Faça sua camiseta:

Faça sua camiseta:
Muitos nos procuram querendo comprar uma camiseta do movimento pela ética evangélica, Nós não comercializamos camisetas, mas quem quiser ter uma basta pegar o modelo e mandar fazer no local de sua preferencia: http://exemplobereano.blogspot.com.br/2014/02/camisetas-do-movimento-pela-etica.html

domingo, 17 de outubro de 2010

Dia na Marcha em Sao Bernardo SP

imagem: ABCD MAIOR





No ultimo sábado, dia 16, foi realizada na cidade de São Bernardo do Campo SP a chamada Marcha para Jesus e paralelamente a ela estivemos lá para pedir pela volta do evangelho puro e simples e pelo fim do show.
Como sempre éramos minoria: 6 entre milhares ( 5 ou 15 mil dependendo da fonte), mas diferente da maioria deles sabíamos o que estávamos fazendo ali.
Comigo esteve o Júlio ( do blog: www.oproponente.blogspot.com/ ), companheiro de outras marchas e 4 irmão da igreja Renuncia, o Silas, o Tiago , o Gilson e o Josué, servos do Senhor.
A marcha estava marcada para 14 horas e ficamos aguardando num ponto logo à frente do ponto onde o povo aguardava para inicio da marcha, mas a marcha só saiu as 16 horas, acredito que esta demora se deveu a espera por alguém "muito importante" numa marcha para Jesus, o prefeito da cidade.

Enquanto aguardávamos, segurávamos a faixa e fomos abordados por algumas pessoas querendo saber o fazíamos ali, a pergunta que sempre fazem é qual nossa igreja, quem é nosso pastor pois isso é fundamental para eles.

Finalmente a tal marcha começou, um dos irmãos que estava conosco não se conformava a ver as dancinhas e reboladas ao som de musica gospel .

O primeiro carro de som passou por nós, certamente leram nossas faixas, a seguir todo povão passou, o olhar deles era uma mistura de raiva, desprezo e indiferença. Eu os via como Jesus viu a multidão, como ovelhas sem pastor.

Durante este processo de passagem por nós dos carros de som e das pessoas, mais algumas pessoas vieram falar conosco. Outras levantavam as mãos e balbuciavam alguma coisa, tipo "tá amarrado!".

Mas tudo ocorreu sem maiores incidentes e no fim desta etapa uma sensação de dever cumprido misturado com tristeza ao ver o povo usando o nome de Jesus estarem tão cegos e longe do verdadeiro evangelho puro e simples.

Pelo avançar da hora decidimos terminar por ali, mas como eu e o Júlio iríamos tomar condução resolvemos seguir um pouco a marcha e tomarmos a condução mais à frente.

Estavamos no meio do povo que marchava quando o Júlio sugeriu que abríssemos a faixa. Nesta altura a marcha passava pela principal rua de comércio da cidade e a marcha chamava a atenção pois tomava toda rua e calçada cabendo aos comerciantes irem a porta para ver a "banda passar".
Só que o povo da marcha não gostou muito de ver nossa faixa e vários deles vieram a nós para pedir que recolhêssemos a faixa, muitos em tom ameaçador. Pelo barulho que fazia ao redor tínhamos que conversar quase que gritando para tentarmos nos entender. Eu perguntava qual o problema com a faixa e sua mensagem e o que havia de errado com ela, mas eles não tinham resposta apenas não queriam que o povo lesse a mensagem. Um dos rapazes me disse que iria chamar a policia e eu disse que ele ficasse à vontade,a final vivemos em um pais livre onde nossa constituição assegura liberdade de expressão e estavamos num logradouro publico, alem do mais lembrei que o proprietario da marca "Marcha para Jesus" disse em entrevista durante a marcha de SP que nosso movimento era valido (Vide:http://exemplobereano.blogspot.com/2010/06/marcha-pela-etica-e-valida-segundo.html).
Se ele chamou a policia realmente não sei, mas não fomos procurados por ela. Uma senhora tambem disse ao Julio que chamaria a policia.
Para um outro rapaz que nos pedia para enrolar a faixa eu também perguntei qual o problema da mensagem escrita ali e ele disse concordar com o inicio dela:" Voltemos ao evangelho puro e simples" mas não com a segunda parte "O show tem que parar" e deveríamos pelo menos apaga-la. Durante nossa conversa um grupinho passou correndo por nos tentando rasgar ou levar a faixa que chegou a cair. O Rapaz com quem conversava disse ser contra este ato, e ficou mio constrangido com a atitude dos "marchantes" para Jesus.
No final ele admitiu que realmente existe show mesmo em algumas igrejas e que ele tinha saído de uma por causa disto, mas mesmo assim não concordava conosco.
Outro fato interessante foi quando vários "seguranças" da Marcha nos pediam que recolhêssemos a faixa um senhor que passava pela rua os lembrou que o mesmo direito que eles tinham de fazer a marcha, nós tínhamos de levar nossa faixa.
Muito dos comerciantes, clientes e transeuntes que estavam nas portas dos comercios, principalmente do lado da rua que estávamos leram a faixa, assim como a "galera" que marchava, principalmente os que nos vaiaram.
Destaco ainda o momento que um dos lideres da marcha disse que o obejtivo da marcha não era promover ninguém, mas logo em seguida apresentou o prefeito da cidade e passou a palavra para ele. O prefeito fez a média que os políticos sempre fazem e aproveitou o momento eleitoral para elogiar o governo Lula e assim fazer propaganda de sua candidata, mesmo sem cita-la.




