para exemplificarmos a relatividade da percepção que temos do tempo, imagine os 50 segundos vividos numa montanha russa. Eles parecem uma eternidade. Ou ainda: quanto tempo pareceu durar sua última visita ao dentista? O barulho daquele motorzinho fez com o tempo se prolongasse. Mas quando você está numa atividade prazerosa, que você gostaria que se estendesse um pouco mais, parece que o tempo voa. Contudo, não é o tempo que se altera. Ele permanece o mesmo. O que muda é a percepção que se tem dele.
De acordo com Piaget, nossas idéias sobre o tempo não são inatas, mas resultam de construções lógicas que se originam da experiência e da ação. A construção do conceito de tempo é longa e complexa, atravessando etapas distintas. Quando crianças, começamos a elaborar nosso conceito de tempo a partir do desenvolvimento da linguagem. A criança só constrói a noção de tempo quando é capaz de perceber a duração e a sucessão do tempo (simultaneidade) e o fato de que não é possível parar o tempo (continuidade). Aos poucos ela vai entendendo o significado das palavras “ontem”, “hoje”, “amanhã”, “agora”, “depois”. Até que domine a linguagem, ela poderá cometer erros do tipo: “Amanhã eu fui passear com meu pai”, ou “ontem eu irei...” Com o tempo ela vai se aperfeiçoando, passando a compreender a divisão do tempo em anos, meses, semanas, dias, horas, minutos e segundos. Tão logo seja alfabetizada, a criança aprende a contar as horas no relógio.
A impaciência da criança com o tempo é patente. Quem nunca se aborreceu com o filho perguntando insistentemente durante o trajeto de uma viagem: “Ainda falta muito pra chegar?”
São perguntas como esta que demonstram que desde cedo nós aprendemos que tempo e espaço estão intimamente relacionados. Inocentemente, intuímos o que a física moderna só tornou em teoria no século passado. De acordo com a teoria da relatividade de Albert Einstein, espaço e tempo estão interligados. Tempo e espaço, de fato, estão interligados indissoluvelmente.
O que liga o tempo ao espaço é o movimento. Por isso, todos os inventos para se medir o tempo se baseiam em algum tipo de movimento como o dos ponteiros ou pêndulo de um relógio, da areia na ampulheta, ou da sombra de um relógio de sol. Algo se movimenta quando ocupa posições diferentes no espaço. Percebemos, então, que não se pode conceber o tempo ou espaço como entidades isoladas, antes formam um conceito integrado de uma entidade que a Física passou a chamar de espaço-tempo quadrimensional (três dimensões para o espaço e uma para o tempo).O tempo, portanto, pode ser concebido como a "distância" que um determinado fato está em relação ao agora.
É dentro do binômio tempo-espaço, que o ser humano tem a oportunidade de se desenvolver, alcançando novos níveis de consciência.
Se não quisermos desperdiçar nossa vida, deixando-a aquém de nossas expectativas, precisamos cuidar do aqui-e-agora. É o que semearmos no aqui-e-agora, que nos fará ir além.
Aproveitar o aqui-e-agora é o que Paulo chama de “remir o tempo” (Ef.5:15-16). A palavra grega para “remir” é o particípio médio presente de exagoradzo, que significa “libertar da escravidão”. Na voz média significa “garantir para si mesmo” ou “salvar de perda”. Portanto, “remir o tempo” quer dizer poupar o tempo, garantir que ele não seja desperdiçado.
Num certo sentido, poderíamos dizer que não é o tempo que passa, e sim, nós que passamos por ele. A Bíblia confirma tal fato: "O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e cheio de inquietação. Nasce como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece....Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; tu lhe puseste limites, e ele não poderá passar além deles." (Jó 14:1,2,5). Lemos ainda:"A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos"(Salmos 90:10). Quão incômoda é esta verdade: Nós voamos! Não é o tempo que voa, somos nós. Por isso, devemos aproveitar ao máximo o tempo de que dispomos, não deixando escapar nenhuma das oportunidades que nos forem dadas. O grande gênio renascentista Leonardo da Vinci queixou-se de não ter tido tempo suficiente para fazer tudo o que desejava ter feito.
Há ainda duas passagens dos Salmos que chamam nossa atenção acerca disso. No salmo 39:4 lemos: "Faze-me conhecer, ó Senhor, o meu fim, e qual a medida dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou". Já o Salmo 90:12 diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos coração sábio”. Estar consciente do tempo de que dispomos nessa vida nos faz humildes e sábios. Portanto, o tempo possui um valor pedagógico para o homem.



Entre a Era da Pressa e a Eternidade


O homem moderno tem pressa. Não é à toa que um dos super-heróis mais populares desta geração é o Flash, capaz de correr e fazer outras tarefas numa velocidade extraordinária. Flash é inspirado no deus grego Hermes, incumbido de transmitir aos homens as mensagens de Zeus. Sua principal característica era a velocidade, representada por seus pés alados.
Com o avanço tecnológico, as distâncias foram encurtadas. O que antes parecia tão longe, agora ficou tão perto. Uma viagem que antes demoraria dias, agora é feita em poucas horas. A indústria aeroespacial prevê que em trinta anos produzirá um avião supersônico que alcançará dez vezes a velocidade do som, sendo capaz de dar a volta ao mundo em apenas duas horas. A pressa deixou de ser a inimiga da perfeição, pra ser aliada à eficiência. O mundo tornou-se, de fato, numa aldeia global. Encurtando as distâncias, o homem almeja remir o tempo. As notícias são veiculadas pela TV e pela Internet em tempo real. Satélites estrategicamente posicionados ao redor do globo possibilita a informação instantânea.
A pressa é tamanha em receber informações, que os canais especializados já exibem várias notícias de uma só vez. Enquanto o repórter nos fala de uma tragédia ocorrida na Ásia, no rodapé da TV temos informações sobre a cotação do dólar, a meteorologia, e etc.
Como bem sinalizou Frei Betto, “a arte cinematográfica nos introduziu em um novo conceito de tempo. Não mais o conceito linear, histórico, que perpassa a Bíblia e, também, as obras de Aleijadinho ou Sagarana, de Guimarães Rosa. No filme, predomina a simultaneidade. Suprimem-se as barreiras entre tempo e espaço. O tempo adquire caráter espacial e, o espaço, caráter temporal. No cinema, o olhar da câmara e do espectador passa, com toda a liberdade, do presente para o passado e, deste, para o futuro. Não há continuidade ininterrupta”. Apesar das duras críticas que ele faz acerca desse novo conceito de tempo, Frei Betto conclui que há “algo de positivo nessa simultaneidade, nesse aqui-e-agora que nos impõem como negação do tempo. É a busca da interioridade. Do tempo místico como tempo absoluto. Tempo síntese/supressão de todos os tempos. Eis que irrompe a eternidade - eterna idade. Pura fruição. Onde a vida é terna”.
Tanto a TV, quanto a Internet, e outras mídias modernas, com seu novo conceito de tempo, nos oferece uma pálida metáfora da consciência que obteremos na Eternidade.
O conhecimento nos será acessível, não por informações sucessivas, mas por revelação. A diferença entre informação e revelação é que a primeira é mediada por alguém, enquanto que a segunda nos é diretamente transmitida por Deus. Em Jeremias 31:34, Deus nos garante: “Não ensinará alguém mais a seu próximo, nem alguém a seu irmão dizendo: Conhecei ao Senhor, porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior”. Teremos acesso irrestrito à Mente de Cristo (1 Co.2:16). Na verdade, já o temos hoje, entretanto, sofremos constantes interferências de nossa mente natural, o que produz algum tipo de “ruído”, e compromete a qualidade de nossa comunhão. Mas na Eternidade, em posse de um corpo glorificado, estaremos aptos a conhecer “as profundezas de Deus”, que nos serão reveladas pelo Espírito Santo (1 Co.2:10). Será como se substituíssemos a conexão de discagem de nosso computador, pela de banda larga. Estaremos sempre on-line com Deus.
Teremos um conhecimento panorâmico da realidade. Entenderemos onde as partes se encaixam na formação do Todo. E o mais importante: compreenderemos onde cada evento da vida encontra seu lugar na execução do supremo propósito.
Na Eternidade, todos os tesouros do conhecimento e da sabedoria, disponíveis em Cristo, nos serão acessíveis. Encontraremos respostas para as sete questões básicas: Quem, O quê, Por quê, Para quê, Onde, Quando e Como. O sujeito, o objeto, a razão, o propósito, o local, o tempo e o modo nos serão revelados.
Na Eternidade ouviremos a execução completa da Sinfonia da Vida, com todos os seus acordes, incluindo os graves, os agudos, e até mesmo os dissonantes.
Contemplaremos o grande mosaico da existência, e distinguiremos a figura que dele emergirá.
Por enquanto, o que vemos é o avesso daquilo que o Grande Artista está bordando. Mas lá veremos o outro lado, e apreciaremos estupefatos à Sua obra-prima.
A música nos oferece uma analogia interessante para o tipo de percepção de tempo que nossa consciência terá na Eternidade. Agostinho nos brinda com sua compreensão do tempo:
“Vou recitar um hino que aprendi de cor. Antes de principiar, a minha expectação estende-se a todo ele. Porém, logo que o começar, a minha memória dilata-se, colhendo tudo o que passa de expectação para o pretérito. A vida deste meu ato dividi-se em memória, por causa do que já recitei, e em expectação, por causa do que hei de recitar. A minha atenção está presente e por ela passa o que era futuro para se tornar pretérito. Quanto mais o hino se aproxima do fim, tanto mais a memória se alonga e a expectação se abrevia, até que esta fica totalmente consumida, quando a ação, já toda acabada, passar inteiramente para o domínio da memória”.[1]
Na Eternidade faremos uma síntese perfeita do tempo. Viveremos um “agora eterno”, síntese de sucessivos eventos.
A diferença entre a maneira como percebemos o tempo no “tempo”, e como o perceberemos na Eternidade é que, em nossa condição caída, nossa expectação quanto ao futuro vira ansiedade, nossa memória do passado produz saudade, e nossa experiência do presente é temor e angústia. Temos receio de que o que é bom termine. Queremos eternizar os momentos bons, e evitar os momentos desagradáveis. Não será assim na Eternidade. Não estaremos exprimidos entre a ansiedade, a saudade e a angústia. Nossa consciência, livre da corruptibilidade, processará a síntese perfeita. Nossa memória nos permitirá revisitar experiências maravilhosas que houvermos tido. Nossas lembranças serão tão perfeitas, que será como se revivêssemos tais experiências. Cada momento terá o peso de uma eternidade. Cada momento será como um degrau de uma grande escada espiralada. Dos andares superiores, pode-se ver perfeitamente os andares que já percorremos. Não perceberemos o tempo numa forma linear, mas espiralada, como são nossos genes, como são as galáxias.[2] O tempo, como o compreendemos agora, segue um padrão linear. É como uma linha esticada, com pontas nos dois extremos. Se quisermos ver o passado, temos que olhar para trás. O futuro se nos apresenta como algo que está à frente. Já na eternidade, perceberemos o tempo como um carretel de linha. Passado, presente e futuro estarão sempre “presentes” nesse carretel eterno, sobrepondo-se uns aos outros. O tempo se apresentará em forma de espiral, como o fio telefônico ou uma mola.
Não haverá evento algum do qual queiramos nos esquecer. Não haverá porão em nossa alma, para que nele lancemos nossas lembranças dolorosas. Mesmo as experiências ruins que tenhamos tido durante o tempo de nossa peregrinação, serão relembradas de um modo diferente. Isso porque as entenderemos em um contexto mais amplo. Constataremos a veracidade da promessa que diz que todas as coisas cooperam em conjunto para o bem daqueles que amam a Deus, e que foram chamados segundo o Seu propósito (Rm.8:28). Eis a palavra mágica: propósito.
Veremos não apenas os fatos isolados, mas as conexões entre eles. Tudo fará sentido. E isso resultará num tipo de louvor e adoração até então desconhecido. Nosso culto racional será plenamente consciente.
[1] Santo Agostinho LIVRO XI, 28 das Confissões.
[2] O DNA tem a forma de espiral, e sua função transmitir informações acerca das características de cada indivíduo. As galáxias também possuem forma espiralada, e segundo recentes teorias, o Universo funciona como uma computador, processando informações.