Vejam o que o jornal ABCD MAIOR escreveu:

................................................................................................
Evangélicos fazem culto a céu aberto em São Bernardo
Por: Rodrigo Bruder (rodrigo@abcdmaior.com.br)
Imagem: ABCD Maior


Prefeito Luiz Marinho durante a marcha evangélica pela Marechal. Foto: Antonio Ledes



Ao menos 15 mil fiéis marcharam na rua Marechal Deodoro em favor da paz


A rua Marechal Deodoro, em São Bernardo, se transformou em um grande palco de louvor e celebração na tarde deste sábado (16/10), quando milhares de evangélicos de diferentes igrejas realizaram uma grande manifestação em favor da paz e liberdade religiosa denominada Marcha Para Jesus. A via foi tomada por uma multidão, guiada por quatro caminhões de som.

Outros veículos menores serviam de suporte para os cânticos tocados por bandas gospel. Pastores e líderes espirituais aproveitaram a ocasião para “abençoar” as pessoas e enfatizar a importância da liberdade de culto, com orações fervorosas. “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, lembrou o bispo Florentino, da Igreja Evangélica Apostólica Ebenezer, citando o Salmo 33 da Bíblia.

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), participou do trajeto ao lado de vereadores, secretários, e do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, e da deputada estadual Ana do Carmo, ambos do PT da cidade.

A caminhada começou em frente ao supermercado Walmart e seguiu em direção do Paço Municipal. Na metade do percurso, os caminhões de som pararam para os líderes espirituais fazerem “atos proféticos” e orações. Nesse momento, Marinho, que caminhava no meio do povo, subiu no trio elétrico e disse que sua gestão valoriza o trabalho social das igrejas.

“Nas eleições passadas (2008) disseram que eu ia acabar com as creches conveniadas com as igrejas evangélicas. Isso foi uma mentira, porque nossa gestão estabeleceu um diálogo permanente com essas pessoas, e melhoramos os serviços”, exclamou Marinho.

O prefeito evitou citar questões religiosas e de ordem moral, como a descriminalização do aborto, cujo tema tem pautado o embate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Ao se dirigir aos evangélicos, comerciantes e às pessoas que aproveitavam a tarde de sol para fazer compras no local, Marinho não pediu votos para Dilma, mas exaltou o governo Lula. “Hoje nossos jovens têm muitas oportunidades de emprego e estudo graças ao governo do presidente Lula. 28 milhões de pessoas saíram de condição de miséria. Temos que agradecer a Deus e pedir que o País continue nesse rumo”, disse.

Durante a caminhada, que durou cerca de 60 minutos, o trânsito foi desviado na Marechal Deodoro para as ruas adjacentes. A organização do evento estima que ao menos 15 mil pessoas participaram do ato, organizado por igrejas de diversas denominações como Igreja Evangélica Apostólica Ebenezer e Renascer em Cristo. Essa é a sexta edição da marcha em São Bernardo, que é realizada desde 2005. O culto prosseguiu no Paço Municipal e deve durar até as 22h.

Abaixo dois comentários sobre o prefeito na Marcha estraido da pagina do jornal na internet:

Malena 17/10/2010 14:12
A foto é emblemática. A figura do político acima, em pose fotográfica de superioridade, e, lá embaíxo, uma massa amorfa dominada pela figura majestosa. A Marcha era para Jesus e não para qualquer político. Nenhum deles representa a nossa fé.

Malena 17/10/2010 14:08
Jesus, que expulsou os vendilhões do Templo, decerto teria ficado indignado com o uso profano de seu Santo Nome. Jamais seria cabo eleitoral de qualquer candidato. Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.



..............................................


Paramos nossa participação neste momento, esperando que a mensagem tenha penetrado em algum coração de quem leu nossa faixas, nossa camiseta ou conversou conosco. ( ou ainda de quem ler esta postagem)






VOTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES
O SHOW TEM QUE PARAR.





POR: LAUDINEI

Um comentário:

  1. Vejam no blog do Julio um artigo sobre o uso politico da marcha em SBC:
    http://oproponente.blogspot.com/2010/10/marcha-pra-jesus-em-sbc-foi-antecipada.html

    ResponderExcluir