Hermes Fernandes é um dos mentores da Santa Subversão Reinista no Genizah

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Julio Severo: O nosso Pat Robertson.

Julio Severo: o nosso Pat Robertson?
Postado por Gutierres Siqueira

Lendo o blog do Júlio Severo, eis que me espanto com o mais recente artigo. No texto Será necessário um terremoto? , o blogueiro defende a ideia de que o terremoto é um castigo de Deus pela religiosidade do vodu praticada naquele país. Vejamos algumas declarações:

Júlio Severo: Diante da imensa tragédia do terremoto no Haiti, onde dezenas de milhares morreram, o cônsul do Haiti em São Paulo, Gerge Samuel Antoine, foi sincero o suficiente — e também politicamente incorreto — para atribuir a tragédia à religião dos haitianos. A religião oficial do Haiti, um país formado esmagadoramente por descendentes de escravos africanos, é o vodu.

Não, o cônsul Antoine está redondamente enganado. Severo chama de “politicamente incorreto” a grande besteira dita pelo cônsul. Não podemos usar o “politicamente incorreto” como justificativa para declarações irracionais e que ferem a Palavra de Deus. É um absurdo apoiar a declaração do George Samuel Antoine.

Júlio Severo: Seria de admirar então que a mesma nação que tem como religião oficial o vodu é, ao mesmo tempo, a nação mais pobre do Hemisfério Ocidental? Essa condição miserável é uma herança espiritual que antecede à colonização européia.

O Haiti não é pobre por uma maldição espiritual. Ou, por acaso, Júlio Severo acredita na “teologia da prosperidade”? Há alguma associação entre “espiritualidade” e “prosperidade”? Fosse assim, o Japão budista e secular seria miserável ou a Escandinávia atéia e agnóstica seria a podridão do mundo.

Por que o Haiti é tão pobre? Simplesmente porque durante dezenas de anos faltou democracia, liberdade de mercados, investimentos privados, educação e uma cultura empreendedora. A miséria do Haiti deriva de governos autoritários, faltas de instituições sólidas, corrupção, violência e alto analfabetismo. O Japão não era assim, nem a Coréia do Sul, também budista. E o que dizer da mulçumana Arábia Saudita? Ou ainda da futurista Dubai dos islâmicos?

Realmente a cultura pode ajudar na falta de uma visão democrática, mas como as questões culturais são dinâmicas por natureza, não impedia que o Haiti pudesse incorporar práticas modernas de gestão e administração em seu país.

Júlio Severo: Apesar disso, só quem viveu debaixo das religiões afro-brasileiras, ou do vodu, conhece o poder destrutivo das forças espirituais do mal. O Haiti está vivendo essa realidade.

O blogueiro Júlio Severo baseia suas ideias em experiências, e não em uma sólida teologia advinda da Palavra de Deus. Semelhante aos bispos iurdianos, fala das maldições das religiões africanas como mais poderosas do qualquer outra coisa. Por que há mais maldição nas religiões tribais africanas do que no materialismo ateu, do islamismo, do budismo etc.?

Sejamos prudentes. Vamos ler a Bíblia também, em especial Lucas 13. 1-9.



Julio Severo critica o blog Teologia Pentecostal

Postado por Gutierres Siqueira

Na última segunda-feira escrevi um artigo (leia aqui) criticando a ideia que Julio Severo tem defendido no seu blog em relação ao Haiti. Para o blogueiro Julio Severo, o Haiti está sendo castigado por Deus devido os pecados do vodu, uma religião tribal que divide o espaço com católicos e protestantes naquele país. Leia o artigo de Julio Severo nesse link. Nesse texto, Julio Severo critica o meu blog, assim como o Genizah e o Púlpito Cristão, que também escreveram contra as ideias de Severo. As críticas são direcionados principalmente ao Danilo Fernandes, mas se aplicando aos três blogueiros.

- Julio Severo reclama de uma linguagem inadequada.

Quem leu meu artigo sabe que não utilizei nenhum adjetivo pejorativo contra Julio Severo. Aliás, esse blog não combate pessoas, mas as teses de algumas pessoas.

- Julio Severo alega que os reformadores diriam o mesmo que ele.

Eu divido muito. Severo não apresentou nenhum texto de Martinho Lutero e João Calvino para provar esta afirmação. Mesmo que tivesse, a base da nossa fé é a Bíblia Sagrada, e não as opiniões de Lutero ou Calvino. Concordamos com os reformadores quando esses concordam com a Bíblia.

- Julio Severo reclama que ninguém contestou as passagens bíblicas apresentadas por ele.

No primeiro artigo Severo apresentou dois versículos: Deuteronômio 18. 10-12, onde há uma condenação as práticas de feitiçaria. Ora, é claro que a Bíblia condena a feitiçaria. O que vamos contestar? Danilo Fernandes, Leonardo Gonçalves e eu, jamais defendemos a feitiçaria. Isso é muito óbvio para continuar escrevendo. Outra passagem citada por Severo é Apocalipse 9.21, onde há uma condenação as práticas de feitiçaria. E daí? Alguém escreveu que o vodu não seja pecado? Todos nós concordamos que o vodu é uma prática idólatra. A mesma passagem condena a prostituição. Por que, então, Deus não mandou um grande terremoto para a Holanda, o paraíso da prostituição organizada?

O grande teólogo reformado Matthew Henry escreveu no século XVIII um dos melhores comentários bíblicos. Falando da passagem de Lc 13. 1-5; Henry escreveu:

Não podemos julgar os pecados dos homens por seus sofrimentos nesse mundo. Porque muitos são lançados na fornalha como ouro para serem purificados, não como a impureza ou a palha que é consumida. Portanto, não devemos ser severos demais em nossas censuras contra aqueles que são mais afligidos do que os seus vizinhos, como os amigos de Jó fizeram ao censurá-lo, “para que não condenemos a geração dos justos, Salmos 72.14. Se desejarmos julgar, teremos motivos suficientes para julgar a nós mesmos. Na verdade, não podemos conhecer o amor e nem o ódio através de tudo aquilo que passa perante nossa face, “porque tudo sucede igualmente a todos”, Eclesiastes 9. 1,2. (HENRY, Matthew. Comentário Bíblico Novo Testamento. 1 ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2008. p 632.)

- Julio Severo acredita que um cristão sincero está imune a tragédias.

Severo está lendo E. W. Kenyon, Kenneth Hagin, Jorge Tadeu ou Benny Hinn? Não é à toa que Julio Severo admira Pat Robertson, fundador da Christian Broadcasting Network, uma emissora de TV que serve como plataforma para os pregadores da Confissão Positiva. Quem sabe Paulo, Pedro, Tiago e o próprio Cristo eram tão pecadores que morreram de forma cruel, isso porque mereceram. A lógica de Severo só tem uma base na Bíblia: os amigos de Jó. Ah, certamente os cristãos que morreram no Haiti eram muito pecadores. Severo já leu os últimos versículos de Hebreu 11, ou ainda II Co 12. 1-10?

- Julio Severo acredita no poder do vodu na causa de tragédias.

Que coisa, prefiro acreditar no poder de Deus. Até Balaão sabia disso: “Como amaldiçoarei o que Deus não amaldiçoa?” (Nm 23. 8). Acreditar que o vodu é tão poderoso está parecendo com as ideais mirabolantes da Rebecca Brown.

- Julio Severo chama Blog Teologia Pentecostal de “Teologia Esquerdopata”.

Certamente Severo nunca leu esse blog. Se tivesse tido a honestidade intelectual de vasculhar os meus artigos, ele veria logo que eu não tenho absolutamente nada de esquerdista. Quem me conhece sabe. Aliás, é uma mania do Julio Severo. Todo mundo que discorda dele é um esquerdista, que vota no Lula e quer a implantação do socialismo no Brasil. Eu não sou esquerdista, nunca votei no PT e acho o socialismo uma furada. Mas Julio Severo prefere me adjetivar sem pelo menos ler os meus textos.

O grande jornalista Paulo Francis, que era um direitista e politicamente incorreto, dizia: “É puro Brasil. Ao argumento crítico, o insulto pessoal.” Infelizmente essa realidade está bem presente na internet. Diante de uma argumentação sem contraponto, os desgostosos abusam da adjetivação. Julio Severo fez isso. Em lugar de argumentar logo me chamou de esquerdista. Simplesmente é vergonhosa essa posição.

PS: Já começo a receber comentários dos “advogados” de Julio Severo, com aquelas ameaças piedosas e ainda por cima com os adjetivos mais carinhosos.



fonte: http://teologiapentecostal.blogspot.com

sábado, 16 de janeiro de 2010

O ministério está baseado na Bíblia? Parte 1




Lembrei-me de um livrinho editado por certa denominação evangélica cujo tema é "DOUTRINAS BÍBLICAS PARA OS DIAS DE HOJE", o objetivo de tal publicação é ensinar "doutrinas" e respectivas penalidades para o descumprimento delas.
Interessante é que no final de cada item eles fazem questão de informar que o ministério esta baseado na bíblia e usam textos fora do contexto para isso.
A edição que tenho é antiga (deve ter mais de 20 anos) mas pelo conheço da referida "igreja" não deve ter mudado muito.
Como a religiosidade escraviza as pessoas!

Vejamos alguns exemplos:


... brincar de bolas é permitido, desde que seja bola de plástico ou borracha e a idade da criança não ultrapasse 7 anos, l Cor 13:11.(pg 6)

...É permitido a mulher usar presilhas no cabelo, desde que não haja exagero... Os irmãos usarem gravatas vermelhas ou cores berrantes não é permitido... e o uso de ténis para homem e mulher só é permitido para o trabalho, ou em casa... (pg 7)

... Não é permitido fazer chá de cozinha, ou chá de panela ou qualquer festa de despedida de solteiros, isso noivos que vão se casar, só é permitido fazer um culto de despedida de solteiros.
O ministério esta baseado ma Bíblia em Rom 14.17, I Cor 10.32; II Tim 2.22, e Tito 2.6.
Quem não obedecer será suspenso até casar no cartório, e a igreja não fará a invocação de bênçãos ( cerimonia religiosa) e depois do casamento em cartório volta como membro. No culto de despedida pode levar presente à noiva. (Pg 12)

...Reunião de diretoria do mês 12/89 foi tratado que: Não é permitido o vídeo-cassete, e quem tiver será suspenso até a diretoria julgar o caso. I Jo 2.15 (pg290


...Reunião de 07.080.86 foi aprovado que:
Sobre o homem e mulher praticar o ato de masturbação.
O ministério condena este pecado baseado na bíblia em Mc 7;21 E 23, II Tim 2.22, Tg 1.14 e 15
Punição:
Membros solteiros, separados ou viúvos: Um an
Membros casados: dois anos
Obreiros(as) solteiros(as), separados(as), viúvos(as): dois anos
Obreiros(as) solteiros(As), separados(As), viúvos(as): Tres anos (Pg30,31)

... Os dirigentes devem pregar que as irmãs, não podem raspar ou depilar as pernas não concordando com esse erro, trazendo a igreja em santificação a Deus. O Ministério não concorda baseado na Bíblia em Rm 6.13 e 19, Gen 5.24 e I Tes 5.23
Quem não obedecer ficará fora de comunhão até parar de praticar esse ato. ( Pg 43,44)


- Aguardem novas "doutrinas" e por favor cumpram pois o ministério esta baseado na Bílbia.
Quando adquiri tal publicação estava com uns amigos e ao lermos rimos bastante. Quanta insensibilidade, deviamos ter chorados ao ver pessoas escravisadas em nome de Deus,

URGENTE! Ajude o Haiti


URGENTE! Ajude o Haiti
.


Inicio uma série de postagens sobre a tragédia do Haiti, com ênfase em formas de ajudar. Encorajo você a fazer o mesmo, podendo copiar livremente (sempre pôde) e reproduzir em seu blog os posts daqui. Começo com uma informação importante: a abertura de uma conta onde você pode depositar sua ajuda aos haitianos.
O Banco do Brasil e a Embaixada do Haiti no Brasil abriram uma conta corrente para receber doações para as vítimas do terremoto nas proximidades de Porto Príncipe, no Haiti. O dinheiro recebido na conta será administrado diretamente pela diplomacia do país da América Central. Depósitos de qualquer valor podem ser feitos em nome de SOS Haiti, agência 1606-3, conta corrente 91.000-7. Os depósitos podem ser feitos de qualquer parte do Brasil nas agências e caixas eletrônicos do BB.A propósito de doações, tome muito cuidado. O FBI já advertiu sobre fraudes em pedidos de doação. Sugiro que você investigue cuidadosamente e faça sua doação através de organizações conhecidas, e mesmo assim fique atento para sites piratas que copiam a aparência de sites oficiais.
Link da página do Banco do Brasil dedicada a ajuda ao Haiti.Fonte: [ 5 Solas ]
O Blog Bereianos estará apoiando toda e qualquer ação para arrecadação de ajuda para as vítimas do terremoto no Haiti. Faça o mesmo, divulgue esta postagem em seu blog/site/orkut, etc., bem como ajude também, tanto em orações, como em doações, segundo a sua possibilidade.
O blog exemplo bereano tambem esta nesta.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Trofeu Balaão 2009



A votação para o troféu Balaão 2009 vai se encerrar, mas ainda da tempo para votar:


Por enquanto o chavão de crente vencedor pregado pelo Malafaia vai se solidificando, pois ele e seu amigo Cerullo com as sementinhas de 900,00 , estão disparados nas frente, praticamente uma unanimidade entre os eleitores.


Isso que chamo de "VIDA VITORIOSA".

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

GOSPEL BIZARRO 4




Achei estas fotos no site da igreja" Assembleia de Deus Ministeiro Catedral de fé Cristã"
Os lencinhos ungidos correram solto ou melhor pararam nas cabeças: Até na do "bispo".

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

“Não toqueis no ungido do Senhor”:

“Não toqueis no ungido do Senhor”: desmascarando essa falsa doutrina
10/01/2010 por Estrangeira
“E chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde estava uma caverna; e entrou nela Saul, a cobrir seus pés; e Davi e os seus homens estavam nos fundos da caverna. Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia, do qual o SENHOR te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos. E levantou-se Davi, e mansamente cortou a orla do manto de Saul. Sucedeu, porém, que depois o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul. E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR. E com estas palavras Davi conteve os seus homens, e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna, e prosseguiu o seu caminho. Depois também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra, e se prostrou. E disse Davi a Saul: Por que dás tu ouvidos às palavras dos homens que dizem: Eis que Davi procura o teu mal? Eis que este dia os teus olhos viram, que o SENHOR hoje te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR. Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão; porque cortando-te eu a orla do manto, não te matei. Sabe, pois, e vê que não há na minha mão nem mal nem rebeldia alguma, e não pequei contra ti; porém tu andas à caça da minha vida, para ma tirares. Julgue o SENHOR entre mim e ti, e vingue-me o SENHOR de ti; porém a minha mão não será contra ti.” – 1 Samuel 24.3-12
“Não toqueis no ungido do Senhor”. Essa é a resposta de nove entre dez crentes que crêem em tudo o que lhe pregam sem serem bereianos, quando confrontados com críticas ou acusações contra pastores, apóstolos (?) e demais líderes eclesiásticos. Não importa se as provas do crime são claras, para esses crentes não nos cabe julgar nem analisar o que a liderança da igreja faz de errado: cabe aos crentes, segundo essa falsa doutrina, agir como Davi em relação à Saul: simplesmente não fazer nada, e esperar que Deus resolva o negócio e faça a justiça. E enquanto nada se faz, esses líderes criminosos continuam roubando, matando e destruindo o rebanho de crentes em suas mãos, e trazendo escândalo para o Evangelho, afastando de vez os não-crentes do afã de conhecerem a Verdade de Cristo.
Mas enfim, Davi realmente disse em várias passagens de 1 Samuel que não se deve tocar no ungido do Senhor. E aí?
Em primeiro lugar, temos que deixar bem claro sobre qual ungido Davi se referia. Ele se referia a Saul, atual rei de Israel, porém já destronado por Deus, que havia ungido Davi em seu lugar. Portanto, a primeira coisa que temos que ter em mente é que não se tratava de qualquer ungido, mas de Saul.
Em segundo lugar, temos que entender essa unção que Saul recebeu. Em 1 Samuel 8, lemos que o povo queria um rei no lugar dos antigos juízes que governavam Israel. Deus não tinha esse desejo, pois o querer um rei era um desejo do povo de que Deus já não reinasse mais sobre eles. Porém Deus resolveu satisfazer Israel, e escolheu Saul como rei.
Em 1 Samuel 10, lemos o profeta Samuel indo ungir Saul como rei:
“Então tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e beijou-o, e disse: Porventura não te ungiu o SENHOR por capitão sobre a sua herança? Apartando-te hoje de mim, acharás dois homens junto ao sepulcro de Raquel, no termo de Benjamim, em Zelza, os quais te dirão: Acharam-se as jumentas que foste buscar, e eis que já o teu pai deixou o negócio das jumentas, e anda aflito por causa de vós, dizendo: Que farei eu por meu filho? E quando dali passares mais adiante, e chegares ao carvalho de Tabor, ali te encontrarão três homens, que vão subindo a Deus a Betel; um levando três cabritos, o outro três bolos de pão e o outro um odre de vinho. E te perguntarão como estás, e te darão dois pães, que tomarás das suas mãos. Então chegarás ao outeiro de Deus, onde está a guarnição dos filisteus; e há de ser que, entrando ali na cidade, encontrarás um grupo de profetas que descem do alto, e trazem diante de si saltérios, e tambores, e flautas, e harpas; e eles estarão profetizando. E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem. E há de ser que, quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão, porque Deus é contigo. Tu, porém, descerás antes de mim a Gilgal, e eis que eu descerei a ti, para sacrificar holocaustos, e para oferecer ofertas pacíficas; ali sete dias esperarás, até que eu venha a ti, e te declare o que hás de fazer. Sucedeu, pois, que, virando ele as costas para partir de Samuel, Deus lhe mudou o coração em outro; e todos aqueles sinais aconteceram naquele mesmo dia.” – 1 Samuel 10.1-9
E Saul ficou cheio do Espírito Santo, e em 1 Samuel 11.15 finalmente Saul é proclamado rei. Porém a unção que Saul recebeu era apenas para reinar, não para ser sacerdote ou líder espiritual do povo. Essa função era para algumas pessoas específicas, como o profeta Samuel. Não cabia a Saul as funções sacerdotais, sendo esse um dos pecados que o fez perder o reinado em Israel:
“E os filisteus se ajuntaram para pelejar contra Israel, trinta mil carros, e seis mil cavaleiros, e povo em multidão como a areia que está à beira do mar; e subiram, e se acamparam em Micmás, ao oriente de Bete-Aven. Vendo, pois, os homens de Israel que estavam em apuros (porque o povo estava angustiado), o povo se escondeu pelas cavernas, e pelos espinhais, e pelos penhascos, e pelas fortificações, e pelas covas. E alguns dos hebreus passaram o Jordão para a terra de Gade e Gileade; e, estando Saul ainda em Gilgal, todo o povo ia atrás dele tremendo. E esperou Saul sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se dispersava dele. Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto. E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar. Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás, eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do SENHOR não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto. Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.” - 1 Samuel 13.5-14
O outro pecado de Saul ocorreu em 1 Samuel 15, quando desobedeceu à ordem do Senhor ao não destruir o melhor do rebanho dos amalequitas, com a desculpa de que usaria o rebanho como sacrifício, onde Samuel disse que é melhor obedecer do que sacrificar.
Assim, em 1 Samel 16 lemos o Espírito do Senhor deixando Saul e passando a habitar Davi, o novo rei ungido:
“Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui. Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá. E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do SENHOR.” - 1 Samuel 16.11-14.
Ou seja, Saul deixou de ter o Espírito Santo, mas continuou sendo rei de Israel por vários anos. Nesses anos, o Espírito Santo estava com o novo ungido, Davi, que porém ainda não havia sido reconhecido rei pelo povo. Dessa forma, Davi servia ao rei Saul e foi perseguido por seus exércitos, e aí chegamos à passagem que abriu esse artigo, quando Davi teve real chance de aniquilar Saul, mas não o fez por considerá-lo ungido do Senhor.
Realmente, o que impediu Davi de se levantar contra Saul não foi o poder do Espírito Santo no antigo rei, pois este já o tinha deixado e Saul não passava de um endemoniado. Porém, mesmo endemoniado, Saul continuava sendo rei, e em razão desse título que Davi o poupou. Uma vez ungido rei, sempre rei. Deus tirou Saul do reinado, porém isso só se concretizou com sua morte, não havendo rebelião para que isso acontecesse e Davi tomasse o poder em seu lugar. A unção de rei permaneceu com Saul por toda a sua vida, mas o Espírito de Deus não.
Entendido tudo isso, vamos agora analisar a doutrina do “não toqueis no ungido” nos dias de hoje. Por que ela não é válida?
Como visto, a unção a qual Davi se referia dizia respeito ao direito de reinar sobre Israel, não sobre possuir funções eclesiásticas. As funções de governo do Estado e eclesiásticas eram bem divididas naquele tempo, embora Israel fosse um Estado teocrático. Portanto, a não ser que algum líder de igreja seja também rei nomeado por Deus (olha eu dando idéia para novos títulos, que Deus me perdoe) em sua localidade, nenhum líder religioso atual se enquadra nesse quesito.
Sobre como devemos agir em relação ao líderes religiosos e qualquer cristão, a Bíblia é bastante clara:
“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” - Atos 17.10-11
“Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.” - 1 Coríntios 5.9-13
Chega desse engano do “não toqueis no ungido do Senhor”, engano esse que tem transformado a igreja em covil de salteadores. O rebanho tem que aprender a buscar na Palavra se o que seus líderes pregam é verdade ou não, tem que aprender a raciocionar, a analisar, a meditar dia e noite na Palavra, mas é isso mesmo que os lobos em pele de cordeiro não querem que aconteça, e por isso acorrentam suas ovelhas em falsas doutrinas que visam cegar e conformar o rebanho à sua própria vontade, não à de Deus. Deus nos enviou Cristo para que fôssemos libertos, mas onde há liberdade se nem ao menos podemos criticar um líder eclesiástico por seus falsos ensinos ou sua má conduta, com a desculpa que de o fulano é “ungido”? O Apóstolo (de verdade) Paulo era bem ungido, disso não há dúvidas, mas nem por isso ficou chateado ao ser confrontado pelo povo de Beréia em seus ensinamentos. Por que os apóstolos (?) e líderes dos dias de hoje ficam melindrados, e até amedrontam suas ovelhas com a promessa de inferno para o “pecado de rebeldia” que seria se levantar contra um “ungido” do Senhor? E por que as ovelhas, que também têm unção (já que recebem o Espírito Santo desde sua conversão), ao contrário dos líderes religiosos, podem e são fortemente exortadas (se seu dízimo for baixo, claro) quando encontradas em erro?
Isso é estelionato gospel, e dos bons. Graças à essa mentira (a própósito, quem é o pai da mentira mesmo?) vemos igrejas destruídas por pertencerem (a palavra é essa mesma) a líderes criminosos, que adulteram as Escrituras a seu bel-prazer e agem como se a justiça de Deus e dos homens não valesse para eles. Enquanto isso, às ovelhas cabe apenas se conformar, “Deus quer assim”, “quem faz a justiça é Ele”, “só nos cabe orar”.
Povo de Deus, vamos abrir os olhos!!! Temos que orar, a justiça é de Deus, mas Ele usa homens e mulheres para que Sua justiça seja feita nessa terra!!! Se Lutero pensasse assim, ainda hoje estaríamos comprando indulgências (se bem que essa prática perniciosa continua ocorrendo nos dias de hoje, na forma de lenços suados, rosa ungida, sabonete ungido, etc)!!! Como povo de Deus, temos que ser carvalhos de justiça principalmente em nosso meio, tirando os lobos que querem devorar nossas ovelhas!!! Se não o fizermos, não sobrará ovelha nenhuma no final da história, pois todas serão enganadas…
O “não toqueis no ungido do Senhor” é uma desculpa muito da mal feita para líderes que têm algo a esconder. Quando um líder pregar isso para você, fique ainda mais atento, pois quem está na luz não tem medo de ser julgado, afinal nada se encontrará que o desabone; ao contrário, quem está em trevas não quer que o candeeiro seja colocado em cima da mesa e ilumine o ambiente, pois isso trará à luz toda a podridão escondida em nome de Deus.

fonte:
http://estrangeira.wordpress.com/

domingo, 3 de janeiro de 2010

Procure um falso profeta:
























Onde estão os falsos profetas?
Procurem e encontrarão alguns neste cartaz.
Alguem conhece todos os gringos do cartaz?
Tem gente séria misturada com os picaretas?
OBS: Algum pode traduzir o cartaz?